3pelos
New member
Sim, nem com o cabo conversor OBD1 - OBD2 dá segundo vendedores do UK, mas como há malta sempre a inventar, pode aparecer sempre algum truque que ponha a funcionar.Julgo que a aplicação Torque só funciona com OBD2.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sim, nem com o cabo conversor OBD1 - OBD2 dá segundo vendedores do UK, mas como há malta sempre a inventar, pode aparecer sempre algum truque que ponha a funcionar.Julgo que a aplicação Torque só funciona com OBD2.
Infelizmente o ELM327 não funciona em toyotas nem em Lexus...
Não conhecem nenhum cabo a preços acessíveis para toyota e lexus?
funciona sim, já exprimentei em vários. Qualquer carro com OBD2 dá para usar o elm327. Eu comprei a versão BT porque dá para usar com qualquer android e com pc portátil.
Não funciona totalmente segundo sei, o único que funciona é o mini vci techstream, ao que parece os toyotas/lexus usam obd-I/M-OBD.
Um aparelho que sei que funciona é este:
HOT SALE MINI VCI for Toyota TIS Techstream V7.1 Single Cable 2012 Newest | eBay
O problema é que vem da china e não confio muito em clones em materiais deste género.
After, mas concretamente o que não funciona? é que eu vi os dados todos normalmente, não tive qualquer problema a usar o elm327 com o torque
After, mas concretamente o que não funciona? é que eu vi os dados todos normalmente, não tive qualquer problema a usar o elm327 com o torque
que susto que eu apanhei....:sh)[]
Recebi ontem o meu ELM237 USB e , ao olhar para ele pensei: deixa-me ver se isso funciona no tablet android com cabo OTG. Certinho direitinho: funcionou tendo eu acabado por comprar o software Torque ODB check por 3€ e poucos![kiss]
A "tesão do mijo" era tanta esta manhã que me lembrei que tinha uma luz de mudança de óleo no meu caro de serviço e pensei: deixa-me cá apagar a luz ( até porque o carro mudou o óleo há 2 meses e verifiquei o nível esta semana).
Liguei o aparelho ao conector OTG e após algumas tentativa falhadas ( depois explico melhor como se deve fazer ) lá consegui aceder.
Aparece-me um erro na centralina "tentativa de roubo do carro". Eu: WTF? Pensei "já fdst est mrd toda. É para não te armares em engenhocas" [8b]. Desliguei tudo e tento por o carro a funcinar. e.... Nada :sh)[:vm)] Caíram me os tintins ao chão. Só pensava: " cá burro, tinhas alguma necessidade disso" ( vcs deve estar a imaginar).
Enchi-me de coragem e pensei: deixa-me cá ver se consigo apagar esse erro de "tentativa de roubo". E assim fiz.
Liguei tudo novamente e antes de carregar no "Limpara erros": suspirei e e pensei "nada tens a perder".
Limpei os erros. Desliguei e... Voltou a funcionar.apr[
] Ufffa...
Então para quem quiser experimentar, funciona assim:
1) instalar o program Torque no android
2) reiniciar o android
3) ligar o cabo OTG ao ELM37
4) ligar o cabo OTG ao ANdroid
5) correr o programa. Ir às defenições e selecionar o dispositivo USB.
6) sair do programa e reiniciar o android e desligar o cabo
7) ligar outra vez o android e o cabo OTG acopolado ao ELM
8) se tudo correr bem o Torque ira dizer que "encontrou o dispositivo USB". Fazer OK.
9) desligar a ignição do carro
10) ligar o ELM ao ODB do carro
11) ligar a ignição do carro
12) está funcionar e pronto a fazer scan e ler sensores.
13) antes de desligar o ELM, deve primeiro desligar-se o carro completamente.
Se quiserem algo de mais simples e fiável: não sejam forretas e comprem um leitor ODB decente. []
Luzes de airbag, exprimentei num Citroen C1 e ele não apaga .. penso que esses erros ficam noutro centralina
Estas a ligar como???
Tenho o meu ELM há mais de um ano e a ligação por BT sempre foi simples, é só sincronizar e já está!
Luzes de airbag, exprimentei num Citroen C1 e ele não apaga .. penso que esses erros ficam noutro centralina
Acho que não... Também tenho e no meu Laguna 1 não funciona mesmo tendo o conversor da ficha do meu carro para OBDII. É uma grande pena porque estes carros quando têm problemas nada acende... LoooolPara quem usa só OBD 1, não se safa com o ELM?