Pitest
Banido
Bem, começo por dizer que eu para alguns crimes não contemplo outra pena que não seja a de morte. Digo também que muitas vezes, para muitos crimes penso que deveria haver muito sofrimento antes da morte. Mas quando o penso não é a parte racional a falar, é a emocional. Concordo em absoluto com o Stormskaer; Nós temos de nos diferenciar do acto errado não o repetindo, mesmo que seja merecido.
Podem dizer que é um pouco hipócrita uma vez que eu estou a defender a pena de morte. E até é, admito, mas como disse, certos crimes não devem ter perdão. Já o torturar ou provocar dor desnecessária é ir além do que se designa como execução. A ideia deste tipo de pena é terminar a vida, mas com humanidade, criando um patamar moral superior. E duvido que alguém ache que é igual ser morto por injecção letal ou cortado bocadinho a bocadinho. Serão precisas 18 tentativas para se chegar à conclusão que aquele metodo escolhido não vai funcionar?
Eu não consigo pensar assim, só de pensar que um gajo destes fizesse algo do genero a uma filha minha, nem sei o que faria.... mas todo o sofrimento que eu lhe pudesse causar, seria pouco.
Mas lá está, como tu e o Storm dizem, e dou-vos razão: temos que nos diferenciar dos seres irracionais.