Levei corda de um Corolla 1.4 d4d Será?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_eL niNo
  • Data de início Data de início
Corolla 1.4 D-4D

Rendimiento en banco

Potencia máxima (CV/rpm) 97,4 / 3.710
Par máximo (mkg/rpm) 22,32 / 2.720

Prestaciones

Aceleración 0-100 km/h (s) 12,32
Aceleración 0-1.000 m (s) 34,08
Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª 14,09
Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª 10,97 / 14,81 / -
Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 36,33
Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 39,84

Golf V TDI 90cv Conceptline

Rendimiento en banco

Potencia máxima (CV/rpm) 109,3 / 3.950
Par máximo (mkg/rpm) 27,02 / 2.370

Prestaciones

Aceleración 0-100 km/h (s) 11,7
Aceleración 0-1.000 m (s) 33,56
Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª 13,19
Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª 9,95 / 13,07 / -
Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 33,75
Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 34,86

Basta este;)

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Se um Focus com caixa de 5(:() dá 225 também
Esta toca-me porque fui eu que os dei.....e se eu disse que dei....foi porque dei mesmo.....não tenho necessidade de mentir, até porque não vos conheço de lado nenhum, como tal não tenho ganho nenhum em mentir....é pena as pessoa duvidarem de tudo;).....eu quando os dei foi a descer na A2 quando estamos a chegar ao Algarve na zona de Santana da Serra.... e sim dá-los com cx. de 5 já um pouco dentro do Red line, aliás no Focus só cortam ás 5000 rpm...por isso é que dás 90 em 2ª 130 em 3ª 180 em 4ª e 225 em 5ª....se queres acreditar ou não problema teu;)

Eu sei que é dificil acreditarem que é dificil a um 1.4 acompanhar um 1.9, mas...

Ja andei no 2.0 e no 1.4 e digo-vos que a diferença não é muito... Só se o 2.0 vier com ps... [xx(]

citação:Originalmente colocada por necos

Esta toca-me porque fui eu que os dei.....e se eu disse que dei....foi porque dei mesmo.....não tenho necessidade de mentir, até porque não vos conheço de lado nenhum, como tal não tenho ganho nenhum em mentir....é pena as pessoa duvidarem de tudo;).....eu quando os dei foi a descer na A2 quando estamos a chegar ao Algarve na zona de Santana da Serra.... e sim dá-los com cx. de 5 já um pouco dentro do Red line, aliás no Focus só cortam ás 5000 rpm...por isso é que dás 90 em 2ª 130 em 3ª 180 em 4ª e 225 em 5ª....se queres acreditar ou não problema teu;)

Nao leves a mal não é pessoal,o problema é que quando toca ao Corolla ou ao Astra, a resposta é sempre impossível isso nunca na vida acontecia quase são degolados os users que falam desses carros e das suas velocidades maximas, é esse o problema. Como referiste e bem, se quero acredito senão fico com a minha, tudo bem, é engraçado é ver que como nao se trata de um Astra ou Corolla ninguém considera uma loucura!Mas uma coisa, se os deste é bom, porque a caixa deve ser batante longa, mas se o é consegues manter subidas ingremes em 5ª e ele sobe?É so uma curiosidade!Cumps;)

Os Corollas e os Astras são monstros aki no Fórum. Nunca percebi porquê mas enfim. Já passei essa fase. Mas posso dar o meu contributo. Astra 1.7CDTI 222km/h no velocímetro a descer e velocidade no CB de 208km/h

citação:Originalmente colocada por necos

Nao leves a mal não é pessoal,o problema é que quando toca ao Corolla ou ao Astra, a resposta é sempre impossível isso nunca na vida acontecia quase são degolados os users que falam desses carros e das suas velocidades maximas, é esse o problema. Como referiste e bem, se quero acredito senão fico com a minha, tudo bem, é engraçado é ver que como nao se trata de um Astra ou Corolla ninguém considera uma loucura!Mas uma coisa, se os deste é bom, porque a caixa deve ser batante longa, mas se o é consegues manter subidas ingremes em 5ª e ele sobe?É so uma curiosidade!Cumps;)
Na boa[:I]

Sim o Focus sobe bem em 5ª....agora não é a estas velocidades...nem perto...pois estamos a falar de um 1.6 com 109cv;)....mas aguenta-se muito bem....e é um carro com uma excelente relação Performances/consumos:)

citação:Originalmente colocada por warmthboy

Os Corollas e os Astras são monstros aki no Fórum. Nunca percebi porquê mas enfim. Já passei essa fase. Mas posso dar o meu contributo. Astra 1.7CDTI 222km/h no velocímetro a descer e velocidade no CB de 208km/h

Boas
Off-Topic

Mas olha que se o pessoal dos astra se passa...... isso é que vai ser defender a maquina (que não acho assim tão má)[}:)][}:)][}:)].
Cuidado que senão ainda vão fazer umas 300 paginas em 20 minutos[:p]

Continuo a não perceber a discussão, afinal o o toyota não passou o VW logo não deu corda nenhuma, logo nem vale a pena discutir.
Mas eu já vi carrinhos a andar que nem imaginava que andavam assim.

