Levar dinheiro numa viagem

brunofps

New member
Boas pessoal,

Durante o próximo mês v ou efectuar uma viagem de 14 dias à Isle of Man.

A moeda utilizada lá é GBP, e como nunca fiz uma viagem deste tipo não sei o que fazer em relação à moeda. [:p]

Troco aqui EUR por GBP e levo já, ou faço isso lá quando chegar?
Uso cartão de crédito?

Aceitava opiniões e conselhos sff por quem tem experiência nisto.

Quando lá chegares levantas com o teu cartão multibanco.

Cartão de débito portanto.

Isto se quiseres ter libras no bolso, claro. Depois os cartões devem ser aceites na maioria dos estabelecimentos.

A taxa é pequena, mais vale a pena levantares uma quantia grande quando lá chegares.

Se quiseres sentir-te mais seguro levando dinheiro vivo em antecipação, podes levar também alguns EUR em numerário que, numa emergência, consegues trocar ou arranjar quem tos aceite e, se não utilizares, não perdes dinheiro a comprar EUR de novo quando voltares.

Boa viagem! [;)]

Eu quando saiu levanto sempre no país de destino. SEMPRE.
Só não fiz isso uma vez, quando fui ao México, levei alguns dólares de cá, por conselho da agência de viagens, o que se revelou desnecessário.

Outra coisa. Tenho a impressão que a Isle of Man não pertence à UE o que pode fazer com alguns estabelecimentos não aceitem o teu cartão... Já me aconteceu antes... é um pouco estúpido mas...

Contactei agora o meu banco (CGD) e as taxas de uso do cartão no estrangeiro são absurdas!
Então vai ver o preço do roaming na Ilha de Man. :sh)

Eu também tenho cartão CGD. Atenção que o câmbio da moeda nos cartões costuma ser mais favorável, além de que também se pagam comissões na compra de moeda estrangeira. Já fui a vários países fora da zona euro e levantar uma quantia de dinheiro grande costuma ser a opção mais barata.

Confirmo.
Em todos os sítios que fui compensava levantar pelo cartão. Em Benidorm havia uns monhés que faziam câmbio sem taxas ... mas não sei como é que isso é possível...

Então vai ver o preço do roaming na Ilha de Man. :sh)

Eu também tenho cartão CGD. Atenção que o câmbio da moeda nos cartões costuma ser mais favorável, além de que também se pagam comissões na compra de moeda estrangeira. Já fui a vários países fora da zona euro e levantar uma quantia de dinheiro grande costuma ser a opção mais barata.

Sim, acho que vou fazer a conversão para GBP aqui em PT do valor e levar tudo no bolso escondido! [:D]

Confirmo.
Em todos os sítios que fui compensava levantar pelo cartão. Em Benidorm havia uns monhés que faziam câmbio sem taxas ... mas não sei como é que isso é possível...
Não sei o caso específico de Benidorm, mas em 'n' sítios o senso comum diz para te afastares desse género de cambistas. Podes receber dinheiro falso, fazem-te um câmbio a uma taxa muito mais desfavorável, clonarem-te o documento de identificação que usas, etc.

eu quando é moeda estrangeira levo SEMPRE de cá... mas é por uma questão de €€€ não pago taxas [:D][:p]

é sempre À volta de 500€ se for preciso mais levanto

Contactei agora o meu banco (CGD) e as taxas de uso do cartão no estrangeiro são absurdas!

Ia dizer exactamente isso! o Santander também não é nada meiguinho com as taxas, já apanhei um desgosto e num país da UE, fora da zona Euro.
Em Lisboa tens boas casas de câmbio onde não cobram comissões e fazem taxas de câmbio decentes. Costumo trocar dinheiro na Nova Cambios, no Rossio. No Norte não sei onde ir.

Ia dizer exactamente isso! o Santander também não é nada meiguinho com as taxas, já apanhei um desgosto e num país da UE, fora da zona Euro.
Em Lisboa tens boas casas de câmbio onde não cobram comissões e fazem taxas de câmbio decentes. Costumo trocar dinheiro na Nova Cambios, no Rossio. No Norte não sei onde ir.

depois atenção Às quantias
eu quando tive no país dos kangurus pedi 500AUD e tive de esperar 1 semana pela guita

Voltar
Superior