lar idosos na zona do seixal

DerKaiser

New member
alguem me consegue recomendar um lar decente na zona do seixal para uma pessoa já a caminho dos 90, com fraca mobilidade?

obrigado

Depende da capacidade financeira, se for alta, o que não faltará são opções de qualidade.

Se for mais baixa, boa sorte.

O de Azeitão que o JBranco fala, será porventura na N10 à entrada de Brejos? Tem lá uma residencial toda catita e depois do lado direito - sentido Azeitão - o do SAMS, salvo erro.

Depende da capacidade financeira, se for alta, o que não faltará são opções de qualidade.

Se for mais baixa, boa sorte.

O de Azeitão que o JBranco fala, será porventura na N10 à entrada de Brejos? Tem lá uma residencial toda catita e depois do lado direito - sentido Azeitão - o do SAMS, salvo erro.

patamar 500-1000€

não é preciso de muitas "mariquices" porque a pessoa não gosta destas coisas (piscinas, saunas, etc.)

só quero um sitio asseado e com condições decentes

Por 1000 euros já consegues por uma pessoa a tempo inteiro em casa tomar conta do idoso.
Sou da opinião que ir para um "lar" é sempre a ultima opção.

Mas está aqui tema para uma discusão saudável.

Por 1000 euros já consegues por uma pessoa a tempo inteiro em casa tomar conta do idoso.

E confiar em alguém assim do nada para ter em casa com acesso a muitos bens ?!

E confiar em alguém assim do nada para ter em casa com acesso a muitos bens ?!

O mais importante é ter confiança na pessoa para tratar do idoso, porque os bens podem perfeitamente sair da casa para casa dos filhos, cofre no banco, etc.

Aqui estarias só a falar horário tipo 09:00 às 17:00?

Poderá não ser o melhor etc e tal mas num lar tem "vigilância" cuidados 24h (pelo menos permanência enfermeiro)

Acho sinceramente que um bom lar é melhor que ter uma pessoa em casa a tomar conta de um idoso.

Mas estou a falar de um lar quase como sendo um hotel, não estou a falar dessas chafaricas que por vezes se encontram por aí, que não têm o mínimo de condições

Aqui estarias só a falar horário tipo 09:00 às 17:00?

Poderá não ser o melhor etc e tal mas num lar tem "vigilância" cuidados 24h (pelo menos permanência enfermeiro)

Por acaso até estava a falar como empregada interna.
Efectivamente é muito pouco.
Mas por 1200, pagaria 600 a duas pessoas que fariam uma dias e outra noites.
Ou 670 euros à pessoa de dia e 530 a pessoa da noite, caso o idoso durma bem e não precise de cuidados de maior durante a noite.

Acho sinceramente que um bom lar é melhor que ter uma pessoa em casa a tomar conta de um idoso.

Mas estou a falar de um lar quase como sendo um hotel, não estou a falar dessas chafaricas que por vezes se encontram por aí, que não têm o mínimo de condições

Mas já viste o que é desenraizar um velhote de uma casa onde até, se calhar viveu toda a sua vida e mete-lo num sitio que por muito bem que seja não é a sua casa.

É de facto discutível.

Eu preferiria um sítio onde pudesse estar com mais pessoas, falar e conviver, em vez de ficar fechado entre 4 paredes 24/7 só com o enfermeiro.

É de facto discutível.

Eu preferiria um sítio onde pudesse estar com mais pessoas, falar e conviver, em vez de ficar fechado entre 4 paredes 24/7 só com o enfermeiro.

Sim, acho que também depende da personalidade da pessoa e da vontade que demonstra em ir ou não (caso esteja capaz de decidir)

O estar em casa ao cuidado de uma pessoa, não significa que tenha que lá passar todo o tempo. Caso a pessoa esteja bem para dar uns passeios na rua com a cuidadora, caso goste e possa ir ao café, nem que seja numa cadeirinha de rodas.

A mim, se me pusessem num lar era o Mutley lá do sitio. [:D]

Não é uma decisão simples e depende de muitos factores (idoso, capacidades, o local para onde vai, etc.).

Danone na teoria os 1000€ parecem ajustados para uma empregada interna, 24/h e depois resolvendo as folgas/férias.
Mas se acrescentares cuidados como banho, auxilio no wc, etc., já nem todas as pessoas tão dispostas para isso.

Ponderaram a Sta Casa da Misericórdia ou outras IPSS da zona (se houverem, e sujeitas inscrição prévia)?

Por acaso até estava a falar como empregada interna.
Efectivamente é muito pouco.
Mas por 1200, pagaria 600 a duas pessoas que fariam uma dias e outra noites.
Ou 670 euros à pessoa de dia e 530 a pessoa da noite, caso o idoso durma bem e não precise de cuidados de maior durante a noite.

Olha que não é assim tão simples.

Empregadas internas 7 dias por semana 365 dias ano são uma raridade enorme...
Há sempre a questão das folgas e férias, depois ficas descalça a ter de arranjar outra pessoa.

Ter duas empregadas para fazerem dia e noite também não é simples, porque os horários têm de sobrepor nem que seja 30min o que daria dois turnos de 13h para cada uma. Por 600€ ? 530€ ?? Onde?
Para além que continuas com o problemas das folgas e afins.

Por outro lado há a questão da higiene pessoal que poderá ter de ser contratada fora. Mais um despesa, para além que as casas estão pouco preparadas para isso e para pessoas de pouca mobilidade.

É muito muito muito complicado.

Back