Legendas em formato AVI, MPEG, etc.

Obrigado pelas rapidas respostas...

Logo que possa vou comprar dvd's e experimentar, nocaso gravei com -R vou experimentar com +R....

Abraços e Obrigado[;)]

Ajuda a colocar legendas

Ajuda a colocar legendas

Boas pessoal, mais uma vez recorro à vossa vasta experiência nesta área! [;)]

Alguém me elucida como é que posso meter legendas num vídeo de formato .avi?

Utilizo o VLC para fazer a leitura do vídeo em questão, mas nem sequer tenho as legendas... :sh)

Como é que "descalço esta bota"?

Desculpem lá, mas sou um pouco leigo na matéria. [8b]

Desde já um obrigado.

Vais à net e sacas as legendas em srt (ou outros) e colocas com o mesmo nome do avi e na mesma directoria (ex: blablabla.avi e blablabla.srt)

O VLC trata do resto. Ao abrires o avi ele carrega as legendas. Se não carregar, arranja o GOM Player.

PS: É só para ler, ou é para ficarem sempre juntas?

Se for um video conhecido, podes ir buscar as legendas à net em formato .srt.
Se o video for caseiro, podes criar tu as legendas, o formato é o mesmo das legendas da net, bem como a extensão do ficheiro .srt.
Tiras um da net para veres como é, e depois é só editar à tua maneira.
Mas isso vai dar trabalhao, muito trabalho.

Se for um video conhecido, podes ir buscar as legendas à net em formato .srt.
Se o video for caseiro, podes criar tu as legendas, o formato é o mesmo das legendas da net, bem como a extensão do ficheiro .srt.
Tiras um da net para veres como é, e depois é só editar à tua maneira.
Mas isso vai dar trabalhao, muito trabalho.

Nem me lembrei desse caso... isso dá um trabalhão...

- Vais a um site de legendas,

- registaste-te,

- procuras pelo video que sacaste,

- sacas a legenda adequada ao vídeo (imagina: tens o video-LOL.avi, sacas a legenda video-LOL.srt )

- colocas com o mesmo nome do vídeo (apenas mudando a extensão), caso não venha logo com o mesmo nome

- play.

As legendas são para ficar permanentes...

Então agora so mais uma pergunta muito estupida, os meus caros amigos conhecem algum site so de legendas, ou costumam saca-las nos torrentz? [;)]

Desde já um muito obrigado pela a ajuda.

Juntar legendas aos filmes

Juntar legendas aos filmes

PPl,

alguém conhece algum programa que dê para inserir as legendas num filme e grave num novo ficheiro...
De forma a criar um ficheiro já com as legendas (e não num ficheiro separado)[:D]
BGD

Desculpem a "intromissão", mas aproveito este tópico para colocar uma dúvida minha que está relacionada.

Juntar as legendas ao filme também é possível quando eu tenho esse filme em dvd (original)?

É que eu tenho um filme que queria apresentar numa aula aos meus alunos. Mas o filme é grande demais e tem algumas cenas que não são próprias para a faixa etária dos alunos. Por esse motivo eu queria cortar partes do filme e depois juntar as várias partes. É claro que isto teria de ser após o processo de aglutinar as legendas ao filme.

De que programa(s) preciso para fazer isto tudo?

Obrigado desde já pelas respostas e peço desculpa ao autor do tópico.

Desculpem a "intromissão", mas aproveito este tópico para colocar uma dúvida minha que está relacionada.

Juntar as legendas ao filme também é possível quando eu tenho esse filme em dvd (original)?

É que eu tenho um filme que queria apresentar numa aula aos meus alunos. Mas o filme é grande demais e tem algumas cenas que não são próprias para a faixa etária dos alunos. Por esse motivo eu queria cortar partes do filme e depois juntar as várias partes. É claro que isto teria de ser após o processo de aglutinar as legendas ao filme.

De que programa(s) preciso para fazer isto tudo?

Obrigado desde já pelas respostas e peço desculpa ao autor do tópico.

Eu uso o pinnacle,inseres musica de fundo,efeitos na imagem,cortas a imagem e gravas num dvd,até agora o melhor.

Voltar
Superior