Land Rover freelander

Bem sei que este tópico é sobre o Freelander

Mas se compararmos com o Honda CRV 1998

O que é que têm a dizer?

Comparar como assim?
O Freelander apesar das limitações, mesmo assim, consegue ser mais desenrascado em TT, com o CRV as idas para fora de estrada tem ainda que ser MUITO mais pensadas (muito mesmo).

De resto em termos de fiabilidade deve bater aos pontos o Freelander da mesma altura. [;)]

Agora depende para o que queres...

Boa tarde, eu estou a pensar comprar um freelander de 2004, mas depois de ler este tópico fiquei um bocado preocupado...[:D] o que acham do carro, ainda tem muitos problemas de fiabilidade? que problemas costumam aparecer?
cumprimentos[;)]

Eu tive um Td4 ... Deu-me alguns problemas ... mas tambem só o tive 1 ano e pouco...

1 bomba injectora e Maf ... quando avariou a 2ª bomba despachei-o.

Sim, era esse modelo, esse modelo tem algum problema crónico? que modelo alternativo sugerem?
cumprimentos

Penso que neste modelo, os problemas tenham sido resolvidos. Para teres certezas, visita os fóruns de Land Rovers.

Em alternativa e ao preço aproximado ao Freelander de 2004, tens Toyota LandCruiser, Suzuki Grand Vitara, Mitsubishi Pajero, Land Rover Discovery, Range Rover, Nissan Patrol...

[;)]

Penso que neste modelo, os problemas tenham sido resolvidos. Para teres certezas, visita os fóruns de Land Rovers.

Em alternativa e ao preço aproximado ao Freelander de 2004, tens Toyota LandCruiser, Suzuki Grand Vitara, Mitsubishi Pajero, Land Rover Discovery, Range Rover, Nissan Patrol...

[;)]

Qt ao discovery e ao Range...duvido que sejam solução. Ctn a ter preços de assistencia elevados.

Por outro lado, o LandCruiser e Patrol, para conseguires preços acessiveis, tem necessariamente que ter mts kms

comprar um freelander é como comprar um boxter. porque nao há dinheiro para um 911.
o problema no caso do freelander é que se fica com todos os pontos negativos da land rover (custos de manutençao e fiabilidade) e nenhum dos pontos positivos.
se tem mesmo de ser um land rover, mais deprssa ia para um discovery e idealmente um defender, mas como isso já é carro á homem e o pretendido é esse carro para subir passeios, digo-te que ficarias mais bem servido a ver o rav4 ou um grand vitara, talvez até um x-trail

comprar um freelander é como comprar um boxter. porque nao há dinheiro para um 911.
o problema no caso do freelander é que se fica com todos os pontos negativos da land rover (custos de manutençao e fiabilidade) e nenhum dos pontos positivos.
se tem mesmo de ser um land rover, mais deprssa ia para um discovery e idealmente um defender, mas como isso já é carro á homem e o pretendido é esse carro para subir passeios, digo-te que ficarias mais bem servido a ver o rav4 ou um grand vitara, talvez até um x-trail
o problema do defender é que não consegues fazer auto estrada com ele, fazer a a1 toda num defender é impensável, pelo menos para mim..

o problema do defender é que não consegues fazer auto estrada com ele, fazer a a1 toda num defender é impensável, pelo menos para mim..

Ah é? que estranho...

Tenho que avisar a minha maria, que faz 10.000kms (mais de metade em autoestrada) em defenders por mês, que tal "é impensável"... [:D] [;)]

Última edição:
Devo ser o único com opinião contrária!!

Conheço de perto esse carro e em termos de fiabilidade considero as unidades montadas com o motor Série-L extremamente fiáveis, sendo apenas conhecidos nessas unidades problemas de MAF e o das famosas caixas de transferência que pode ser amplamente atenuado através do uso constante de quatro pneus iguais.

As versões hardtop são bem divertidas para passear com os amigos mas, como é claro, já é um projecto datado com lacunas que hoje em dia são intoleráveis. O segredo passa também por ter quem saiba mexer neles.[;)]

Ah é? que estranho...

Tenho que avisar a minha maria, que faz 10.000kms (mais de metade em autoestrada) em defenders por mês, que tal "é impensável"... [:D] [;)]
eu da ultima vez que andei num defender não achei que fosse um carro confortável para grandes viagens, mas posso já estar desactualizado.. já foi há algum tempo..

eu da ultima vez que andei num defender não achei que fosse um carro confortável para grandes viagens, mas posso já estar desactualizado.. já foi há algum tempo..

O conforto? Não concordo contigo. Já fiz muitos km num defender 90 td5 e o conforto era bem bom (estava equipado com bancos em pele e tinha um sistema de som brutal, o que também ajudava), desde que estivesses sentado no bancos da frente (ir sentado em cima do eixo de trás é desconfortável em qualquer carro)!! Quanto a auto estrada, o problema acabar por cair na fraca aerodinâmica, faz muito ruído. No entanto, para mim isso não seria um problema, mas percebo que para outro possa ser.

Última edição:
merelo desculpa lá mas deves ter uns padrões de conforto muito baixos ...

O Defender é dos carros mais desconfortáveis do mercado ,
Os pedais nao tao alinhados com o volante e com o banco ou seja conduzes torto , nao tens espaço para o braço esquerdo , a suspensão é um pouco saltitona , é barulhento , direcção dura , embraigem pesada ... é um camiãzinho .

Ideal para o que nasceu ... mas nunca para ser confortavel ! Eu que o diga.

Voltar
Superior