Leon 2.0 TDI

LeoneGR

New member
Eu tenho um Seat Leon 2.0 TDI Sport Up de 11/2005 com cerca de 55.000 Kms com o qual estou globalmente satisfeito, mas que ultimamente anda com um problema... [8b][8b][8b]

De vez em quando em auto-estrada deixa repentinemente de puxar, não passa dos 80 ou 90. Basta parar, desligar o motor, voltar a por a trabalhar e voila... já está normal outra vez???????????????:confused::confused::confused:

Alguém já teve este problema??? o que será???

Afonso

Procura uma casa que te ligue isso ao computador (por exemplo um centro BOSCH) e o erro é identificado de imediato.

Pelo que dizes, isso é a válvula de controlo da geometria do turbo que pifou. Não tenho noção do preço da válvula para esse motor, mas é muito mas muito mais barata que o turbo.

Mas sem ver e sem ter testes, só estou a dar uma mera opinião. O ideal era alguém ligar isso ao vag-com.

Na segunda-feira já vou deixá-lo no Auto Arca D'Água, em Alfena-Valongo, para ver do que se trata e reparar. Ainda hoje na A4 me voltou a acontecer. Parei na área de serviço de Águas Santas, desliguei, voltei a ligar e tá novamente a a puxar normalmente..:confused::confused::confused:

Ligaram-me hoje da oficina a dizer que o problema está na acumulação de carvão no turbo... Retiraram-no para reparar.
Depois digo qual o resultado.

Felizmente para mim a reparação é feita a coberto da garantia pelo que com os euros não tenho de me preocupar.

Afonso

Ligaram-me hoje da oficina a dizer que o problema está na acumulação de carvão no turbo... Retiraram-no para reparar.
Depois digo qual o resultado.

Felizmente para mim a reparação é feita a coberto da garantia pelo que com os euros não tenho de me preocupar.

Afonso

[8b] eu farto-me de dizer que os turbinados querem é ser puxados! Compras-te um carro desses, lógico que isso é falta de porrada[:D]

[8b] eu farto-me de dizer que os turbinados querem é ser puxados! Compras-te um carro desses, lógico que isso é falta de porrada[:D]

No fim de semana estava a contar o problema do carro num jantar com diversas pessoas e alguém disse o mesmo.... ao que um amigo meu respondeu.... Vê-se logo que nunca andas-te com ele [:D][:D][:D][:D]

Afonso

No fim de semana estava a contar o problema do carro num jantar com diversas pessoas e alguém disse o mesmo.... ao que um amigo meu respondeu.... Vê-se logo que nunca andas-te com ele [:D][:D][:D][:D]

Afonso

[:D][:D][:D]

Então já é mesmo defeito[:)]

Hoje a minha futura sogra disse-me:

"Você tem as duas ponteiras todas cheias de fumo, gosta de andar depressa?"

Ao que respondi:

Nah!! O carro é que gosta de fumar[:p]

Fui hoje buscá-lo à oficina, como previsto não paguei nada, o Turbo foi reparado, levou uma série de tretas, vamos agora ver se o problema desapareceu...

Em todo o caso devo dizer que na Auto Arca D'Água 2, foram impecáveis...apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Andar depressa não implica que liberte o carvão do escape... isso precisa é de uns sprints do nada...daqueles de colar ao banco do nada...

mas ainda bem que já esta tudo tratado...

cumprimentos

Andar depressa não implica que liberte o carvão do escape... isso precisa é de uns sprints do nada...daqueles de colar ao banco do nada...

mas ainda bem que já esta tudo tratado...

cumprimentos

olha que no meu leon noto bem quando puxo por ele em AE, fica mais solto não há dúvida[;)]

Pelo contrário, dar umas puxadelas em 1ª 2ª 3ª desenentope aquilo qb

Last edited:
olha que no meu leon noto bem quando puxo por ele em AE, fica mais solto não há dúvida[;)]

Pelo contrário, dar umas puxadelas em 1ª 2ª 3ª desenentope aquilo qb

Então repara no fumo k ele deita nessas passagem se forem bem feitas... como é lógico na AE ele fique mais solto mas n é só por "desentupir"...São muitas outra situações que vão mesmo até a própria lubrificação...idem e idem...

mas o k interessa é que já esta resolvido a situação...

cumprimentos

Back