Leon II FR 2.0TDI (C/mts extras) V Premium (S1 e A3) - DECIDIDO

Novidades:

Recebi uma proposta verdadeiramente fantástica da Seat.... [:blush:]

Esta "guerra" entre Santogal, Salvador Caetano e Servinvest está a fazer estragos nas margens...

Tenho uma proposta de 36500€ para o carro com o set que descrevi no principio do tópico. Verdadeiramente fantástico. apr:)

CERTEZA: Caso se opte pelo Leon é um excelente negócio para um carro muito bom! apr:)

O motivo da confusão:

O budget foi oficialmente aprovado para os 40000€ o que permite que já se consiga um S1 com um set simpático.

Assim sendo estamos neste momento a sondar o mercado para conseguir uma proposta interessante numa concessão BMW. Algo que acredito vir a conseguir uma vez que de Sábado para hoje conseguimos algum ganho... Mesmo preço por mais equipamento (pacote dynamic + pacote confort) e uma jante de 17" do 130i...

A Maria começa a apaixonar-se pelo UM, nomeadamente para o pacote M...

Isto é que vai uma cegada.

Primeiro ponto negativo... Nos contactos que estabelecemos hoje a potencial data de entrega para um S1 de 3portas resvala para Junho... Algo que apesar de não colocar tudo em causa... chateia um pouco. :(

Foi o que eu disse... isto vai ser ao sprint!

PS-E eu estou na bancada central com uma bandeirinha das hélices! [:D]

Pois, desses eu talvez fosse para o S1, ou como segunda hipótese para o A3.

Quanto ao Leon ... nem com molho de tomate [:vm)] [:vm)] [:vm)] . Não consigo gostar desse carro nem por nada. [8b]

20060526-2007-seat-leon-fr.jpg

o Serie 1 um ao lado de isto é feio....

Será???

Novidades:

Esta "guerra" entre Santogal, Salvador Caetano e Servinvest está a fazer estragos nas margens...

Tenho uma proposta de 36500€ para o carro com o set que descrevi no principio do tópico. Verdadeiramente fantástico. apr:)

CERTEZA: Caso se opte pelo Leon é um excelente negócio para um carro muito bom! apr:)

O motivo da confusão:

O budget foi oficialmente aprovado para os 40000€ o que permite que já se consiga um S1 com um set simpático.

Assim sendo estamos neste momento a sondar o mercado para conseguir uma proposta interessante numa concessão BMW. Algo que acredito vir a conseguir uma vez que de Sábado para hoje conseguimos algum ganho... Mesmo preço por mais equipamento (pacote dynamic + pacote confort) e uma jante de 17" do 130i...

Primeiro ponto negativo... Nos contactos que estabelecemos hoje a potencial data de entrega para um S1 de 3portas resvala para Junho... Algo que apesar de não colocar tudo em causa... chateia um pouco. :(

O que é preciso é escolher bem e ter sorte.
O dono do outro é que anda em maré de azar. Depois do descrito, hoje foi a luz do airbag que se lembrou de acender, vá-se lá saber porquê!:sh)
Aquilo é um poço sem fundo...de problemas!

O que é preciso é escolher bem e ter sorte.
O dono do outro é que anda em maré de azar. Depois do descrito, hoje foi a luz do airbag que se lembrou de acender, vá-se lá saber porquê!:sh)
Aquilo é um poço sem fundo...de problemas!

Txiii...

Esse saiu com uma nuvem em cima... :sh)

Os carros de serviço ás vezes trazem esses brindes... mas como em tudo é preciso ter sorte. [;)]

Novidades:

O motivo da confusão:

Humm, para o pack M pelo preço q procuras não deve dar, pq só o pack custa
3240 eur, mais as jantes caso não gostes das q vêm de série 630 eur (208 m), o q prefaz só para o pack 3870 eur.
Fora os pack q queiras adicionar ao pack M.

