Leituras

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
M

MrGrieves

Guest
Às vezes torna-se mais fácil ser recomendado na compra de um livro, que andar a pegar 1 por 1 e ler o verso, ou comprar o que está no TOP.

E agora que acabei de ler uma biografia de Richard Branson, alguém me aconselha um para iniciar? :)

Cumprimentos

As Crónicas de Allaryia, de Filipe Faria, da Editorial Presença... é ao estilo do Senhor dos Anéis, já vai em 4 volumes, é uma história muito cativante e que te faz desejar por mais sempre que acabas de ler um dos livros...

Boas,de vez em quando também gosto de ler um livro e nem por acaso,ontem comprei na FNAC "A FÓRMULA DE DEUS" do José Rodrigues Dos Santos.Será talvez uma boa escolha.
Um abraço

Eu gosto mto de ler e compro 2 ou 3 livros por mes...

mas aconselhar livros sem saber o que gostas é um absurdo...[:I]

existe livros para tudo... tem que ter um interesse e escolher o livro certo dentro do tema de interesse..

citação:Originalmente colocada por Nephilim

existe livros para tudo... tem que ter um interesse e escolher o livro certo dentro do tema de interesse..

Toda a razão.
Talvez ajude se indicar os últimos que li: "as viagens de uma t-shirt" e "lições de vida". O primeiro sobre o percurso de uma vulgar tshirt (do produtor ao consumidor) e tudo o que está por trás da mesma (aspectos sociais, económicos, etc). O segundo é a biografia de Richard Branson, big boss da Virgin... muito interessante saber como começou o império dele.

Gosto bastante deste tipo de livros, não sou muito de ler ficção.

Se te quiseres manter na "onda" das biografias, aconselho-te "Sting - As minhas memórias"
Gostei muito.

se quiseres, empresto-te;)[:p]

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Como é que o gajo ficou rico? Resume isso assim em 3 palavras...

Em 3 parágrafos:
Criando uma revista de liceu, sobre música. Começou depois a vender discos com a revista, e a pouco e pouco sentiu necessidade de criar espaços próprios para os vender. Então procurou lojas (mercearias e outras) que tivessem espaço desocupados (prateleiras), e propôs alugar aqueles pequenos espaços aos proprietários. A certa altura já tinha um "pequeno império" na cidade dele, com lojas dele... e foi expandido a área de negócios, criando a sua própria produtora.

O interessante é como criou a companhia aérea Virgin Airlines: estava à espera de um voo, penso que para as caraíbas, e foi cancelado ou estava bastante atrasado. Decidiu alugar um avião, e vendeu cada lugar por um preço simbólico aos restantes passageiros que estavam também a aguardar voo...

É preciso ter faro!! ;)

citação:Originalmente colocada por jcsm

Boas,de vez em quando também gosto de ler um livro e nem por acaso,ontem comprei na FNAC "A FÓRMULA DE DEUS" do José Rodrigues Dos Santos.Será talvez uma boa escolha.
Um abraço

Do José Rodrigues dos Santos já li o 'Codex 632' e gostei muito.

Actualmente estou a ler 'O monge que vendeu o seu Ferrari' e, sem ser uma obra literária espectacular, é um livro que toda a gente devia ler. Dá-nos conselhos e uma perspectiva bem diferente para encarar a vida.

O meu próximo da lista deverá ser o livro no qual se baseia o filme Syriana.. :)

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

Toda a razão.
Talvez ajude se indicar os últimos que li: "as viagens de uma t-shirt" e "lições de vida". O primeiro sobre o percurso de uma vulgar tshirt (do produtor ao consumidor) e tudo o que está por trás da mesma (aspectos sociais, económicos, etc). O segundo é a biografia de Richard Branson, big boss da Virgin... muito interessante saber como começou o império dele.

Pois por acaso nunca li biografias de empresários de sucesso...
Leio ficção e livros tecnicos.

Fiquei com curiosidade desse do percurso da T-shirt, qual é a editora?

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

Toda a razão.

Pois por acaso nunca li biografias de empresários de sucesso...
Leio ficção e livros tecnicos.

Fiquei com curiosidade desse do percurso da T-shirt, qual é a editora?

Editorial presença:

10400008%20-%20As%20Viagens%20de%20Uma%20T-Shirt....jpg

citação:Originalmente colocada por mário silva

Do José Rodrigues dos Santos já li o 'Codex 632' e gostei muito.

Actualmente estou a ler 'O monge que vendeu o seu Ferrari' e, sem ser uma obra literária espectacular, é um livro que toda a gente devia ler. Dá-nos conselhos e uma perspectiva bem diferente para encarar a vida.

O meu próximo da lista deverá ser o livro no qual se baseia o filme Syriana.. :)

Pois olha eu começei a ler achei aquilo tão secante que nem acabei e fiquei um ano sem ler nada á pala disso:D

Ando a ler o ultimo harry potter, e gostei mt dos Eldest e Eragon:)

ar156ob4.gif

Voltar
Superior