Land Rover: Defender, Discovery, Range Rover ...

Então o homem tem um Rubicon e nem desconecta a barra estabilizadora?

Uma coisa que eu não percebo, é como a land rover não oferece aos jornalistas/youtubers o defender com as melhores opções para tt para os comparativos.
Se existe uma opção mais off road com pneus mistos e bloqueio atrás, porque que manda o carro configurado na versão mais estradista?
Será que o bloqueio já tem problemas de fiabilidade a nascença?

Então o homem tem um Rubicon e nem desconecta a barra estabilizadora?
Para tornar as coisas mais justas [:D]

Uma coisa que eu não percebo, é como a land rover não oferece aos jornalistas/youtubers o defender com as melhores opções para tt para os comparativos.
Se existe uma opção mais off road com pneus mistos e bloqueio atrás, porque que manda o carro configurado na versão mais estradista?
Será que o bloqueio já tem problemas de fiabilidade a nascença?
Porque é chato fazer um comparativo e não seres melhor, e ainda apresentares um custo do dobro do valor de aquisição.
Assim podem sempre argumentar que até portou-se bem, e só não foi melhor porque não é a versão XPTO com bloqueio.
Em relação a pneus mistos, não encontro essa configuração num modelo de serie, logo acaba por ser justo. Por exemplo o Wrangler já vem assim na versão Rubi.

Last edited:
Para tornar as coisas mais justas [:D]

Em relação a pneus mistos, não encontro essa configuração num modelo de serie, logo acaba por ser justo. Por exemplo o Wrangler já vem assim na versão Rubi.

Pois, mas depois vem os defensores da marca X ou Y dizer. "O teste não correcto, porque os três modelos não têm o mesmo tipo de pneu"
E ai pergunto, qual é culpa da jeep que os outros não tenham uma versão "Rubicon"?

Achei o teste fraquinho, devia de ter sido feito depois de umas chuvadas, mas há uma questão que o apresentador toca e que poucas pessoas se apercebem.
A importância do centro de gravidade ser baixo. Dos três modelos o jeep é o que tem o centro de gravidade mais baixo, dando confiança ao condutor e uma melhor transferencias de massas na transposição de obstáculos.

Pois, mas depois vem os defensores da marca X ou Y dizer. "O teste não correcto, porque os três modelos não têm o mesmo tipo de pneu"
E ai pergunto, qual é culpa da jeep que os outros não tenham uma versão "Rubicon"?

Achei o teste fraquinho, devia de ter sido feito depois de umas chuvadas, mas há uma questão que o apresentador toca e que poucas pessoas se apercebem.
A importância do centro de gravidade ser baixo. Dos três modelos o jeep é o que tem o centro de gravidade mais baixo, dando confiança ao condutor e uma melhor transferencias de massas na transposição de obstáculos.

Já estou a ver o género :sh)

Hoje estive ao lado de um novo Defender, matricula Suiça e parece que a rodagem é feita em alcatrão (Suiça - Portugal, Portugal Suiça).
Fiquei desanimado [s)].
Estava sem telemóvel por isso não tirei fotos. Amanhã vou estar novamente no mesmo aldeamento, pode ser que o cace lá o jipe sem o dono e tiro umas fotos...

Pois é... o Jipe é gigante, FEIO (claro está que nem todos gostamos do amarelo), para mais todo branco e com pneus de baixo perfil (não faço ideia do tamanho da jente, mas era grande) :sh):sh):sh)... o que gostei? Do ronronar do motor, tirando isso... não, não gosto...
Vou esperar o Ineos Grenadier [:D]

Percebo o que queres dizer, pois aparece um cadeado no visor. :)
Mas fiquei com algumas dúvidas, pois na folha com a configuração do carro que eles utilizam diz "Offroad Pack" - "Electronic Active Differential with Torque Vectoring by Braking"

Que coisa confusa :(

Percebo o que queres dizer, pois aparece um cadeado no visor. :)
Mas fiquei com algumas dúvidas, pois na folha com a configuração do carro que eles utilizam diz "Offroad Pack" - "Electronic Active Differential with Torque Vectoring by Braking"

Que coisa confusa :(

Pode ter isso tudo mas tem o bloqueio na mesma, vês também como ele galga bem aquele obstáculo das raízes logo a seguir.

Pela conversa no FB, pensei que iam gravar na ribeira. [:D]
Ficou a faltar subidas, estilo a parte porreira dos 15min.

O final está muito bonito, nada com um 4x2 para enrolar ai à maneira.
chamar aquilo Defender ao limite é um bocado triste. Ou então é verdadeiro, é o limite do bicho [:D][:D] (tou a brincar, há-de ser mais um poucochinho)

ver esta malta bué excitada com um apartamento sobre rodas que faz o mesmo que o meu deixa-me assim com uma pontinha de orgulho [:cool:]

Não sejas assim [:D]
Não duvido que o Defender terá imensamente mais capacidades que o meu Terrano com 23 anos, pois no mínimo passaram 20 anos de inovação tecnológica.

Mas admito que estes testes me deixam sempre assim :confused:, e depois assim :sh). Depois penso no meu e fico assim [:D]

Não duvido que o Defender terá imensamente mais capacidades que o meu Terrano com 23 anos, pois no mínimo passaram 20 anos de inovação tecnológica.

Mas admito que estes testes me deixam sempre assim :confused:, e depois assim :sh). Depois penso no meu e fico assim [:D]
E quando pensas quando custa um e outro, então aí só dá vontade de rir

Mais estas para terminar

Este último julgo que é conhecido entre comunidade LR em Portugal,,, anda sempre armado com umas garrafas de Baga!! [:D]

Last edited:
gosto de ver essa artilharia toda nos jipes quando tem esse tipo de uso apr:)

Conheces o dono do Disco? Um tipo impecável...

Julgo que agora tem um Defender branco também. Passa temporadas em Marrocos a organizar expedições.

Back