[Sociedade] Levou injecção letal 18 vezes e... (cuidado aos mais sensíveis)

Bem, começo por dizer que eu para alguns crimes não contemplo outra pena que não seja a de morte. Digo também que muitas vezes, para muitos crimes penso que deveria haver muito sofrimento antes da morte. Mas quando o penso não é a parte racional a falar, é a emocional. Concordo em absoluto com o Stormskaer; Nós temos de nos diferenciar do acto errado não o repetindo, mesmo que seja merecido.
Podem dizer que é um pouco hipócrita uma vez que eu estou a defender a pena de morte. E até é, admito, mas como disse, certos crimes não devem ter perdão. Já o torturar ou provocar dor desnecessária é ir além do que se designa como execução. A ideia deste tipo de pena é terminar a vida, mas com humanidade, criando um patamar moral superior. E duvido que alguém ache que é igual ser morto por injecção letal ou cortado bocadinho a bocadinho. Serão precisas 18 tentativas para se chegar à conclusão que aquele metodo escolhido não vai funcionar?

Eu não consigo pensar assim, só de pensar que um gajo destes fizesse algo do genero a uma filha minha, nem sei o que faria.... mas todo o sofrimento que eu lhe pudesse causar, seria pouco.
Mas lá está, como tu e o Storm dizem, e dou-vos razão: temos que nos diferenciar dos seres irracionais.

Eu não consigo pensar assim, só de pensar que um gajo destes fizesse algo do genero a uma filha minha, nem sei o que faria.... mas todo o sofrimento que eu lhe pudesse causar, seria pouco.
Mas lá está, como tu e o Storm dizem, e dou-vos razão: temos que nos diferenciar dos seres irracionais.
A questão é diferenciar o que se merece da função que serve a execução.
Não nos enganemos, certos crimes mereciam mais que mil mortes, mais do que milhares de horas de sofrimento. Mas se a pena para o crime for em grau semelhante, onde está a moral para considerar o acto criminoso?
Também me custa que para alguns a proporcionalidade do que fizeram com a consequência para si seja tão díspar, mas deve ser assim; Devemos ser melhores.

EDIT: Ah e ainda há mais uma coisa. Existe sempre a possibilidade do condenado tê-lo sido ser injustamente. Isso teria um significado ainda mais atroz ao ter feito tal coisa a alguém inocente.

Last edited:
Por princípio sou contra a pena de morte.

Mas também temos de repensar o modo como a sociedade poderá punir e reabilitar um criminoso.

E a perda de liberdade é uma punição relativa.

Por exemplo, para mim, a perda de liberdade seria um castigo terrível.

Para alguns, que não fazem nada, o sítio mais longe onde foram, foi gamar umas coisas ao pessoal da zona, ir para a cadeia é uma antecâmara do Paraíso. Cama, comida e roupa lavada, além da maioria dos amigos.
Uma autêntica vidinha, melhor que a do rendimento mínimo.

Por princípio sou contra a pena de morte.

Mas também temos de repensar o modo como a sociedade poderá punir e reabilitar um criminoso.

E a perda de liberdade é uma punição relativa.

Por exemplo, para mim, a perda de liberdade seria um castigo terrível.

Para alguns, que não fazem nada, o sítio mais longe onde foram, foi gamar umas coisas ao pessoal da zona, ir para a cadeia é uma antecâmara do Paraíso. Cama, comida e roupa lavada, além da maioria dos amigos.
Uma autêntica vidinha, melhor que a do rendimento mínimo.

Para muitos destes gajos (este não só violou, como matou), o entrar e sair de instituições, o entrar e sair da prisão é um modo de vida, eles não conhecem outro, portanto torna-se normal, para esta escumalha a prisão, muitos até preferem-na á sociedade, porque lá dentro sentem que são alguém.

Muitos (não todos), tiveram uma infância, em que o único meio de sobrevivência era roubar e como não tinham família (ou apoio) o apoio era dado pelos amigos mais velhos, a roubar.

Com isto, não estou a justificar os actos, á ***** com eles, por mim, era ficarem sem um dedo, se roubassem um telemóvel, ou uma mão [:)], melhor, melhor, era ficarem sem os membros e serem atirados para a vala dos porcos esfomeados [:)]...

Concordo com o Stormskaer, mas o meu lado emocional tem pouca pena do individuo.
Espero que com esta história não seja absolvido pois parece-me que é isso que ele está a tentar fazer.

Sinceramente nao percebo como em pleno secXXI ainda acontecem situações destas num país que devia ser o 1º a dar o exemplo.

25anos no corredor da morte e depois uma situação destas, onde a pena de morte já á muito devia ser abolida.

Back