Legalizar carro sem documentos

Sergioca

New member
Boas pessoal
É o seguinte, um familiar tem um amigo em que o pai há alguns anos comprou um mazda novo no entanto depois de algum tempo a circular com ele descobriu-se que haviam dois carros com a mesma matricula e numero de quadro(erro de produção da marca) entretanto os documentos foram apreendidos o caso foi para tribunal e o dono do carro acabou por morrer sem que as coisas ficassem resolvidas.
Os filhos agora estao a pensar despachar o carro para peças no entanto se for possivel legalizar o carro eu gostava de ficar com ele, alguem sabe se é possivel legalizar e quais os passos para isso?

Obrigado desde ja [;)]

97bc4719d46f44ddcd4dd5bd31189327-meme.jpg

Sei que a minha palavra vale o que vale mas é impossível que tenha havido erro humano? Estamos a falar de um carro com quase 30anos
Não duvido da tua palavra, as coisas podem é ter sido mal contadas, tens acesso ao processo em tribunal? Porque não vais falar com o advogado que estava a tratar do processo para ele te por a par do que realmente se passa. Quem é que foi processada? A casa mãe ou a Mazda Portugal?

Sobre o processo nao tenho acesso a nada, posso é tentar saber junto dos donos do carro visto que foi o meu familiar que me falou e pode ter contado mal a historia.. mas nao me acredito que haja algum tipo de ilegalidade se é o que pensam visto que os filhos sao amigos do meu familiar e ele ja sabe da existência do carro há bastante tempo...

a única maneira de dar a volta a isso era usar documentos de um carro igual que estivesse para abate, que é um metedo que a malta dos clássicos usa para conseguir por carro velhos de volta á estrada...

agora se o carro anda embrulhado na justiça, mais vale esqueceres isso...

a única maneira de dar a volta a isso era usar documentos de um carro igual que estivesse para abate, que é um metedo que a malta dos clássicos usa para conseguir por carro velhos de volta á estrada...

agora se o carro anda embrulhado na justiça, mais vale esqueceres isso...

Foi isso que tambem me ocorreu se nao estivesse em tribunal... Nao minha opiniao eu nao o queria nem para peças, nao vá o diabo as tecer [:D]

Dois carros com o mesmo nº de chassis e a mesma matricula, inicialmente diríamos que isso seria trafulhice de alguém e não propriamente erro da Marca.

Mas só mesmo sabendo os detalhes da questão em tribunal e eventuais provas.

Sem saber o que foi decidido em tribunal torna difícil de saber se o carro pode ser "recuperável". Imagina que um deles foi alvo de viciação de nº de chassis?
Um acaba por sair legalmente legitimo o outro terá de ser "abatido".

Impossível, a Marca produzir 2 veículos com o mesmo numero de chassis.

Impossível legalizar, obter outra matricula para o mesmo numero de chassis, o computador do IMT nunca iria permitir, nem que comprassem o Engenheiro chefe do IMT.

Mas não é possível ter cópias legais para uso privado?

Se te estás a referir a um caso que foi falado à dias no Algarve Classics, o Ferrari GTO que esteve presente, não é verdadeiro, é um Ferrari GTE convertido para GTO (replica), tem numero de chassis e matricula como GTE, mas como o proprietário tem um GTO autêntico, colocou a matricula do GTO verdadeiro para fazer as corridas na pista, mas isso é diferente, podia nem ter matricula nenhuma.

Agora na via publica, tem de circular com a matricula original dele (GTE), que coincide com o numero de chassis.

Simplificando, falamos de um crime de viciação de veículos através da falsificação do numero de quadro...

Obrigado a todos os que tentaram ajudar [;)]
Ja percebi que nem vale a pena perder tempo a ir ao imt para tentar legalizar o carro, pelo menos nao fico a pensar que podia ter feito alguma coisa e nao fiz...

Voltar
Superior