Apesar desta comparação ser muito mais justa ainda contém algumas imprecisões.

O Leon traz esse look de série e com esse set da foto a jante é de 17" sendo que é possivel passar para 18" por apenas 375€.

Já o S1 das fotos traz jante de 18" e pack M que ainda custa uma pipa de massa.

Ou seja, o Leon com esse look e jante de 18" conseguia-o por ~32000€ já o S1 por menos de 42000€ deve ser complicado. [:D] [;)]

Continua o Leon a reinar[;)] , epá isto na estética é sempre subjectivo.

Só se for no REINO de Leon [:D] [:D] [:D]
Agora a sério gostos são gostos e nem vale a pena discuti-los, eu próprio
não consigo olhar para um S1 sem o kit M, agora em relação ao Leon nem
como molho á espanhola... [:D]

[;)]

Última edição:
Realmente é curioso verificar a falta de imparcialidade deste pessoal! [:D]

Os pró-leon metem um S1 com tampões... já is pró-S1 metem um leon stylance... É só rir! [:)]

Os extras de que falas tb me agradam de sobremaneira... mas lá está... há que optar e ter a perfeita noção de que caso se opte pelo S1 terá que ser à custa de mais dinheiro e (mt) menos equipamento que Leon uma vez que este no cenário em causa é praticamente full extras. [;)]

Desculpa mas não há falta de imparcialidade nenhuma, pelo menos da minha parte.
Coloquei um 1 tal como ele vem.
Coloquei um Cupra mas até gosto mais do FR, que as jantes são mais bonitas e os pormenores que tem.

Agora assim é fácil fazer batota pois, espetava ali um 1 com jantes de 17 e Kit e mais não sei o quê mas isso custa dinheiro meus amigos.
Sejamos razoáveis...

Eu até já me declarei fan da BMW noutro tópico lol [:D] mas factos são factos.

Como disse, se há dinheiro e a tua namorada gostar do 1 (uma vez que é o teu eleito) força! não ficam com um mau carro pelo amor de Deus. Agora, nem vale a pena dizer que em termos racionais (e eu tento ser sempre do lado racional nestes aconselhamentos por isso defendo o Leon)é uma melhor compra porque não é, de longe...

[s)]
Apesar desta comparação ser muito mais justa ainda contém algumas imprecisões.

O Leon traz esse look de série e com esse set da foto a jante é de 17" sendo que é possivel passar para 18" por apenas 375€.

Já o S1 das fotos traz jante de 18" e pack M que ainda custa uma pipa de massa.

Ou seja, o Leon com esse look e jante de 18" conseguia-o por ~32000€ já o S1 por menos de 42000€ deve ser complicado. [:D] [;)]

Dai eu ter dito mais atrás q a escolha mais racional tendo em conta o plafond
seria o Leon, uma vez q o s1 nunca conseguiria igualar o mesmo em equipamento sem gastar uns bons eur.
Eu prório antes de adquirir o S1 estive entre o 320 cd e o S1 e tive q tomar a decisão face ao equipamento q eu não dispensava (pack M, bixénon, idrive,pele,etc...) e por isso fui para o S1, pq posso dizer-te q o coupé ia em
pvp para perto dos 61.000 eur
Uma vez q eu tinha de plafond 52.000, foi facil tomar a decisão.
Acho q é essa escolha q tem q tomar, ou equipamento (leon) e uns bons eur a menos ou
menos equipamento e um produto premium com um valor de retoma bom (Bmw), mas q se calhar não vai
justificar na integra o superior investimento.

Última edição:
Txiii...

Esse saiu com uma nuvem em cima... :sh)

Os carros de serviço ás vezes trazem esses brindes... mas como em tudo é preciso ter sorte. [;)]

Pois, o problema é que este FR não era de serviço, foi comprado novinho a estrear e até agora só tem dado problemas, uns atrás dos outros. Ou é muito azar junto, ou é da marca...

