Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Obrigado pela tua resposta, eu a uns tempos comprei um destes " goo.gl/6VJG4Y " mas nao consegui conectar ao carro
Boa noite, queria comprar um Leitor OBD2 para o meu Smart Fourtwo de 1999 , qual é que voçes aconselham ?
Obrigado
Correcto, não vai funcionar.Sendo um veiculo inferior a 2001, e vendido na Europa, não é obrigatório que este implemente algum protocolo de comunicação da lista dos protocolos OBDII.
Neste caso essas cópias de ELM 327, independentemente de ser a versão 2.1, 1.5, ou mesmo original, não é garantido que funcione.
Se for Diesel, quase de certeza que não funciona, pois tenho ideia de que já me deparei com um mais recente em que verifiquei que não era OBDII. Estou a dizer isto de cor, posso estar errado...
Resta neste caso como opção uma ferramenta de comunicação que implemente o protocolo do fabricante...
Sendo um veiculo inferior a 2001, e vendido na Europa, não é obrigatório que este implemente algum protocolo de comunicação da lista dos protocolos OBDII.
Neste caso essas cópias de ELM 327, independentemente de ser a versão 2.1, 1.5, ou mesmo original, não é garantido que funcione.
Se for Diesel, quase de certeza que não funciona, pois tenho ideia de que já me deparei com um mais recente em que verifiquei que não era OBDII. Estou a dizer isto de cor, posso estar errado...
Resta neste caso como opção uma ferramenta de comunicação que implemente o protocolo do fabricante...
tens razão o problema aqui dele é mesmo do carro e não das versões dos dongles bluetooth, segundo vi no forum da smart estes dongles não funcionam em nenhum dos modelos entre 1998 e 2000, derivado aos protocolos de comunicação, e ainda assim as versões entre 2001 e 2003 é uma lotaria encontrar um que conecte e pouco dá para ver com as aplicações tipo torque pro, portanto só mesmo com equipamento dedicado profissional para o efeito...
Humm ok , entao se eu comprar aquele que referiste tanto pode dar para conectar como nao certo ?
Será que o Elm327 consigo ler e apagar erros de um smart cdi de 2011?
Se o programa que usares for compatível, podes ler uma pontinha de informações.
...
Estava a pensar no torque pro, a versão paga. Em princípio dará correcto? No entanto no ebay existe várias versões do elm, sao todas iguais?
Podes ver se está algum erro registado na centralina a nível de motor, mas se não existir também não será com este tipo de scanner OBD que vais perceber os valores que cada um está a debitar. [Basicamente é para ler alguns erros relacionados com a "check engine", e usar para ver os valores da temperatura, que o carro não disponibiliza. Julgo que andará ali um injector com preguiça.. a ver vamos. []