Levei corda de um Corolla 1.4 d4d Será?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_eL niNo
  • Data de início Data de início
Os velocimetros digitais hoje em dia de alguns automóveis são muito certinhos.
Por exemplo os Astras têm um "normal" analógico e depois no CB nos menus escondidos existe um digital (bastante preciso).

Quando o velocimetro analógico marca 120km/h no digital marca 116km/h, que devem ser bem mais reais! ;)

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por SamuraiGti

Se um 1.4 D-4D faz melhor? claro que NÃO!:D:D;) Então o Tdi não tem 110 cavalos? Se não fizesse melhor....

PS:Esse Bora está MUITO lento;)

Mas mete lento nisso...

Deve estar todo mamado...
ele está a fazer 11s dos 0-100 e tá a dar 200km/h de velocidade máxima.. até aqui tudo bem.. mas dos 100 até aos 200 ele tá um poukito lento....mas a velocidade máxima tá normal.. 200

tá lento;)
atão era suposto fazer o quê ??

Eu por acaso tenho um bora TDI 110cv, e sim, é mais rapido que esse do vídeo. Talvez nao se note tanto até aos 0-100km/h (nunca cronometrei o meu), mas a partir daí a diferença é notória. Esse está lentinho..

citação:Originalmente colocada por Lenine

citação:Originalmente colocada por SamuraiGti

Se um 1.4 D-4D faz melhor? claro que NÃO!:D:D;) Então o Tdi não tem 110 cavalos? Se não fizesse melhor....

PS:Esse Bora está MUITO lento;)

Mas mete lento nisso...

Deve estar todo mamado...
ele está a fazer 11s dos 0-100 e tá a dar 200km/h de velocidade máxima.. até aqui tudo bem.. mas dos 100 até aos 200 ele tá um poukito lento....mas a velocidade máxima tá normal.. 200

tá lento;)
atão era suposto fazer o quê ??

Eu por acaso tenho um bora TDI 110cv, e sim, é mais rapido que esse do vídeo. Talvez nao se note tanto até aos 0-100km/h (nunca cronometrei o meu), mas a partir daí a diferença é notória. Esse está lentinho..
Sim, o meu HDI 110cv também é mais rápido que o Bora TDI do vídeo a partir dos 100 km/h.. mas até lá, tá igual...acho eu...

Mas a velocidade máxima acho que está certa....só que esse TDI tá é a demorar algum tempo a mais...

Eu só sei que já perdi a conta aos Golfs TDI e Citroens, Fords, Peugeots
Mazdas e Volvos com os seus belos HDIs/TDCIs/Ds que andaram aqui a morder os calcanhares mas nunca passaram disso. Principalmente a subir.

E admito, porque nao me custa nada, que tb já levei cordeis dos mesmos
carros que referi acima.
Tudo depende de muita coisa, mas principalmente das maozinhas.
Uma coisa posso garantir, o 1.4 D4D consegue andar muito perto dos
HDIs 110 cv e bate-se praticamente de igual para igual com os TDIs
e DCIs de 105cv.

Mas à parte disto, o que importa retirar desta conversa toda é que
apesar das diferenças de especificações, os andamentos e os
desempenhos dos motores referidos são muito semelhantes quando
montados também nos modelos referidos.

Mais 2 segundos, menos 2 segundos. Isso no dia a dia não serve de
nada. Serve mais para puro alívio mental de alguns.

Fiquem bem.

Boas

Deixem la de lado os fanatismos e os testes de revista que ambos valem o que valem.....

O que por vezes vi em estrada bate tudo o que pensava deste ou daquele modelo e muitas vezes fico muito surpreendido.

E claro tudo depende do kit de unhas hehe[:p]

Abraços

citação:Originalmente colocada por GJP

voces pensam que os corollas 1.4 d4d n andam? ... ai andam... e bem... e ja vi puxar melhor que 1 hdi 1.6 110... ah pois... :|
e depois eu é que sou fantático.....

o 1.4 D-4D não tem hipótese com o 1.6 HDI 110 [:I]

6 páginas depois

paulinhuu... acredita... tem... tas a ver ali a ponte da crel que vai po tunel de montemor em loures? o hdi 110 1.6 n passava dos 125... depois CC ligado para 140 e na mesma 125... so aumentou no túnel... isto tudo em 5a...

agora 1.4 d4d 90cv a mesma entrada... 130 cá em baixo... chega aos 145 durante a subida... e mantém... isto tb sempre em 5a... e n tem repro..

