Legendas em formato AVI, MPEG, etc.

Legendas em avi

Legendas em avi

Tenho um ficheiro Avi e as respectivas legendas. Para conseguir ver o ficheiro no media player instalei o DivX codec mas não consigo ver as legendas. É preciso instalar mais alguma coisa?

Vobsub.

Ou Subtitle Workshop.:sh):sh)

Nunca sei, porque tenho os dois...:sh)

Depois, basta as legendas terem o mesmo nome do ficheiro avi e estarem na mesma pasta, e voilà.[;)]

Procura no google por K-lite mega codec pack, instala e qd aparecer a opção para escolheres o que queres instalar metes o profile "lots of stuff" e pronto o media player classic começa a ler tudo e mais um par de botas loooool.

Problema com legendas

Problema com legendas

People
Já por diversas vezes, quando me emprestam filmes sem legenda, as legendas que eu encontro na net não estão bem sincronizadas, tendo diferenças de alguns segundos em relação à imagem.

Sei que ha programas que dão para adiantar ou atrasar a legenda enquanto se vê o filme (por exemplo o BSPlayer), mas eu gostaria de encontrar um que desse mesmo para mexer no ficheiro das legendas e modificar o tempo...

Alguém conhece?

People
Já por diversas vezes, quando me emprestam filmes sem legenda, as legendas que eu encontro na net não estão bem sincronizadas, tendo diferenças de alguns segundos em relação à imagem.

Sei que ha programas que dão para adiantar ou atrasar a legenda enquanto se vê o filme (por exemplo o BSPlayer), mas eu gostaria de encontrar um que desse mesmo para mexer no ficheiro das legendas e modificar o tempo...

Alguém conhece?
Notepad?[:D]

Normalmente convém que as legendas sejam criadas para o encoding do filme...

Tipo, se sacas a Emmanuelle_versão_XICO.avi convém sacar as legendas Emmanuelle_versão_XICO.srt

foi um bom exemplo não foi? [:D]

Subtitle Workshop
nao sei se ha algum melhor mas este é o que eu uso...

edit: quando nao arranjo legendas para o filme/episodio na versao que tenho o avi, fazes o rename dos 2 ficheiros (***.avi e ***.srt) abres neste soft apagas todas as linhas que nao sao falas, fazes ctrl+b e poes o exacto momento da primeira fala e da ultima fala e na maior parte das vezes fica direitinho...

Última edição:
Se os gajos da ASAE ou da PJ vêm isto vamos todos presos por pirataria.

On-topic
Normalmente saco as legendas para a distribuição. Por exemplo AXXO, Diamond etc.
Ou Vejo sem legendas mesmo, não tenho grande paciencia para arranjar legendas, mas já usei uma tool que se metia o tempo da primeira fala e aquilo sincronizava tudo certinho mas não me lembra no nome.

estou com um ligeiro problema com o convertxtodvd será que me podem ajudar?

o problema é o seguinte:

Cada vez que converto um filme com o convertxtodvd (faço tudo menus e essa coisas bonitinhas) converto para uma pasta e depois gravo com o dvd shrink ou com o nero, depois quando meto no leitor de dvd da sala ou na ps2 da erro e não reconhece o dvd, quando meto no pc, tudo impecavel e funcional....

O que pode estar a correr mal???

Obrigado desde ja

estou com um ligeiro problema com o convertxtodvd será que me podem ajudar?

o problema é o seguinte:

Cada vez que converto um filme com o convertxtodvd (faço tudo menus e essa coisas bonitinhas) converto para uma pasta e depois gravo com o dvd shrink ou com o nero, depois quando meto no leitor de dvd da sala ou na ps2 da erro e não reconhece o dvd, quando meto no pc, tudo impecavel e funcional....

O que pode estar a correr mal???

Obrigado desde ja

Pode ser o tipo de dvd que usas!

abr

...
quando meto no leitor de dvd da sala ou na ps2 da erro e não reconhece o dvd, quando meto no pc, tudo impecavel e funcional....
podes ter de finalizar o dvd
depende do nero mas tens la uma opção:
allow files to be added later, não pode estar seleccionada...
ou finalize dvd, ou algo do genero.

outra coisa que pode ser é estares a usar dvd+R e nem todos os leitores reconhecem os +R experimenta com DVD-R

Voltar
Superior