Leaf ou Chr

Marionog37

New member
Boa tarde. Ando a ajudar um casal amigo na troca de carro e gostava de saber as vossas opiniões.
A situação é a seguinte: casal com 2 filhos muito pequenos (2 anos e outro 3 meses). Têm 1 Corolla TS hybrid (que é para manter) e um Yaris hybrid.
Como os miúdos tanto andam como num como noutro carro, estão a pensar trocar o yaris por um carro com mais espaço.
Como será para fazer essencialmente cidade, estão a ponderar o Leaf ou o Chr, a comprar usado de +/- 2018 ou 2019.
A minha ideia é que para a mesma antiguidade, o Leaf seria sempre mais caro por ser elétrico, mas para minha surpresa, é ao contrário. Enquanto que para um Leaf do ano 2018/2019, com +/- 50 mil kms, já se consegue por volta de €20 mil euros, no caso do chr, nas mesmas circunstâncias, não se arranja nada por menos de €23 ou €25 mil euros se for usado com garantia Toyota.
A que se deve o facto de o Leaf ser "tão" mais barato que o Chr ? é apenas o imposto "SUV" que pesa no chr ? ou o Leaf tem tido relato de problemas de fiabilidade?

E a parte de trás do chr parece umas catacumbas. Quem anda atrás creio que até tem que tomar suplementos de vitamina D pois anda sempre em defice.

É só disparates [:D]

Quanto aos preços, creio que está tudo normal em relação ao Nissan, os Toyota é que são muito caros em usados.

O Chr é assim tão parecido com o Yaris? Sei que é um segmento B suv, mas pelas dimensões parece bem maior que o Yaris.
O yaris que eles têm é o modelo de 2017, que tem 3.94 C x 1.56 l. O chr tem 4.39 C x 1.695 l. Pelo menos no papel parece bem mais espaçoso.

O Chr é assim tão parecido com o Yaris? Sei que é um segmento B suv, mas pelas dimensões parece bem maior que o Yaris.
O yaris que eles têm é o modelo de 2017, que tem 3.94 C x 1.56 l. O chr tem 4.39 C x 1.695 l. Pelo menos no papel parece bem mais espaçoso.

Isso é o espaço exterior.
Vai à Toyota e vê.
Ajustas o banco do condutor à tua medida e depois vês atrás o espaço e a iluminação que é escassa.
Isto para não falar que a mala também é pequena para o segmento.
Outro ponto é que vais ter que andar a abrir a porta de trás até eles terem 12 anos, devido à pega ser no vidro.

Algumas das medidas internas, em que podes "comparar" o dito Yaris com o C-HR

https://www.km77.com/coches/toyota/yaris/2017/5-puertas/mediciones-propias

https://www.km77.com/coches/toyota/c-hr/2020/estandar/mediciones-propias

O CHR é como estas letras querem dizer Coupé High Rider.

Ou seja uma espécie de pequeno coupé em formato suv ou crossover.

Embora assegure razoavelmente os aspectos práticos há algumas concessões ao "estilo".

Não sei se é um B-suv ou um C-suv, havendo o Yaris Cross, esse sim claramente um B-suv.

É um carro em que a visibilidade não é fantástica e que vamos bastante "dentro" do carro e não em cima, como nos verdadeiros coupés.

Sim, qashqai... nao o novo... O anterior tem dimensões interiores e exteriores idênticas ao CHR...

Eu tive um anterior QQ e tenho o C-HR e confirmo, pasme-se que o C-HR até leva melhor 3 adultos no banco de trás do que o QQ por causa do formato dos bancos.
De resto farto-me de rir com as parvoíces que se escrevem sobre o C-HR [:D]

2 verdades que se escreveram aqui sobre o C-HR: a mala é "pequena", são 377 litros salvo erro, era do mesmo tamanho da mala de um Golf, mas os SUVs equivalentes costumam ter malas maiores. Crianças pequenas não chegam ou vão ter dificuldades a chegar ao puxador da porta.

Eu que ainda não consegui sequer repetir uma marca de carro quanto mais o mesmo modelo, posso fazer o elogio ao C-HR que se estivesse neste momento comprador de um SUV do segmento C, voltava a comprar o mesmo carro de caras.

O CHR também tem aquela caixa super silenciosa de variação continua da Toyota?
O 1.2 não sei se a caixa é barulhenta, mas com tantos carretos deve-se ouvir qq coisa...[:D]...o hibrido não tem caixa e portanto nesse ponto não há ruido...[:D]...

Dentro do carro, a fundo, e comparando com um mazda CX-3 diesel, o CHR hibrido faz menos 2 decibéis...

minuto 4.00

https://www.youtube.com/watch?v=DMSOh447gP4&t=240s

Como em tudo, nada como os interessados experimentarem as viaturas, para ver se vão ao encontro do que procuram.

Quanto a dimensões/segmentos e afins, como é claro e com evolução, as viaturas "mais pequenas", acabam por ter quotas internas e até externas, em certos casos de viaturas de outros segmentos mais antigos.

Totalmente normal e todas as marcas, fruto mais uma vez da evolução.

Quanto a possível questão de menos claridade nos bancos atrás... há quem tenha essa sensação e outros que nem lhes afecta de forma alguma.

Como em tudo, questões subjectivas, daí que e mais uma vez, que cada um experimente se a dita viatura se enquadra ou não, nos seus quesitos.

Confirmo que no C-HR ou CH-R ou lá como se chama, um gajo atrás parece que está na prisão de custoias, mesmo só para viagens curtas.

É o preço a pagar pelo "coupé" (...que não é coupé nenhum)

Voltar
Superior