Lavagens automaticas

vitorpaulo

New member
Á dias reparei que quando punha o carro na lavagem automatica a lavagem começava imediatamente com uma passagem a deitar o champô seguido logo da lavagem de rôlo, sem primeiro sequer molhar o carro, quanto mais tirar a sujidade que vai riscar o carro quando escovado com os rôlos.
Questionei a funcionaria que me disse se queria uma lavagem melhor era mais carro pois esta não tem pré lavagem, mas no meu entender qualquer lavagem comeca por molhar o carro e tirar todo a sujidade possivel antes de o escovar, mas no entender da repsol isso é um extra se não queres o carro riscado tão riscado tens de pagar mais.
qQue acham disto, não acham que se a lavagem danificar o carro eles tem de reparar o estrago por terem uma lavagem mal executada da forma a pouparem ?

Realmente não faz muito sentido... é por isso que no meu apenas lavo em lavagem manual de pressão, e mesmo assim com algum cuidado. No meu carro anterior fiquei com a pintura cheira de "swirls" por causa das maquinas automáticas. Embora haja maneira de os tirar, não me parece que seja saudável para a pintura a médio prazo.

deixas a repsol,e vais a galp.eles tem pre lavagem.mas é estranho,antes ia a repsol lavar,naquela do campo grande na saída da 2circular e tinha,e naquela repsol do aeroporto,também tem.

Nem devias usar esse tipo de sistema de lavagem. Se tiveres um Intermarché ou Elefante Azul que normalmente é com mangueira e pistola, já faz menos problemas, mais barato e fica lavado - por ti.

Nem devias usar esse tipo de sistema de lavagem. Se tiveres um Intermarché ou Elefante Azul que normalmente é com mangueira e pistola, já faz menos problemas, mais barato e fica lavado - por ti.

Nem mais!

Na ausencia de mais possibilidades (Detalhe e afins), vale mais ir ao "Elefante" que aos rolos....

Á dias reparei que quando punha o carro na lavagem automatica a lavagem começava imediatamente com uma passagem a deitar o champô seguido logo da lavagem de rôlo, sem primeiro sequer molhar o carro, quanto mais tirar a sujidade que vai riscar o carro quando escovado com os rôlos.
Questionei a funcionaria que me disse se queria uma lavagem melhor era mais carro pois esta não tem pré lavagem, mas no meu entender qualquer lavagem comeca por molhar o carro e tirar todo a sujidade possivel antes de o escovar, mas no entender da repsol isso é um extra se não queres o carro riscado tão riscado tens de pagar mais.
qQue acham disto, não acham que se a lavagem danificar o carro eles tem de reparar o estrago por terem uma lavagem mal executada da forma a pouparem ?
Não é um procedimento muito normal a ausência de pré-lavagem nessas situações, mas há casos e casos. No teu lugar eu teria questionado a funcionária antes de meter o carro na máquina de lavar se não estivessem expostos avisos do serviço que é executado na lavagem automática (pré-lavagem incluída, remoção de alcatrão, aplicação de produto para remover mosquitos, etc) o que me parece que não aconteceu. Não tenho por hábito lavar o carro nessas máquinas porque realmente há estabelecimentos de lavagem auto que deixam muito a desejar e pagar por pagar prefiro fazer eu o serviço de forma manual por menos dinheiro e sem correr o risco de danificar a pintura.

A lavagem é paga com os pontos, e só existe aquela a mais basica, eu nem me queixo do carro não ficar muito bem lavado, mas de começarem a lavagem a meio e com isso poderem danificar o carro, se queriam encurtar a lavagem poderiam tirar por exemplo a secagem, mas nunca começar a esfregar o carro sem primeiro retirarem os detritos.

As lavagens automaticas riscam sempre o carro. O ideal é lavar o carro com mangueira a alta pressão mas sem a vassora. Só água.
A primeira vez que lavares o carro com mangueira de alta pressão usas as vassora para limpar bem e tirar toda a sujidade.
Depois lavas todos os meses o carro mas só com água.
Por 1€ consegues 3 minutos que é o tempo suficiente.
Ao fim de um ano só são 12€ e tens sempre o carro lavado.

Estás a falar do teu caso, pois podes andar por sitios onde não o sujes muito, mas o meu de dia fica estacionado perto de uma estrada de pó de pedra, a seco fica todo empoerado, quando chove parece que foi desenterado, e apesar de ter uma maquina de pressão na garagem, além de fazer uma grande chiqueirada a agua tambem custa dinheiro, e tenho os pontos repsol que para pouco mais servem.

Sou muito polivalente nesse aspecto. Tanto ando só em estrada como tenho de estacionar no metro da falagueira que em dias de chuva é só lama.

Anda sujo mesmo.. Ou aquele aspecto de água seca, tipo "bolhas", ou lama. Nota-se mesmo que não está lavado, pois não tenho grande tempo para me dedicar às limpezas (o interior já anda apresentável).

As lavagens automaticas riscam sempre o carro. O ideal é lavar o carro com mangueira a alta pressão mas sem a vassora. Só água.
A primeira vez que lavares o carro com mangueira de alta pressão usas as vassora para limpar bem e tirar toda a sujidade.
Depois lavas todos os meses o carro mas só com água.
Por 1€ consegues 3 minutos que é o tempo suficiente.
Ao fim de um ano só são 12€ e tens sempre o carro lavado.

Isso é um bocado otimista ...

Eu mando lavar o carro todos os meses .. pago 12.50€ por lavagem completa por fora e dentro ... e mesmo assim ao final de 1 semana está sujo de novo ...

Isso é um bocado otimista ...

Eu mando lavar o carro todos os meses .. pago 12.50€ por lavagem completa por fora e dentro ... e mesmo assim ao final de 1 semana está sujo de novo ...

Lavei o meu no sábado. Pré-lavagem com pressão e depois rolos com os extras todos e já está sujito outra vez...

Gostei da sugestão de não ir aos rolos mas usar vassoura [:D]

Se o carro tiver mesmo sujo, não se safam no elefante, ou safam mas passam lá um bom bocado...

Desde que uma maquina dessas me partiu a antena do rádio nunca mais lá meti os pés. [:D]

Tenho de admitir que parte da culpa foi minha, mas prefiro o Elefante. [:cool:]

Voltar
Superior