Lavazza a modo Mio

Neruson

Rover 216 Sportcoup?
Nova máquina de expresso da Lavazza:
Lavazza - A modo mio

Eu tenho uma Lavazza Blue(com design by pininfarina) que há um ano me custou 300€, agora por cerca de 150€ existe esta nova com a mesma gama de cafés, mas com cápsulas novas(o que invalida usar na minha infelizmente) e com a possibilidade de comprar as mesmas nas grandes superficies, Il cafe di Roma e através do site(eu só pelo site ou indo ao fornecedor).
Uma opção a considerar para quem pretende ter um café de muito boa qualidade por metade do valor da Blue, pois as cápsulas que experimentei são rigorosamente iguais ás da Blue[br:)].

Conheço por alto o café da Lavazza e é um dos melhores que já provei. Aliás, é a marca italiana que mais vende em Itália, e os italianos de café percebem [:p]

A Lavazza sempre foi mais virada para o mercado profissional, mas com estas máquinas está a tentar introduzir-se no mercado doméstico. Parece-me uma bela ideia, a concorrência é forte, mas se o café deles nestas máquinas tiver uma qualidade semelhante ao que bebemos nos cafés na rua, é excelente.

Por acaso alguém já comparou os cafés da Nespresso, Lavazza Mio e Delta Q, que possa dar uma opinião sobre qual achou o melhor?

Eu gosto bastante do café Lavazza mas só provei em grão moido nas maquinas profissionais, nao sei se estas cápsulas serão igualmente de qualidade.
Não vejo grandes diferenças de preço entre maquinas, capsulas e acessórios entre a Lavazza e as outras como a Nespresso, a Illy, que tb é muito boa (as capsulas rondam os 33 cent) logo, nao sei se a Lavazza se sobrepõe em algo. Mas, para o mesmo preço, tem bastante menos variedade de cafés que as outras, nomeadamente a Nespresso, o que é uma limitação.
A grande vantagem em relação à Nespresso e Illy é o facto das capsulas serem vendidas nos supermercados Jumbo.

Bem sei que está na moda o café de capsulas, mas por exemplo eu comprei há já alguns anos uma saeco que custou cerca de 400 e qq coisa euros. É daquelas máquinas automáticas que mói o café na hora. A qualidade do cafe não tem comparação com o cafe de cápsula. Isto só para dizer que tendo em conta que o Neruson pagou 300€ por uma máquina de cápsulas, não seria mais vantajoso ter dado um pouco mais e ficar com um café superior e mais barato?

E não é que ontem veio cá parar a casa uma máquina Lavazza com 100 cápsulas!! Visualmente, parece-me que em termos estéticos, fica atrás das Deltas Q e Nespresso! Mas como o que realmente interessa é o belo do café e depois do feedback deste tópico, vou testá-la hoje![kiss]

Lavazza é tipo café premium ... está acima do Delta e Nespresso.

De capsulo nunca tomei ... mas o que uso em casa é Lavazza de grão.

Back