Pequeno pormenor (que referiste); 6.232,12€ (deduzo que c/IVA) de entrada, contra 1.845,00€ (c/IVA) do B05, ou seja, teria que dispender mais 4.387,12€ inicialmente, quando o meu interesse é basicamente manter um valor mensal baixo e próximo do que pago atualmente, sem entrada relevante.
A bateria e autonomia são similares ao B05. E pelo que vi num vídeo que coloquei acima, o B05 parece ter excelentes consumos. O Mini não sei.
O equipamento, não analisei a fundo, mas aposto que para esse valor será um Essential, que tem muito menos equipamento (parece que nem traz JLL), e até perde no estilo, pois é uma versão básica.
A wallbox vale uns 600€ (não sei qual é, refiro-me ao preço médio) e em quase 5 anos nunca precisei. É sempre melhor ter, do que não ter, mas não é por ai. 1 ano de Ionity, provavelmente seria para usar 2 ou 3 vezes. Em quase 5 anos e 100k kms gastei 57€ a carregar na rua, portanto vês onde carrego em 99% das vezes.
Ok, é um um Mini, mas na perspectiva estritamente financeira, não me parece melhor negócio.