leilão carro confiscado

MonteiroRibas

New member
Boas

Tenho interesse na compra de um carro que esta a ser leiloado pelo fisco, contudo devido ao seu estado gostava de o ver primeiro.

O fiel depositário é a pessoa executada, pelo que liguei-lhe e disse que ia a conduzir. Liguei novamente e nada.

Não será um limão comprar um carro assim? E se lhe dá na testa de meter alguma coisa para o motor antes de o ir buscar?! [:D]

No dia em que eventualmente viessem confiscar o meu carro,só ia ter pena de quem ficasse com ele.Havia de ir todo minado.

Como é óbvio é negocio que n interessa mt, o q n falta são pessoas sem educação q se vingariam no carro e no novo dono.

Portanto se não cumprisses com as tuas obrigações ainda te vingavas em quem não tinha culpa nenhuma. Esclarecedor.
Infelizmente hoje em dia a maior parte das pessoas que não cumpre com as suas obrigações,não é por não querer,nem por ser vigarista,como vocês sabem.
E estejam descansados,que o carro quando saí-se das minhas mãos,saía de tal maneira,que dificilmente alguém podia vendê-lo.

No dia em que eventualmente viessem confiscar o meu carro,só ia ter pena de quem ficasse com ele.Havia de ir todo minado.

hp3.gif

Depois esqueces-te que se houver mau uso do carro penhorado, eles vão-te buscar a casa para pagar a despesa [;)]

Infelizmente hoje em dia a maior parte das pessoas que não cumpre com as suas obrigações,não é por não querer,nem por ser vigarista,como vocês sabem.
E estejam descansados,que o carro quando saí-se das minhas mãos,saía de tal maneira,que dificilmente alguém podia vendê-lo.

Fosse por que razão fosse, quem comprasse o carro menos culpa tinha do que quem não cumprisse com o que devia.

Boas

Tenho interesse na compra de um carro que esta a ser leiloado pelo fisco, contudo devido ao seu estado gostava de o ver primeiro.

O fiel depositário é a pessoa executada, pelo que liguei-lhe e disse que ia a conduzir. Liguei novamente e nada.

Não será um limão comprar um carro assim? E se lhe dá na testa de meter alguma coisa para o motor antes de o ir buscar?! [:D]

Pois.. essa também seria uma das minhas principais preocupações.
Nestes casos (não faço mesmo ideia de qual é o protocolo para efectuar estes negócios), mas o ideal era que o carro fosse visto por um mecânico de confiança antes de o adquirir.
Pois de outra forma é MESMO um tiro no escuro.

Acerca da eventualidade de o anterior dono danificar intencionalmente o veículo e não querendo arranjar aqui discórdias, convém realçar 2 coisas:

- por um lado, ao agir de má fé, o anterior dono não estará a lesar o Estado (acredito que seja este o seu principal alvo), mas sim o futuro proprietário, o que está obviamente errado, pois é alguém que não tem culpa do seu infortunio;

- por outro lado, convém lembrarmo-nos que o nosso governo e organismos de estado, estão a praticar uma conduta cada vez mais desonesta e económicamente repressiva para com os cidadãos, praticando como vemos diáriamente graves injustiças;

E em nessas circunstâncias, quando as pessoas se sentem injustiçadas, por vezes tendem a reagir de forma "hostil".
Agora, é óbvio que por outro lado também existem os desonestos que estão constantemente em incumprimento com as suas obrigações.

Um carro nessas condições é uma autêntica armadilha...o povo português já trata mal aquilo que é dele, quanto mais aquilo que o estado lhe vai tirar à força...

[;)]

O meu carro está pago há muitos anos,e é mais que um carro,tem um valor sentimental.
Para quem não sabe o que isso é,significa que esse carro não há-de ser de mais ninguém.Mais ninguém vai sentar o cu nele,exepto os mecânicos, e eu.Se eventualmente fosse penhorado,eu mesmo o liquidaria,entendido?
(E para os gajos das finanças não existe mais nada em meu nome.)

O que diz é bem verdade, começam a gora a ver-se em apuros aqueles que nunca fizeram nada para isso, infelizmente a conjuntura a isso os levou, como levará muito mais pessoas aliás!

Quanto ao estado do carro quero lembrar uma coisa....quanto mais ele render na venda menor será o montante da dívida restante, por isso, é melhor que vá no melhor estado possivel......

Boas

Tenha atenção que , se a penhora e a execusão da apreensão foram bem executadas, o fiel depositário nem sequer deveria estar a conduzir o carro , uma vez que, quando se efectua uma apreensão , se esta for feita pela PSP/GNR , o fiel depositário fica obrigado a não alienar e a utilizar o carro enquanto a apreensão se mantiver(crime de desobediência).

O meu carro está pago há muitos anos,e é mais que um carro,tem um valor sentimental.
Para quem não sabe o que isso é,significa que esse carro não há-de ser de mais ninguém.Mais ninguém vai sentar o cu nele,exepto os mecânicos, e eu.Se eventualmente fosse penhorado,eu mesmo o liquidaria,entendido?
(E para os gajos das finanças não existe mais nada em meu nome.)

Sou uma pessoa civilizada, cumpridor das minhas obrigações, mas na eventualidade de me acontecer isso, eu danificava intencionalmente o motor. Aqueles que vão à procura do negócio da China teriam azar.

Não gosto daqueles que vivem da desgraça alheia, e essa do ligar ao executado, põe-te lá no lugar dele. Tudo bem que ele não cumpriu as obrigações fiscais, mas e quantas situações existem em que o "Estado" faz um autêntico confisco ao património dos sujeitos passivos?

Conheço alguns sujeitos passivos cumpridores, mas que estão em situações muito delicadas, não por culpa própria, mas por culpa do sistema arcaico dos nossos impostos como é o caso do IVA. Mesmo sem receber dos compradores tiveram que liquidar e pagar IVA, o que os colocou numa situação de iminente insolvência.

Resumindo, um bocado de terra para dentro do motor resolvia o problema.

Sou uma pessoa civilizada, cumpridor das minhas obrigações, mas na eventualidade de me acontecer isso, eu danificava intencionalmente o motor. Aqueles que vão à procura do negócio da China teriam azar.

Não gosto daqueles que vivem da desgraça alheia, e essa do ligar ao executado, põe-te lá no lugar dele. Tudo bem que ele não cumpriu as obrigações fiscais, mas e quantas situações existem em que o "Estado" faz um autêntico confisco ao património dos sujeitos passivos?

Conheço alguns sujeitos passivos cumpridores, mas que estão em situações muito delicadas, não por culpa própria, mas por culpa do sistema arcaico dos nossos impostos como é o caso do IVA. Mesmo sem receber dos compradores tiveram que liquidar e pagar IVA, o que os colocou numa situação de iminente insolvência.

Resumindo, um bocado de terra para dentro do motor resolvia o problema.
Resolvia o problema de quem já agora?
E comprar um carro confiscado é viver da desgraça alheia? Então que dizer dos médicos e das funerárias...

Resumindo:

"Se quando me lixarem eu puder lixar mais alguém, já fico mais contente".

Realmente somos um povo que tem o governo que merece.

Voltar
Superior