Leon II FR 2.0TDI (C/mts extras) V Premium (S1 e A3) - DECIDIDO

Agora é que eu vejo a sorte que eu tenho com a minha mulher. Normalmente ela não sabe que carro quer mas sabe o que quer de um carro. Quando comprei o Golf foi fácil chegar até ele.

Ela queria um carro com caixa automática, 4 portas e pequeno para andar na cidade. Ora bem:

Caixa automática venha a DSG.
Carros com DSG e pequenos: Olha o Audi A3 e o Golf por coincidência até são porreiros na cidade... e até servem bem para estrada!
5 portas? Bom... O Audi da época só tinha 3.
Tá feito! Venha o Golf!

:)

Decididamente, entre A3 e Leon...Leon...o A3 vale mais que o Leon, mas não toda a diferença!

Alem disso queria aqui dizer como é que o A3 mkI lida muito melhor com os anos do que o actual....?Este na minha opinião, já não aquece nem arrefece esteticamente...:sh)

Quanto ao 120d...epá é a tal coisa...o plafond era de 35000 ou de 40000?
Tás como o outro do CLS[:D] [;)]

Epá, isso nem tem escolha possível - BMW já!

Por muito equipado que esteja o Leon, quando fores ultrapassado por um serie 1 vais ficar sempre a pensar: "f*da-se a televisão e as paneleirices, devia ter comprado aquele..."

Por outro lado, o sobreequipamento do Leon não vai servir de nada na retoma - só serve a sigla FR, mesmo que não tenha rodas (e mesmo essa, ainda não pega totalmente no mercado. Se fosse GTi, aí sim...)

Finalmente, quer queiramos quer não, quando pensamos em série 1 associamos: hothatch, RWD, BMW, 170cv diesel, binário, powerslide, fim do mundo!

Quando pensamos em Leon: saturday night fever, picanços, vasco da gama, gajas deslavadas, carro espanhol, tuning, e por aí abaixo...

[:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p]

(Mensagem de aviso para os proprietários Seat: já fui proprietário e falo por experiência própria!)

Hilariante [:)]
Muito bom!!!

Vrumm, Pah caga no Seat e vai para o Audi ou S1 (este de preferência).

Premium pra cima e mai nada, afinal és como eu, gostamos de coisas boas e caras! LOL[;)]

Abraços

OT: recebi uma cartinha registada que fala em meados de Maio e tu?

Na minha opinião, já estás a escolher o carro para ti e não para a tua namorada...:sh) O que não me parece de todo bem...

Calma aí... Ela compra o que quer... [;)]

Em casa, tal com aqui, dou a minha opinião... só que em casa a minha opinião é mais respeitada do que aqui. [:D]

Os carros em cima da mesa são opções por ela aprovadas. Dos trÊs, 2 são sérias hipóteses e o Audi é opção quase por obrigação pois em termos estécticos é um carro que não nos desperta paixão, isto apesar de ambos lhe reconhecermos virtudes.

POssivelmente até seria a escolha acertada uma vez que tanto em preço como em equipamento ficaria a meio caminho.

Alem disso, estás na situação que qualquer pessoa pode estar quando começa a cavalgar no preço...se conseguires subir mais dos 40 mil euros ainda vais pensar em algo melhor do que o serie 1.

Isso é de facto um risco... um risco aliás muito tentador. Mas fácil de travar basta o Homem não assinar o cheque! [:)]

E a caricatura feita aqui por um user quanto à Seat...:sh) lamento!

Uma caricatura é mesmo isso... um exagero humorístico.

Não dá para levar a mal. [;)]

Boas,

Parece q afinal conseguiu um bom desconto pelo S1... [;)]
Em relação ao s1 3p posso dizer-lhe q nem a/c trás de série (só englobado num dos packs de equipamento) e o volante desportivo tb é opção...

Não foi um mau deconto... qq coisa como 1800€... mas está bem longe dos 3000€ que falámos ontem. [;)]

A informação que me passa do S1 3p não está correcta. Tanto no catálogo com o vendedor a informação que recolhi é que traz a/c manual que com o pacotes de equipamento passa a auto. [;)]

O pacote dynamic inclui esse upgrade, bem como a suspensão desportiva M, bancos desportivos e volante desportivo. [;)]

O q achou do M q lá está? (120 d)

É porreiro, mt embora tenha havido consenso entre mim e a minha Maria... aquelas jantes para o pacote M são fracotas... nada desporttivas. Não gostei. :sh)

PS: numa futura retoma o 5p valerá sempre mais do q o 3p, e pelo
preço proposto pelo 5p parece-me um bom negócio.