és + fanatico que eu em dizeres que o 1.5 acompanha a xsaran ou que raio se escreve...

e esses 145 penso que pudessem chegar aos 150... nos 2 casos fui atrás... ah outra coisa em relação à quantidade de pessoas... na d4d 4 pessoas e no hdi 4 mas, quando ia no d4d 1 das pessoas vale por 2 quase...

agora achas que n acompanha?

o 1.4 corta aos 215 e n tem grande erro de ponteiro...
que maquina.:D o meu tem mais 30 cvs e não faz isso!

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

voces pensam que os corollas 1.4 d4d n andam? ... ai andam... e bem... e ja vi puxar melhor que 1 hdi 1.6 110... ah pois... :|
e depois eu é que sou fantático.....

o 1.4 D-4D não tem hipótese com o 1.6 HDI 110 [:I]

6 páginas depois

paulinhuu... acredita... tem... tas a ver ali a ponte da crel que vai po tunel de montemor em loures? o hdi 110 1.6 n passava dos 125... depois CC ligado para 140 e na mesma 125... so aumentou no túnel... isto tudo em 5a...

agora 1.4 d4d 90cv a mesma entrada... 130 cá em baixo... chega aos 145 durante a subida... e mantém... isto tb sempre em 5a... e n tem repro..

és + fanatico que eu em dizeres que o 1.5 acompanha a xsaran ou que raio se escreve...

e esses 145 penso que pudessem chegar aos 150... nos 2 casos fui atrás... ah outra coisa em relação à quantidade de pessoas... na d4d 4 pessoas e no hdi 4 mas, quando ia no d4d 1 das pessoas vale por 2 quase...

agora achas que n acompanha?

o 1.4 corta aos 215 e n tem grande erro de ponteiro...
que maquina.:D o meu tem mais 30 cvs e não faz isso!

é pq n presta ou n sabes usar descidas

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Desculpa lá mas andas a sonhar um bocado...

A velocidade máxima REAL do Clio III 1.2 é de 167 km/h......

É que pelas tuas ideias, em AE o clio 1.2 consegue papar o meu C5 2.0 HDI....[}:)][}:)][}:)]

Já te expliquei em que condições é que essa é a velocidade real...
É que curiosamente essa velocidade real corresponde ao regime de potência máxima, 5500 rotações...contudo, em recta, pelo menos o meu chega ás 5800 rotações sem precisar de empurroes...o que dá uma velocodade real de 176 km/h...tendo em conta a velocidade anunciada</u> pela Renault, é óbvio que é um excelente valor...mas mesmo assim são mais 9 km/h, não me parece exagerado de todo...já a descer, como sabes todos os santos ajudam...aí ele com o embalo que leva consegue chegar ás 6300 rotações, já no red, o que em termos de velocidade real é 191 km/h...volto a dizer que com força do motor apenas e em recta a velocidade real é 176 km/h</u> além de que o carro está esticadinho :)

E para eu te papar [}:)] basta ires a 100 km/h e eu a 150 km/h [:p]

Paulinhuu, esclarecido? [:I]

Bahhhh eu desisto...

yah n vale a pena... vou so dizer + 2 ou 3 coisas...

lá por cortar a 215.. n quer dizer que a vel max seja essa... a minha sv dá 160 em plano... mas ja vi o ponteiro nos 195...

alguem disse que a caixa podia ter sido mal usada... a estrada era a mesma saida da a8 sem transito para a crel...

paulinhuu... os toyotas é dos carros com ponteiro que - erro dão... (isto pq nos bmw tem 1 erro de velocimetro do ponteiro para o digital que é 1 coisa parva)

Bahhhh eu desisto...

yah n vale a pena... vou so dizer + 2 ou 3 coisas...

lá por cortar a 215.. n quer dizer que a vel max seja essa... a minha sv dá 160 em plano... mas ja vi o ponteiro nos 195...

alguem disse que a caixa podia ter sido mal usada... a estrada era a mesma saida da a8 sem transito para a crel...

mas de qualquer maneira... tou com o redliner... desisto... cabeças as duras as vossas que custa a admitir que o 1.4 d4d dá corda ao 1 tdi....

tdi e hdi n é mundo...

deixo 1 questão no ar... pq é que acham que a toyota é cautelosa nas potências dos carros a gasoleo?

