Leitor CD's exigente... Que cd-r's usar?

Levi

Banido
Tenho um leitor de cd's de audio que é esquisito nos cd-r's.

Só lá consigo colocar a funcionar alguns tipos de cd's.

Até agora os 3 tipos de modelos que consigo lá colocar a ler são:

- Verbatin Metal Azo 650mb

verbatineg2.jpg

- HP CD-R C4437A 650mb

hpxu7.jpg

- TDK Reflex X Metalic CD 650mb

tdkfu8.jpg

Acontece que já não consigo arranjar nenhum cd destes.

Alguém tem conhecimento de cd's à venda actualmente que funcionem nestes casos?

Já testei 1001 marcas e modelos e nada [8]

MMORE são os melhores que já usei e vendem-se em qualquer loja, experimenta esses.

Já testei MMORE, não funcionam :(

à uns tempos vi na Internet uns cd's cuja face de gravação tinha um qualquer tipo de banho de prata. Eram bem caros (~2eur cada cd para quantidades superiores a 100!) mas parece que são aqueles que mais se aproximam dos cd's audio originais.

Alguém sabe algo disto?

Já experimentaste gravar em 2x?

É que por mt tempo pensei q era dos cds que usava, até que comecei a gravar a 2x e fez se milagre.

A sério, tenta!

Sim.

Inclusive a 1x num gravador antigo da Plextor, sem sucesso.

Inclino-me fortemente para só dar cd's de 650mb. Será? Ainda assim cd's de 650mb já não é nada facil encontrar.

citação:Originalmente colocada por bug

Já experimentaste gravar em 2x?

É que por mt tempo pensei q era dos cds que usava, até que comecei a gravar a 2x e fez se milagre.

A sério, tenta!

a muitas marcas que aconselham isso!

citação:Originalmente colocada por Levi

Sim.

Inclusive a 1x num gravador antigo da Plextor, sem sucesso.

Inclino-me fortemente para só dar cd's de 650mb. Será? Ainda assim cd's de 650mb já não é nada facil encontrar.

Pode ser. Por exemplo, a minha xbox, cds, so lê cd-rw, va se la perceber pq...

Se for isso, é mt azar, 650mb já é raro :(
n haverá nada sobre isso na net??? Diz ai o nome do leitor ;)

Pelo que pesquisei na net quase tudo se queixa que nem sequer lê cd-r's.

Apenas um americano indicou uns Fujifilm, os quais já comprei mas devem ser de fabrico diferente aos vendidos nos States pois não funcionam. Os que comprei eram fabricados pela Ritek enquanto os outros julgo serem pela Taiyo Yuden. Ainda assim já testei uns cdr Plextor fabricados pela Taiyo Yuden e nada feito [8]

O leitor é do auto-rádio do carro. Fabricado pela Alpine salvo erro. O modelo do auto-rádio é o Volvo SC-901

blink, tinha lido que esses cd's de audio apenas eram mais caros que os equivalentes de "dados" por terem que pagar uma qualquer taxa à editora, mas tens razão não custa testar. Tens experiências com os mesmos?

Sim, em principio os cdr-audio são identicos aos normais, apenas têm uma "tag" qualquer para serem reconhecidos dos gravadores das aparelhagens.
Da pouca experiência que tenho com eles, nunca notei diferença relativamente aos normais. Mas não custa tentar. Sempre podes comprar só uma unidade.

LOL, comprei 2 CDs audio Sony avulso, e deram tão mal no meu carro que nunca mais.

E ele costuma comer de quase tudo.

Neste momento gosto muito dos TDK.

Lol o meu só não lê se não tiver cd, até agora lê tudo o que lá ponho, tdk, sony, sky, memorex, etc etc :)

citação:Originalmente colocada por jts

LOL, comprei 2 CDs audio Sony avulso, e deram tão mal no meu carro que nunca mais.

E ele costuma comer de quase tudo.

Os Sony são das piores porcarias q já entraram nos meus rádios, os gravadores dos meus pc's tb não gostam nada dessa marca [8)]

Back