Leds para uma E91 (BMW 3 Touring)

DocJRA

New member
Olá a todos!

Sendo este o meu primeiro post, vou fazer uma breve introdução. Encomendei recentemente uma 3.20d Touring, na cor Azul Le Mans, com Kit Sport e jantes 193M, juntamente com folha e meia de opcionais, bem como alguns acessórios da marca. Durante a minha pesquisa pré-compra “devorei” catálogos e fóruns que envolveram, desde a gama de rodas montadas na fábrica à "geleira da marca". Nesta saga tomei conhecimento de uma modificação frequente entre muitos utilizadores, principalmente estrangeiros, que consiste na alteração da cor dos ditos Angel Eyes para tonalidades tão variadas como vermelho, azul ou branco e/ou dos faróis de nevoeiro para um branco intenso. Visto que pouco ou nada me souberam dizer nos stands da marca para os quais telefonei a questionar, coloco-vos então uma série de questões:

Alguém neste fórum tem alguma experiência com este tipo de modificação? Impressões pessoais? Problemas ?

Quais as marcas que aconselham e onde comprar? Até agora apenas sei da BREX, LUX e PIAA, apesar de não ter encontrado o importador nacional para nenhuma, nem ter concluído qual a melhor/ mais fiável.

Encontrei também vários relatos sobre um tal de erro no OBD e interferência com o pisca e o rádio. O que me sabem dizer sobre isto?

Legalidade? Neste aspecto tirei o pó ao meu velho livrinho de código, onde estava escrito que os faróis em causa terão de ser amarelos ou brancos (nada de preocupante pois a alterar seria para esta cor), no entanto não me parece que o tema seja tão linear visto mexer com homologações e caso haja multas, apreensões ou reprovações no IPO, gostava que alguém mais informado que eu me alertasse para tal.

Penso que está tudo e desde já quero agradecer a todos os intervenientes.
Caso achem que estas também são as vossas dúvidas não hesitem em perguntar o que eu não perguntei.

Back