Lavagem automovel

também és de Alfornelos? :)
a máquina faz tudo. Antes do carro entrar na máquina tens um funcionário a receber o talão e este verifica qual a lavagem que tu pagaste. Esse funcionário passa também com um jacto de água por todo o carro, retirando assim grande parte de sugidade, pedrinhas, areias etc eviantando assim muitos dos riscos... tu nunca sais do carro. Depois entras na máquina e em 2 min tás ca fora com o carro lavadinho

Boas,
desenterrei este tópico para dar feedback da lavagem Softwash da Galp: hoje experimentei a mais simples (lavagem alta pressão + lavagem+ secagem) e o carro ficou muito bem limpo e seco. Há uns meses já tinha feito a extra, aproveitando uma troca de pontos, em que a mesma inclui aplicação de cera quente e conservação chassis e também recomendo vivamente pela relação preço-qualidade.
Só tenho uma dúvida em relação à mais completa, que inclui um polimento (hoje como estava com pressa, acabei por não perguntar ao empregado como era): alguém já usou e sabe como funciona este polimento? também é 100% efectuado pela máquina tal como o resto do programa, ou há intervenção manual?

Obgd.

bem.. eu da última vez que fui a uma lavagem automática, aquilo lixou-me o verniz em algumas partes do parachoques.. nunca mais

hei-de experimentar jato de água, mas o mais provável é passar a lavar em casa à mão.. dá trabalho mas ao menos não me lixa o carro

Há muito que não frequento uma lavagem automática, nada como lavar à mão ou com o Kärcher. Evitam-se swirls e marcas na pintura. [:cool:]

Ou disponibilidade. Eu moro em apartamento. De vez em quando ainda lavo em casa dos meus pais ou dos meus sogros... mas tipo, de 3 ou 4 em 4 meses, para ir tirando alguma sujidade acumulada que as lavagens automáticas não tiram (Jet-Wash, sobretudo). Mas não gosto de abusar. No apartamento não tenho qualquer possibilidade de lavar o carro à mão, por muito que quisesse.

Back