Sei de isso, acontece em qq modelo. Mas lá está... a ditadura da estéctica imposta pelas "Marias". [:D]

Agora é que eu vejo a sorte que eu tenho com a minha mulher. Normalmente ela não sabe que carro quer mas sabe o que quer de um carro. Quando comprei o Golf foi fácil chegar até ele.

Ela queria um carro com caixa automática, 4 portas e pequeno para andar na cidade. Ora bem:

Caixa automática venha a DSG.
Carros com DSG e pequenos: Olha o Audi A3 e o Golf por coincidência até são porreiros na cidade... e até servem bem para estrada!
5 portas? Bom... O Audi da época só tinha 3.
Tá feito! Venha o Golf!

:)

Não sei se será o teu caso... mas para mim a maior sorte é ser ela a pagá-lo! [:D]

Hilariante [:)]
Muito bom!!!

Vrumm, Pah caga no Seat e vai para o Audi ou S1 (este de preferência).

Premium pra cima e mai nada, afinal és como eu, gostamos de coisas boas e caras! LOL[;)]

Abraços

[:D]

Eu só dou bitaites ela escolhe o que quiser.

Em qq um vou-me fartar de curtir... Quer dizer... o Audi acaba por ser o mais pastelão e o menos dinâmico...

Agora o FR e o S1, são carro que dão muita pica a conduzir.

A minha preferência é mesmo o S1 mas ela manda é para ela!

Vamos ver. [;)]

OT: recebi uma cartinha registada que fala em meados de Maio e tu?

Então não recebi?! FINALMENTE!!! [kiss]

Pode ser que em Junho vejas in loco a opção feita. [;)]

sl2.jpg

Parece que um elefante se assentou no capot, e vai saír a cabeça da tartaruga pela grelha...

De lado, é gordo como uma lontra, os faróis são dignos de uma carrinha de trabalho...

Se não gosta do Série 1, porque não o Alfa 147???

14eu9.jpg

15za2.jpg

@Vibri
Que imaginação tão fértil [:)]

Apesar de gostar mais da BMW, aconselho o Seat e nestas fotos dá bem para ver a situação em causa.

Do que a tua namorada vai disfrutar: do espaço, do equipamento, do conforto (sim conforto, porque o seat tens uns bancos como deve ser, o conforto não é só suspensão)...
Do que não vai disfrutar: do exímio chassis do 1 que é basicamente nisso que ele é melhor que o SEAT. O motor do BMW apesar de estar 1 pouco acima do do Leon, ela não se
vai aperceber disso no dia a dia...

Qualquer marca só renova o seu prestígio/imagem se o faz constantemente em cada modelo. A BMW não confirmou isso no Serie 1 embora viesse melhorar
agora as coisas com o restyling mas a tacada inicial foi má. O comportamento não é tudo...e ainda para mais, uma pessoa que não vai disfrutar o que isso tem para dar...

A minha deixa é: se o Pai dela estiver disposto a dar uma quantia mais larga e se ela gostar do carro, força vão para o Série1 (metam-lhe extras please...).
Senão, Leon é a escolha mais racional e é o que lhe vai justificar melhor a ela no dia a dia porque é que o comprou. Ainda há o Audi a meio caminho...

Última edição:
Só fotografias tendenciosas!
Se é verdade que nas versões FR e Cupra (as das fotografias) o Leon nem é assim tão feio, a verdade é que é raríssimo ver na rua um Serie 1 como o da fotografia, com embelezadores de roda em vez de jantes (mais não seja umas jantezinhas de 16" quase todos os compradores metem).

Cumprimentos

Edit: Há dois opcionais num BMW (seja ele qual for) que o transformam num carro muito mais apelativo visualmente: umas jantes bonitas e os faróis de Xenon (por causa dos angel eyes)
Depois há um terceiro opcional, bem mais caro, que deixa o carro mais desportivo que é o kit M mas nem considero pessoalmente algo essencial.
http://img155.imageshack.us/img155/3346/dsc00767su0.jpg
Já com o kit M ainda fica mais desportivo mas não acho algo essencial, o Xenon é!
http://img368.imageshack.us/img368/6707/dsc00777ll2.jpg

Edit2: Deixo o link da imagem em vez de a colocar directamente para não desfigurar o layout

Última edição:
Boas, pugdealer

Tal como tu eu tb tive um 2.0 logo em 2003, e revejo-me na descrição q
fizes-te do 1 e do A3, só q agora os dados são novos...
O "novo" S1 limpou os defeitos da primeira série, tanto em construção e materiais como em conforto (fiz o test drive a um com suspensão desportiva),e passou por cima dos 170 cvs do Audi! (e isto não só em numeros, pq se o carro já puxava bem, este então...).

