Leitor OBD2-> ELM327 USB + Android + Torque

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início
Acabei por comprar esta 'app' (9.99€)
screen568x568.jpeg

a app iobd2 só funciona com este interface:
iobd2-for-iphone-android-1.jpg

2Q==

a extensão para ELM327 custa 19.90€...:(

eu gastei:
interface Wi-fi (ebay) : 20€ (com portes)
'app' dashcommand (aple store): 10€

Hoje já esperimentei e apr:)

Última edição:
hoje fiz a ligação ao Captur e apr:)

Também já li o manual da 'app' para explorar melhor todo o seu potencial!

Uma curiosidade:
Para ligar o interface Wifi/OBD2 tinha de achar a ficha.
Tinha lido no manual de reparação que esta ficava junto da manete atrás de uma tampa plástica.
Retiro a tampa e nada...:(

Valei-me uma 'app' chamada OBD2 port lookup , na qual se indica a marca/modelo/ano e aparecem fotos detalhadas de como chegar à ficha OBD2.
Se assim não fosse ainda agora andava à procura...[:D]

Boa noite. Fiz< agora a ligação de um ELM327 ao meu BMW X1. Alguém sabe se o Torque ou o Dashcommand permitem ver como está o filtro de partículas?

Boa noite. Fiz< agora a ligação de um ELM327 ao meu BMW X1. Alguém sabe se o Torque ou o Dashcommand permitem ver como está o filtro de partículas?
Tenho o Dashcommand (versão comprada para iphone). Só lê estes valores:

- timing (spark advance)
- engine coolant temp.
- intake air temp.
- ambient air temp.
- manifold absolute pressure
- mass air flow
- fuel trims, short and long term
- percent engine load
- catalyst temp.
- fuel pressure
- lambda gauge
- air/fuel ratio
quando muito lê a temperatura do catalizador. Nos meus 2 carros não lê - tem a haver com a configuração da programação ECU (Captur - Siemens; Micra - Hitachi).

Bom dia

Alguém que perceba de Fiats??

Experimentei o torque num panda cross de 2007 e funciona, lê os sensores... mas não sei porquê, com o OBD2 ligado, alguns sistemas electricos atrofiam, por exemplo a direcção assistida, enquando o leitor está ligado não funciona, entre outros :S. Alguém sabe de alguma solução?

Cumprimentos

Bom dia

Alguém que perceba de Fiats??

Experimentei o torque num panda cross de 2007 e funciona, lê os sensores... mas não sei porquê, com o OBD2 ligado, alguns sistemas electricos atrofiam, por exemplo a direcção assistida, enquando o leitor está ligado não funciona, entre outros :S. Alguém sabe de alguma solução?

Cumprimentos
não vejo o porquê para tal...:confused:

Neste vídeo até comanda os vidros eléctricos:

Há pouco experimentei o ELM 327 num Citroen C4 1.6 HDI 2006 com o DashCommander e tive de desligar o ELM. Começou por dar erro no ESP/ABS ( e deixou mesmo de funcionar pois tive de fazer uma travagem mais forte e bloqueou as rodas ) e passados uns 4 Km começou a aparecer o aviso de erro no modulo de gestão do motor. Não senti o motor a trabalhar diferente mas ao fim do 4º aviso no CB parei o carro desliguei o motor e retirei o ELM. Quando liguei o motor o erro do ESP e o aviso do motor nunca mais apareceram. Alguém já passou pelo mesmo?

boa tarde

alguem me poderia indicar um leitor de erros e de parametros do veiculo para um c4 1.6hdi 110cv de 2005 e uma app para ler atraves de android?

de vez em quando da-me um erro e nao fica registado na centralina se desligar o carro, por isso tenho que ler logo que apareça:confused:

desde ja obrigado

boa tarde

alguem me poderia indicar um leitor de erros e de parametros do veiculo para um c4 1.6hdi 110cv de 2005 e uma app para ler atraves de android?

de vez em quando da-me um erro e nao fica registado na centralina se desligar o carro, por isso tenho que ler logo que apareça:confused:

desde ja obrigado

Eu comprei no Ebay um ELM 327 Bluetooth, que emparelha com o meu android usando o Torque Pro. Até à data funciona muito bem num Peugeot 307 1.6hdi de 2005.

Eu comprei no Ebay um ELM 327 Bluetooth, que emparelha com o meu android usando o Torque Pro. Até à data funciona muito bem num Peugeot 307 1.6hdi de 2005.

Elm327 + Torque.

Atenção que só os programas da marca é que conseguem ler tudo....

muito obrigado a ambos nao é preciso mais nada de especial? pergunto isto porque uma altura fui a um mecanico que disse que tinha que ser com uns cabos especiais para os psa.

ou entao era «letra».

abraço

Voltar
Superior