É que pelas tuas ideias, em AE o clio 1.2 consegue papar o meu C5 2.0 HDI....[}:)][}:)][}:)]

É que curiosamente essa velocidade real corresponde ao regime de potência máxima, 5500 rotações...contudo, em recta, pelo menos o meu chega ás 5800 rotações sem precisar de empurroes...o que dá uma velocodade real de 176 km/h...tendo em conta a velocidade anunciada</u> pela Renault, é óbvio que é um excelente valor...mas mesmo assim são mais 9 km/h, não me parece exagerado de todo...já a descer, como sabes todos os santos ajudam...aí ele com o embalo que leva consegue chegar ás 6300 rotações, já no red, o que em termos de velocidade real é 191 km/h...volto a dizer que com força do motor apenas e em recta a velocidade real é 176 km/h</u> além de que o carro está esticadinho :)

LOL.. 176 ainda é naquela... agora tavas-me a falar em 190... :D

LOL.. 176 ainda é naquela... agora tavas-me a falar em 190... :D

190 dá...mas a descer</u>

Sabes bem que num motor com 75 cv montado num carro de 1100 kg é difícil que ele corte em recta...como tal ele dá os 176 km/h ás 5800</u> rotações. Uma vez que o carro só corta a descer, ás 6300 rotações +-, é fazeres a conta...30,41 km/h ( velocidade real em 5ª a 1000 rpm ) X 6,3 ( das 6300 rotaçoes) = 192 km/h :)[8D]

Já agora a velocidade que a renault anuncia é para 30,46 km/h*5,5 ( de 5500 rotaçoes, que é o regime de potência máxima ) ;) Isto é que dá os tais 167 km/h ;)

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

citação:Originalmente colocada por warmthboy

2 segundos se for de 80-100 ou de 80-140 são sempre 2 segundos!!! Isso vale na avaliação da performance de um carro! Ou não?
São sempre 2 segundos, correcto. Não disse o contrário. Vale na avaliação da performance de um carro, também está correcto. Também nunca desmenti.

citação:Originalmente colocada por warmthboy

Então para k as medições? 0-100 - Um faz 6.5 o outro faz 8.5? Jogam na mesma "liga"? Acho que não! Quando se trata de avaliar a performance de um motor a base é? TEMPO!
Respondo com outra pergunta: um carro faz 2 segundos dos 80-100, outro faz 2 segundos dos 80-140. Jogam na mesma "liga"?

Dica: em 2 segundos, depois de reprisar desde os 80km/h, um dos carros ainda vai a 100, enquanto que o outro já vai a 140km/h.

Extremamente básico. Confio que depois de tão simples explicação a dúvida se dissipirá e que este desvio originado pelo comentário descontextualizado do warmthboy termine.

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por REDLINER_

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Nitrofurano

Acho que estes espantos só acontecem na cabeça da malta que classifica os motores pelos números. E também na cabeça de quem especula. É que logo à partida nem há certeza sobre o que está debaixo do capot daquele Corolla!

Exacto! Mas pela minha experiência pessoal, se o Corolla não passou o Golf, é porque deveria estar de origem, dado que o Corolla é mais leve e tinha a vantagem do cone de ar

Também.

Outra coisa de que a malta se esquece é que aqueles dois segundos numa reprise qualquer que um carro ganha a outro, na prática, quase não se revelam em distância na estrada.

Quem desvalorizou o termo "TEMPO" não fui eu! Essa dos 2 de 80-100 ou outro que faz 80-140 tb em 2 segundos é para explicar o k? O óbvio! Todos os meus posts que coloquei aki foi visando citação tua a BOLD! Mais nada...

"Comentário descontextualizado" Onde?;)

190 dá...mas a descer</u>

Sabes bem que num motor com 75 cv montado num carro de 1100 kg é difícil que ele corte em recta...como tal ele dá os 176 km/h ás 5800</u> rotações. Uma vez que o carro só corta a descer, ás 6300 rotações +-, é fazeres a conta...30,41 km/h ( velocidade real em 5ª a 1000 rpm ) X 6,3 ( das 6300 rotaçoes) = 192 km/h :)[8D]

Já agora a velocidade que a renault anuncia é para 30,46 km/h*5,5 ( de 5500 rotaçoes, que é o regime de potência máxima ) ;) Isto é que dá os tais 167 km/h ;)
A descer? O que raio interessa a velocidade que um carro dá a descer?

E quanto é que dá o teu Clio III a cair de um penhasco? Também deve ser bastante não?...

Voltar
Superior