Abraços

citação:Originalmente colocada por Arturval

Corolla 1.4 D-4D

Rendimiento en banco

Potencia máxima (CV/rpm) 97,4 / 3.710
Par máximo (mkg/rpm) 22,32 / 2.720

Prestaciones

Aceleración 0-100 km/h (s) 12,32
Aceleración 0-1.000 m (s) 34,08
Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª 14,09
Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª 10,97 / 14,81 / -
Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 36,33
Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 39,84

Golf V TDI 90cv Conceptline

Rendimiento en banco

Potencia máxima (CV/rpm) 109,3 / 3.950
Par máximo (mkg/rpm) 27,02 / 2.370

Prestaciones

Aceleración 0-100 km/h (s) 11,7
Aceleración 0-1.000 m (s) 33,56
Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª 13,19
Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª 9,95 / 13,07 / -
Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 33,75
Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 34,86

Basta este;)
Agora vou eu gerar polemica e puxar a brasa á minha sardinha..:):)
Aqui vai:

"Fiat / Punto 1.2 16v ELX 3p: Aceleraçao 0-1.000 m (s) 34,55"

Fonte: http://motor.terra.es/motor/pruebas/c_nuestros.cfm?id=MOT2431

..e mais nao digo, se nao sou apedrejado...
;)

Hoje parei numa area de serviço a espera de um amigo meu que vinha na mesma AE que eu do trabalho para casa passar o fim de semana. O meu carro neste momento é um Mazda 3 1.6 d 110cv (o motor HDi/TDCi) (34.000km). O dele é um Corolla 1.4 d4d 90cv (66.000km).

Depois de estarmos lá um bocado a converso metemo-nos ao caminho. Comparamos o andamento dos carros e para meu espanto o Corolla acompanhou-me. Estava ao telefone com ele (auriculares, aviso já para nao me massacrarem) e até ele atingir o limite (4000rpm) eu não fugia dele. A essa altura eu ia as 3750rpm. Só depois disso é que o Mazda dava mais qq coisa.

O mazda não é o carro com o motor 1.6 HDi 110cv que tem mais velocidade de ponta, mas devia bater o 1.4 D4d claramente e não o faz.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por bizopt

citação:Nada como os antigos Diesel a desenvolver a potência toda ás 5000 RPM

Ui! Esses maquinões!!..................

NOT!!!

;)
... eu sei que os diesel sem injecção directa da tua queria Audi e respectiva VW não eram nada de jeito , á excepção do 1.6 GTD...

Agora na PSA, existiam excelentes motores TurboD , como é o caso do 1.9TD , 2.1 TD , 2.5 TD e outros.....que eram grandes máquinas, muito robustas e fiáveis que adoravam regimes entre as 4000 e 5000 RPM, ao contrário dos actuais Diesel XPTO...eu sei que não eram tão bons, mas neste capítulo eram melhores....

esse 1.6GTD era excelente. Já fiz uma viagem para o sudoeste ao volante de um Golf II com esse motor... sempre a 170km/h [B)]
eh calma lá.... o meu Xsara 1.5D também conseguia fazer isso....[8D] ... era sempre nas 5000 RPM mas pronto :D

Mas a sério... o 1.6 GTD é uma referência nos Diesel sem injecção directa... talvez o único diesel VW que mereça destaque neste capítulo.

O 1.6 GTD que?????[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
??

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Hoje parei numa area de serviço a espera de um amigo meu que vinha na mesma AE que eu do trabalho para casa passar o fim de semana. O meu carro neste momento é um Mazda 3 1.6 d 110cv (o motor HDi/TDCi) (34.000km). O dele é um Corolla 1.4 d4d 90cv (66.000km).

Depois de estarmos lá um bocado a converso metemo-nos ao caminho. Comparamos o andamento dos carros e para meu espanto o Corolla acompanhou-me. Estava ao telefone com ele (auriculares, aviso já para nao me massacrarem) e até ele atingir o limite (4000rpm) eu não fugia dele. A essa altura eu ia as 3750rpm. Só depois disso é que o Mazda dava mais qq coisa.

O mazda não é o carro com o motor 1.6 HDi 110cv que tem mais velocidade de ponta, mas devia bater o 1.4 D4d claramente e não o faz.