Pois, o problema é que este FR não era de serviço, foi comprado novinho a estrear e até agora só tem dado problemas, uns atrás dos outros. Ou é muito azar junto, ou é da marca...

Zé...já percebemos que conheces um Fr com problemas de fabrica. Mas achas que isso é um dado importante para o S1 levar vantagem?

Da marca não é decerteza, porque até aqui no forum existem uns 3 ou 4 leons FR e ninguem se queixa.

Acredito perfeitamente que em automoveis deste nivel, o factor sorte ou azar seja a causa mais natural dos problemas sinceramente.

Saltando toda a discussão do tópico (embora tenha lido tudo)...
O Leon é realmente mt bonito, é fantástico, ñ há carro tão bonito no segmento!
Só q, sinceramente, comparar 1 Leon com 1 A3 ou S1, é alhos com bogalhos! Essas mariquices no equipamento ñ fazem a diferença da qualidade de construção, ou do afamado logotipo...

Optaria pelo Leon, nesta comparação, apenas se:
  • O preço fosse realmente arrasador para os outros 2,
  • As garantias da marca oferecessem estabilidade,
  • Ou se quisesse 1 carro realmente lindo!
Optaria pelo S1 se:
  • Quisesse 1 BMW[;)]
  • RWD + motor espectacular
  • Contra, tem aquele equipamento miserável, para os €€€ q custa!
  • Com uma boa proposta, sim, considerava, mas sinceramente ñ gosto muito do design, e o 3p ñ muda a minha opinião
Finalmente... A minha provável opção... o A3:
  • Sou deslumbrado pelo carro desde q saiu! Ñ é tão bonito qto o Leon, mas continua a ser muito apelativo! É acim de tudo uma questão de gosto pessoal...
  • Tem + equipamento q o S1...
  • Com os retoques certos, deixa de ser = a todos os q andam por aí...
  • Tem a qualidade Audi!

Zé...já percebemos que conheces um Fr com problemas de fabrica. Mas achas que isso é um dado importante para o S1 levar vantagem?

Da marca não é decerteza, porque até aqui no forum existem uns 3 ou 4 leons FR e ninguem se queixa.

Acredito perfeitamente que em automoveis deste nivel, o factor sorte ou azar seja a causa mais natural dos problemas sinceramente.

Já que perguntas, respondo: acho que é razão para o s1 levar larguissima vantagem, na minha modesta opinião, pela simples razão de que os problemas que relatei não é um caso isolado. Basta ir ao forum do Leon e verificar a quantidade de queixas que existem. De tal forma, que até alguns se quiseram unir, para juntos protestarem junto da marca. Mais não direi, mas basta lá ir ler.[;)]
Como deverás calcular, o meu interesse aqui é 0, apenas me custa ver alguem a poder ter um destino igual ao de muitos: problemas atrás de problemas.

Última edição:
Já que perguntas, respondo: acho que é razão para o s1 levar larguissima vantagem, na minha modesta opinião, pela simples razão de que os problemas que relatei não é um caso isolado. Basta ir ao forum do Leon e verificar a quantidade de queixas que existem. De tal forma, que até alguns se quiseram unir, para juntos protestarem junto da marca. Mais não direi, mas basta lá ir ler.[;)]
Como deverás calcular, o meu interesse aqui é 0, apenas me custa ver alguem a poder ter um destino igual ao de muitos: problemas atrás de problemas.

Podes dar o endereço desse forum sff?

Boa noite Zé,

Podes, p.f., colocar aqui o link.

Ficava-te bastante agradecido. [;)]

Vrumm,

A senhora continua decidida pelo Leon e com medo à tracção traseira?

Digamos que hoje não estou particularmente satisfeito...

Mas ainda não está nada decidido. [;)]

Dava um jeitão arranjar material "bibliográfico" sobre os potenciais problemas do Leon TDI... [;)]

Voltar
Superior