Legalidade de publicidade na internet

HMorim

New member
Á cerca de 15 dias, têm ligado insistentemente de parte de uma entidade que possui um site na intenet, onde existem contactos e informação de milhares de empresas, onde supostamente essa publicidade foi contratada.
O negócio tem umas características um bocado estranhas e passo a explicar:
- Supostamente essa entidade contactou alguém aqui da empresa, e ofereceu um serviço de publicidade gratuito no 1º ano, e cobrado no 2º.
- Esse suposto contacto terá resultado em um "Sim" a essa publicidade, dado por uma pessoa que não sabem identificar.
- Essa publicidade contractada, não deu origem a nenhum documento escrito, sendo que a unica prova é apenas a gravação telefónica, só possível de ouvir em tribunal, onde supostamente alguém da administração terá dado autorização.
- Esse contacto terá acontecido em 2008, no entando ninguém aqui do seio da empresa faz a minima ideia disto, nem tão pouco o referido site faz lembrar alguma coisa!

A minha questão é se isto é possível??
Uma conversa telefónica com alguém que eles não podem comprovar ser de alguém com poder de decisão, serve para este tipo de serviços?
Eu nunca ouvi tal coisa, e a mim parece-me alguma espécie de burla!

O que também me soa estranho, é que cada vez que aprofundo, peço justificações e explicações, ficam mais nervosos, gaguejam de forma evidente, e atiram para o departamento judicial e para o tribunal.

Já surgiram questões semelhantes aqui no fórum.

É burla ou tentativa de. Faz como já disseram, pede-lhes cópia do contrato assinado. [:D]

Isso é tentativa de burla. Ignora.
Para aqui até uma cópia de um contrato com uma assinatura desconhecida enviaram.
De vez em quando ainda se lembram, levam gozo.

Sim, é ilegal, tem de haver um contracto assinado ou aceite online (click to accept).

De vez em quando aparecem assim uns piratas atirar barro à parede a ver se chove... [8b][8b]

Aconteceu o mesmo à empresa da minha sogra. Em Abril ligaram-lhe e ela pagou o que tinha a pagar mas pediu para cancelar o serviço. Há dias ligaram-lhe outra vez a pedir um pagamento. O que aconteceu no caso dela é que associado à empresa dela puseram dois serviços, são muito espertos. Ela tem uma empresa de limpeza e então fizeram-lhe um contrato de limpezas- casas e escritórios e um de limpezas- empresas. Como ela tinha pedido para cancelar, estava a lhe fazer confusão porque pediam outra vez o pagamento. Pedi-lhes cópia do contrato assinado, ao que responderam que isto são serviços minimos, não precisam de contrato. Pegamos nos faxes que nos enviaram e nos comprovativos de pagamento e levamos ao advogado da empresa, após 10 minutos de conversa com a vendedora, e algumas ameaças, lá desistiram de nos cobrar o segundo pagamento. Mas neste caso a minha sogra pediu mesmo o serviço e quando pagou, pediu para cancelar, só que não sabia era que tinha dois activos e ninguém a tinha informado disso.

Uma sociedade obriga-se mediante a vontade expressa dos seus representantes legais (gerência/administração/procuradores) desde que ajam como tal, não chega que fulanos tal e tal contratem serviços, eles tem que agir na sua qualidade gerentes ou administradores...

As chamadas telefónicas só podem ser gravadas se houver suporte legal e as gravações só podem ser usadas para as finalidades desse suporte legal.

Eles que leiam o código das sociedades comerciais para saber como funcionam as sociedades

Voltar
Superior