Leapmotor B05

Pequeno pormenor (que referiste); 6.232,12€ (deduzo que c/IVA) de entrada, contra 1.845,00€ (c/IVA) do B05, ou seja, teria que dispender mais 4.387,12€ inicialmente, quando o meu interesse é basicamente manter um valor mensal baixo e próximo do que pago atualmente, sem entrada relevante.

A bateria e autonomia são similares ao B05. E pelo que vi num vídeo que coloquei acima, o B05 parece ter excelentes consumos. O Mini não sei.

O equipamento, não analisei a fundo, mas aposto que para esse valor será um Essential, que tem muito menos equipamento (parece que nem traz JLL), e até perde no estilo, pois é uma versão básica.

A wallbox vale uns 600€ (não sei qual é, refiro-me ao preço médio) e em quase 5 anos nunca precisei. É sempre melhor ter, do que não ter, mas não é por ai. 1 ano de Ionity, provavelmente seria para usar 2 ou 3 vezes. Em quase 5 anos e 100k kms gastei 57€ a carregar na rua, portanto vês onde carrego em 99% das vezes.

Ok, é um um Mini, mas na perspectiva estritamente financeira, não me parece melhor negócio.
talvez dê para baixar a entrada e deixar mais valor com residual a pagar no final
ou abdicar da wallbox e ionity por 1 ano e baixar a entrada

mas ... foi só mais 1 sugestão
traz jantes 18" ou 19" como opçao
1789828415403.png
1789828475905.png

talvez dê para baixar a entrada e deixar mais valor com residual a pagar no final
ou abdicar da wallbox e ionity por 1 ano e baixar a entrada

mas ... foi só mais 1 sugestão
traz jantes 18" ou 19" como opçao
Ver anexo 14729630
Ver anexo 14729631
Confesso que nem me tinha apercebido que era a versão Blackyard, que sempre tem mais algum equipamento.

Mesmo assim, já vai para valores para os quais não pretendo ir.

O que não quer dizer que não seja uma boa opção.

um Mini Coutryman electrico Blackyard
fica por 245€+iva /mes

com bateria >65kW e autonomia de 500kms
com oferta wallbox e 1 ano Ionity
mas 48 meses e 60.000kms e com entrada inicial de 6k

(17k no final do contrato para comprar)

Se for numa perspetiva de não comprar o carro dividindo a mensalidade por 48 meses, e juntando um seguro 65 euros por mês, fica por 495 euros por mês. E estou a deixar de parte aqui a manutenção.

Este fica por 483 já tudo incluido, e não é preciso estar a dar a entrada.

Nem de propósito, o vendedor acabou de me ligar, 9k.

Considerando o valor que tenho a recuperar desde a compra, o carro ter-me-ia ficado efetivamente em 6,7k em 4,5 anos, o que me parece bom.

Considerando o valor pelo qual os vejo á venda (>15k), é pouco e assim não avanço.

O teu é de 40 kwh ou de 64 kwh?
É de 39kWh.

Este é o mais barato do SV, tem menos 1 ano e menos 50k kms.

Este é o mais barato do OLX, tem menos 2 anos e mais 10k kms.

Pois isso para conseguires o melhor valor tem que ser vendido a privado. Se o teu é de 2019 já começa a ser alguma idade e agora começa a aparecer cada vez mais oferta de varias marcas, tambem por ai se calhar está na altura ideal para conseguir um valor interessante por ele.

Acho que esses preços dos que colocaste os metem muito proximos de alguns de 64 kwh.

Sim, embora os que coloquei são os mais baratos que estão anunciados, mas isto é a tal coisa, o valor que pedem não quer dizer que seja o valor que vendem.

E, curiosamente, mesmo no Mobile.de, os preços são pouco mais baixos.

A particular será sempre a melhor opção, mas preferia não ter esse trabalho.

Última edição:
Voltar
Superior