Larvas no tecto

Inf3rno

New member
Boas!

têm-me aparecido pequenos insectos no tecto por toda a casa, hoje descobri várias larvas no tecto da cozinha e do corredor. Já andava preocupado com os outros bichos que ia dando cabo deles sempre que os via. Agora estes dão-me nojo e não sei qual a causa para aparecerem (Não tenho tectos falsos).
Alguma ideia?IMG_20141026_125341.jpg

Não tens frutos secos em casa? Quando temos nozes, amêndoas, durante muito tempo estas começam a produzir esse tipo de larvas.

Esses bichos parecem ser da humidade mas não tenho a certeza,não tens nenhuma abertura mesmo que seja minima para o exterior?
Se tiveres tenta isolar e se diminuires a humidade do ar de casa,talvez com um desumidificador eles acabam por desaparecer,todos os bichos rastejantes sejam eles quais forem querem um sitio quente e humido para passarem a noite e qualquer espaço que eles tenham para entrar em casa eles aproveitam,eu quando deixo as janelas abertas tenho de ter cuidado com as lagartas e com as formigas.
Eu odeio formigas. xD

Tenho uma marquise bastante comprida que por acaso é bastante húmida e em tempo de chuva faz bastante condensação.

Tive dois casos semelhantes mas a origem era o saco de ração da minha cadela... problema na produção/embalamento...

Isso parece a larva das traças...

Procura bem na tua cozinha porque podes ter comida infestada desses bichinhos...e dos seus ovos.

Começa pelo arroz......

Traça-indiana-da-farinha

Ainda há pouco tive a minha despensa infestada com este bicho maldito. Estragou-me praticamente todos os alimentos que não estavam devidamente fechados e ainda se lembrou de espalhar ovos pelos alimentos e as prateleiras do armário.

Custou um pouco exterminá-lo, mas acho que actualmente tenho a praga controlada.

E sim, também ao início começaram a aparecer essas larvas a passearem pela casa, apesar de ter ficado intrigado. Demorou um pouco até descobrir a origem.

Por acaso há uns tempos que vi uns que são parecidos, mas têm um casulo cinzento pequeno que levam atrás e sobem pelas paredes até ao tecto e depois ficam pendurados do tecto.
O que será?
Penso que sejam traças.

Traça-indiana-da-farinha

Ainda há pouco tive a minha despensa infestada com este bicho maldito. Estragou-me praticamente todos os alimentos que não estavam devidamente fechados e ainda se lembrou de espalhar ovos pelos alimentos e as prateleiras do armário.

Custou um pouco exterminá-lo, mas acho que actualmente tenho a praga controlada.

E sim, também ao início começaram a aparecer essas larvas a passearem pela casa, apesar de ter ficado intrigado. Demorou um pouco até descobrir a origem.

Tive o mesmo problema, a única maneira de controlar a praga foi com uns papeis com cola e com a feromona da fêmea. Os machos vão para lá de tenda armada e ficam colados. Para alem disso tive de deitar tudo o que era farináceos e frutos secos fora.

Não foi fácil mas exterminei.

De assinalar que as larvas são iguais as do tópico.

Tive o mesmo problema, a única maneira de controlar a praga foi com uns papeis com cola e com a feromona da fêmea. Os machos vão para lá de tenda armada e ficam colados. Para alem disso tive de deitar tudo o que era farináceos e frutos secos fora.

Não foi fácil mas exterminei.

De assinalar que as larvas são iguais as do tópico.

Também não era preciso tanto, sempre é proteína... [:vm)]

Também já tive dessas... e sim, acho que foi no arroz...

Que nojo, ontem vi um filme chamado Growth...

Aconselho que quem tem esses bichinhos em casa veja e depois tente dormir!![:)][:)][:)]

Leva os chineses a tua casa que eles tratam do assunto,tens é de ter cuidado com os gatos e os cães tambem xD

Back