Lavagem automóvel

M95

New member
Por Braga, que locais aconselham para me lavarem o carro? Lavagem interior e exterior

Tenho também uma pequena mossa numa porta (alguém a abrir a porta de outro carro bateu no meu), já ouvi falar do "martelinho de ouro", se tratarem disso também ainda melhor

Lavagem básica mas que façam um bom trabalho, conheço várias aqui na zona mas é sempre a despachar aquilo...

Quando for para uma limpeza mesmo a sério (tenciono polir o carro e fazer uma limpeza mesmo a fundo no interior, tirar bancos, etc) tenho já uma "empresa" em mente, Brilho em Braga, vi fotos no face e deixam os carros mesmo impecáveis

Olha, fala com eles e vê quanto custa uma limpeza básica.
Caso queiras fazer tu vai ao parque do continente, metes umas moedas e aspiras tu a máquina.[;)]

Em ser uma oficina detalhe a fazer o serviço, é por uma questão de não haver condições próprias, apartamento, rua, etc, ou porque não se quer incomodar a fazer esses serviços e prefere pagar a alguém?

Apenas comento este tópico, porque até é viciante ser-mos nós a lavar a detalhar os nosso carros.

Eu por acaso sou uma pessoa que gosta de ter o carro sempre limpinho mas ando um bocado fod**o como se diz na gíria! Comprei recentemente uma 308sw preta nova e ja a lavei 3 vezes, uma vez apenas com pressão em lavagens tipo elefante azul e nas outras vezes em casa! Para lavar em casa comprei uma luva de lavagem na redex que supostamente é sem riscos na viatura mas para minha surpresa a viatura ja tem em algumas zonas micro riscos o que me deixou bastante fod**o! Penso que de agora em diantez apenas irei usar a lavagem a pressao sem fricção na pintura pois com a luva apareceu riscos! Nao sei se é de usar apenas um balde com detergente e nao passar a luva de cada vez que vai ao carro num balde de agua limpa para tirar impurezas ou nao mas o que é certo é que nao vou arriscar mais! É que os micro riscos nota se na viatura e fica feio! Para tirar esses tiscos do polindo?!

Tenho um familiar que comprou uma carrinha branca e tem lavado naquelas bombas de rolos de nova tecnologia da galp que supostamente nao risca mas eu nao confio apesar de na carrinha do meu familiar nao se notar riscos, mas no branco nota se sempre menos do que no preto!

É mesmo lixado lavar um carro srm riscar

Para não riscar, é preciso seguir a técnica completa: duplo balde, de preferência com grit guard no fundo, usar uma boa luva de pêlo de ovelha (não da Redex...), começar de cima para baixo no carro, ir ao balde com água limpa a cada painel, fazer movimentos suaves e contínuos (não se deve lavar em movimento circular nem passar mais do que uma vez ou duas no mesmo local).

De qualquer forma, os riscos de 3 lavagens feitas menos bem não devem custar muito a sair. :)

Eu no meu carro anterior que era branco usava a dita vassoura de lavar carros e nao notava riscos mas neste o vendedor alertou me para o cuidado ao lavar o carro para nao riscar a pintura! Bem, lavar este carro vai ser um autêntico filme e vai ser preciso um dia! Eu lavo spr de cima para baixo, sempre! Vou ter que começar a lavar com dois baldes então um c agua com detergente e outro com agua limpa! Nunca vi essas luvas de pelo de ovelha, onde se compra?! Para tirar os riscos provavelmente so o mandando polir todos mas para ja nem pensar! Ha forma de disfarçar os riscos?!

Pois, a vassoura é a pior porcaria.

Para lavar um carro em condições, meia hora chega, a menos que esteja ultra sujo.

Cuidado com o "detergente", há shampoos demasiado agressivos para a pintura. Há uns produtos que "enchem" temporariamente os swirls causados por más lavagens, mas é temporário. Só polindo.

Esse material todo encontra-se em lojas como a Detail Store, não querendo fazer publicidade.

Eu lavo com a vassoura do planeta azul... O carro está tão riscado que mais uns quantos não fazem diferença

Champô que utilizo é da redex com cera e essas cenas todas! Agora a cena dos riscos é que foi uma desilusão pois eu sempre estimei bem os carros! Entao vou experimentar comprar a tal luva e usar dois baldes, um com agua limpa e outro com detergente!

E para limpar o carro no final como fazem?! Eu nunca limpava e em carros brancos ficava bem agora no preto fica uma *****! Como fazem para limpar a agua no final?

Champô que utilizo é da redex com cera e essas cenas todas! Agora a cena dos riscos é que foi uma desilusão pois eu sempre estimei bem os carros! Entao vou experimentar comprar a tal luva e usar dois baldes, um com agua limpa e outro com detergente!

E para limpar o carro no final como fazem?! Eu nunca limpava e em carros brancos ficava bem agora no preto fica uma *****! Como fazem para limpar a agua no final?

Com uma toalha específica do detalhe. No meu caso, tenho já há quase 2 anos uma Wooly Mammoth, assim:

0034-1.jpg

Há champô melhor e quase ao mesmo preço. Pessoalmente, uso um Duragloss que cheira a cereja. É muito bom. Não querendo estar a abusar do tópico, mas a pintura do meu carro com 25 anos, só lavada e encerada (foi polida manualmente, porque foi o que deu para fazer, há mais de um ano) ficou assim:

20160422_100748x_zpsiuxhrikj.jpg

Boa noite

Fiz uma pesquisa pela net de sitios em Braga para lavar o carro mas não apareceu nada de relevante.

Alguém recomena algum sitio? lavagem interior e exterior sem grande detalhe mas que limpem em condições... nada de sucateiros ou lavagens em parques de estacionamento

Agradeço a vossa ajuda.

Aproveitado o tópico, indicação de locais para lavagem exterior e limpeza/aspiração interior pela zona de Almada/Seixal.
Obrigado.

Aproveito também para perguntar que produto costumam utilizar para limpar as jantes (quando já estão bem sujas dos travões).

Last edited:
Back