Lava farois e IPO

Killerone

New member
Os meus lava faróis não estão a funcionar, desconfio que está entupido pois oiço o motor, no entanto tenho de fazer ipo durante estes dias, aquilo passa assim?

É que nos próximos dias não vou ter tempo de desmontar para limpar o circuito.

Dá chumbo ou alguma anotação?

Eu acho que dá direito a chumbo se tiveres xenon mas não tiveres sistema lava farois.

Caso tenhas o sistema mas sem funcionar deve dar anotação. Talvez nem reparam.. deve depender do centro.

Não devem ligar a isso. Nas últimas 4 inspecções que fiz nem testam o esguicho normal nem as escovas quanto mais lava faróis. E ainda bem que eu vou sempre com o carro impecável e com liquido com detergente e depois marcavam-me o vidro todo.

Em princípio nem vão accionar os Lava-Faróis, mas se accionarem e virem que não dá provavelmente levas uma anotação na folha.

As IPO são uma espécie de roleta Russa, no ano passado queria-me reprovar por não ter o triângulo de sinalização e o colete reflector homologados, este ano nem pediram para os ver.

Todo o equipamento de um carro tem que estar a funcionar a 100% na hora da inspecção, ainda hoje me recordo com incredulidade quando observei um inspector a fiscalizar diligentemente a borracha de uma escova limpa vidros trazeira de uma carrinha, a partir daí tudo é posssivel.

Back