Sim, concordo que o 120d está melhor, mas mantenho o que disse! Mesmo em construçao, materiais e conforto, acho que o A3 continua melhor, em particular no interior! Quanto a dinamica nao há nada a dizer, o 120d é claramente melhor! O que eu disse é que para o tipo de uso que o carro terá, (andar dia-a-dia, passear e ao fds e tal)o A3 será o mais indicado, porque as vantagens dinamicas do 120d nao terao mts oportunidades de se manifestar nem sao assim taaaaaaao significativas face ao A3! Para mim o 120d é mesmo para um solteiro que lhe pegue com o principal proposito de curtir, e nao fazer uma vida quotidiana nele À espera de "luxo" e conforto de rolamento ou vida a bordo!

Não foi um mau deconto... qq coisa como 1800€... mas está bem longe dos 3000€ que falámos ontem. [;)]

A informação que me passa do S1 3p não está correcta. Tanto no catálogo com o vendedor a informação que recolhi é que traz a/c manual que com o pacotes de equipamento passa a auto. [;)]

O pacote dynamic inclui esse upgrade, bem como a suspensão desportiva M, bancos desportivos e volante desportivo. [;)]

É porreiro, mt embora tenha havido consenso entre mim e a minha Maria... aquelas jantes para o pacote M são fracotas... nada desporttivas. Não gostei. :sh)

Sei de isso, acontece em qq modelo. Mas lá está... a ditadura da estéctica imposta pelas "Marias". [:D]

Boas,

Vou tentar responder a tudo, começando pelo a/c realmente ele vem manual
e passa a auto com packs de equipamento (eu tb tenho cá o catálogo :sh) ),
em relação ao desconto os valores q eu referi são possiveis, até pq das 4 concessões q eu consultei a Expo foi a q fez menor desconto!!!
Quanto ao pack estético a pergunta era só sobre a estética ,(parachoques,interior, etc) uma vez q as jantes nem vale a pena perguntar,
pois elas são do pior q há nas jantes do S1, ainda bem q há as 208 M (q foi as
q eu pedi [:D] )
Quanto as jantes não M deixo-lhe aqui um link das 217 v montadas num S1 5p .

http://www.bmwfaq.com/showthread.php?t=212283

PS: para o desconto da ordem de valores q falei envio-lhe PM com
o numero do comercial q conseguiu os melhores valores para o meu.

Só fotografias tendenciosas!
Se é verdade que nas versões FR e Cupra (as das fotografias) o Leon nem é assim tão feio, a verdade é que é raríssimo ver na rua um Serie 1 como o da fotografia, com embelezadores de roda em vez de jantes (mais não seja umas jantezinhas de 16" quase todos os compradores metem).

Cumprimentos

Realmente é curioso verificar a falta de imparcialidade deste pessoal! [:D]

Os pró-leon metem um S1 com tampões... já is pró-S1 metem um leon stylance... É só rir! [:)]

Os extras de que falas tb me agradam de sobremaneira... mas lá está... há que optar e ter a perfeita noção de que caso se opte pelo S1 terá que ser à custa de mais dinheiro e (mt) menos equipamento que Leon uma vez que este no cenário em causa é praticamente full extras. [;)]

Boas,

Vou tentar responder a tudo, começando pelo a/c realmente ele vem manual
e passa a auto com packs de equipamento (eu tb tenho cá o catálogo :sh) ),
em relação ao desconto os valores q eu referi são possiveis, até pq das 4 concessões q eu consultei a Expo foi a q fez menor desconto!!!
Quanto ao pack estético a pergunta era só sobre a estética ,(parachoques,interior, etc) uma vez q as jantes nem vale a pena perguntar,
pois elas são do pior q há nas jantes do S1, ainda bem q há as 208 M (q foi as
q eu pedi [:D] )
Quanto as jantes não M deixo-lhe aqui um link das 217 v montadas num S1 5p .

http://www.bmwfaq.com/showthread.php?t=212283

PS: para o desconto da ordem de valores q falei envio-lhe PM com
o numero do comercial q conseguiu os melhores valores para o meu
.

Ora manda lá isso. Que isto hoje mais uma vez evolui e baralhou-se logo tudo de seguida! [:)]

Fez-se mais uma ronda a concessões BMW e as coisas têm vindo a melhorar... [;)]

Ora manda lá isso. Que isto hoje mais uma vez evolui e baralhou-se logo tudo de seguida! [:)]

Fez-se mais uma ronda a concessões BMW e as coisas têm vindo a melhorar... [;)]

Pois acredito q tenha melhorado...
Como já tinha referido das 4 concessões posso dizer-te q os valores de desconto variavam dos 5% até aos 10% !
Já enviei a PM com o contacto [;)]

Última edição:
Voltar
Superior