I rest my case:D;)

citação:necos
AH Membro Silver

Portugal

4267 Posts
Colocado - 16/01/2007 : 14:17:28
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Se um Focus com caixa de 5() dá 225 também

Esta toca-me porque fui eu que os dei.....e se eu disse que dei....foi porque dei mesmo.....não tenho necessidade de mentir, até porque não vos conheço de lado nenhum, como tal não tenho ganho nenhum em mentir....é pena as pessoa duvidarem de tudo.....eu quando os dei foi a descer na A2 quando estamos a chegar ao Algarve na zona de Santana da Serra.... e sim dá-los com cx. de 5 já um pouco dentro do Red line, aliás no Focus só cortam ás 5000 rpm...por isso é que dás 90 em 2ª 130 em 3ª 180 em 4ª e 225 em 5ª....se queres acreditar ou não problema teu

Esse é um sitio onde é "emocionante" andar a fundo com um carro que ande razoavelmente. As curvas que a 150 nem se dá por elas, acima dos 200 metem algum respeito. ;)

Eu acho k a malta n se anda a aperceber de uma cena.
Se 2 carros sairem lado a lado em 2ª notam-se diferenças nem k seja 1capot de vantagem seja para quem for.
A 180-200 os mm 2 carros até podem ter o mm comportamento mas visto k por norma não se fazem essas comparações a essas velocidades lado a lado não se consegue notar tanto as diferenças.

Acompanhar depende mto da pessoa e da sensação k tem de se afastar do outro.
Um carro com 110cvs deve conseguir ser acompanhado por um de 90cvs ligeiramente mais leve.... da mm forma que um S2000 acompanha um 350Z de 300cvs. Agora testem lado a lado e ai as diferenças aparecem.

Duvido k o corola 1.4d4d 90cvs se aguente com o 1.6hdi a sair de 2ª (n digo 1 para n meter em conta arranque), ai pura e simplesmente o 1.6 deve-se afastar. E se assim continuar até aos 180 et ai o corolla só o ve ao fundo.
Agora em andamento de AE pisando e embalando não vejo grande diferença k possa ocurrer, basta 1 apanhar cone, basta embalar mais, basta tar mais rodado ou mais leve (subida), basta ter melhor aerodinamica e pneus/jantes mais estreitas.

O corola anuncia o q? 180 de max? e os 1.6hdi dependendo do carro deve andar entre os 183 a 193... ora diferenças destas podem ser facilmente abafadas por varios factores, rodagem, peso, aerodinamica pneus etc. Alem disso como disse se eu vou a 180 e ele vai a 185 a diferença visivel não é mto preceptivel.
A diferença é o tempo que o corola demora a chega aos 160/180 e o tempo k o hdi demora a chegar a mm velocidade isso sim ai nota-se BEM a diferença.

citação:Originalmente colocada por Shark

Se 2 carros sairem lado a lado em 2ª notam-se diferenças nem k seja 1capot de vantagem seja para quem for.
A 180-200 os mm 2 carros até podem ter o mm comportamento mas visto k por norma não se fazem essas comparações a essas velocidades lado a lado não se consegue notar tanto as diferenças.

Um carro com 110cvs deve conseguir ser acompanhado por um de 90cvs ligeiramente mais leve.... da mm forma que um S2000 acompanha um 350Z de 300cvs. Agora testem lado a lado e ai as diferenças aparecem.

Duvido k o corola 1.4d4d 90cvs se aguente com o 1.6hdi a sair de 2ª (n digo 1 para n meter em conta arranque), ai pura e simplesmente o 1.6 deve-se afastar. E se assim continuar até aos 180 et ai o corolla só o ve ao fundo.
Agora em andamento de AE pisando e embalando não vejo grande diferença k possa ocurrer, basta 1 apanhar cone, basta embalar mais, basta tar mais rodado ou mais leve (subida), basta ter melhor aerodinamica e pneus/jantes mais estreitas.

O corola anuncia o q? 180 de max? e os 1.6hdi dependendo do carro deve andar entre os 183 a 193... ora diferenças destas podem ser facilmente abafadas por varios factores, rodagem, peso, aerodinamica pneus etc. Alem disso como disse se eu vou a 180 e ele vai a 185 a diferença visivel não é mto preceptivel.
A diferença é o tempo que o corola demora a chega aos 160/180 e o tempo k o hdi demora a chegar a mm velocidade isso sim ai nota-se BEM a diferença.

A verdade é que os 20cv a mais não se notam assim tanto.

É claro que se fosse em 2ª a puxar ate 5ª a fundo o 1.6 HDi 110cv distanciava-se, mas não muito. Mas a verdade é que desde os 120 até a vel maxima do Corolla só em 5ª a diferença é nula. A diferença de vel max é de 180km/h(Corolla) e 185km/h(Mazda 3 Comprido, pq se fosse o curto era 183km/h).

citação:Originalmente colocada por Shark

concordo plenamente

Sim eu tenho um 1.6 de 110cvs sei +- o k anda.
Mas continuo a dizer k a sair de 2 até 5 a fundo o 1.6 afasta-se bem mais, embora isso só "testando" da boca para fora n da.
No meu n posso dizer mto de ponta pk nunca passei dos 130/140 lol. mas n deve ser o carro mais indicado para tal (frente peugeot é pouco aerodinamica)

EDIT: tb é de dizer que nunca andei em nenhum 1.4 d4d 90cvs

pois não... atenção aos cavalos da toyota!!! comparem a cilindrada com os cvs e vejam quem leva a melhor. pelos menos da renault. um clio sport a quem a marca diz ter 200cvs foi levado a ensaio e somente os 170 e poucos cvs s apresentaram. lol
ahaha

Voltar
Superior