Depende da capacidade financeira, se for alta, o que não faltará são opções de qualidade.
Se for mais baixa, boa sorte.
O de Azeitão que o JBranco fala, será porventura na N10 à entrada de Brejos? Tem lá uma residencial toda catita e depois do lado direito - sentido Azeitão - o do SAMS, salvo erro.
Por 1000 euros já consegues por uma pessoa a tempo inteiro em casa tomar conta do idoso.
Sou da opinião que ir para um "lar" é sempre a ultima opção.
Mas está aqui tema para uma discusão saudável.
E confiar em alguém assim do nada para ter em casa com acesso a muitos bens ?!
Por 1000 euros já consegues por uma pessoa a tempo inteiro em casa tomar conta do idoso.
Aqui estarias só a falar horário tipo 09:00 às 17:00?
Poderá não ser o melhor etc e tal mas num lar tem "vigilância" cuidados 24h (pelo menos permanência enfermeiro)
Acho sinceramente que um bom lar é melhor que ter uma pessoa em casa a tomar conta de um idoso.
Mas estou a falar de um lar quase como sendo um hotel, não estou a falar dessas chafaricas que por vezes se encontram por aí, que não têm o mínimo de condições
É de facto discutível.
Eu preferiria um sítio onde pudesse estar com mais pessoas, falar e conviver, em vez de ficar fechado entre 4 paredes 24/7 só com o enfermeiro.
Por acaso até estava a falar como empregada interna.
Efectivamente é muito pouco.
Mas por 1200, pagaria 600 a duas pessoas que fariam uma dias e outra noites.
Ou 670 euros à pessoa de dia e 530 a pessoa da noite, caso o idoso durma bem e não precise de cuidados de maior durante a noite.