Lexus 2.2 D com 220 cv?

Só por curiosidade, olhem aqui estes comparativos:

http://turboonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=326944
Neste ganha o Lexus, mas a nível de performance o Bmw é, (va lá) um pintelhito melhor.

http://www.automotor.pt/0306/2300.shtm
Neste ganha o Bmw, por outro pintelhito.

A conclusão a que eu chego, é que as diferenças entre os dois não dão lugar a nenhum novelo de cavelo.:D
Fora de brincadeiras, depende muito de quem avalia, e que itens prefere/gosta e, claro, valoriza...
Eu optei pelo Lexus (Chega dia 10 de Dezembro, aqui sim, parece que são novelos de cavelos de tempo).

Outra questão que fica no ar é que não conheço nenhum comparativo entre os dois, em que o Lexus seja a versão Sport, é que parecendo que não, existem algumas diferenças para a versão "Normal".

Só outra coisinha, tenho uma revista ca em casa, que comparou os dois mais o Saab (salvo erro) e chegam a conclusão que o Bmw ganha, mas se formos a ver as continhas o Bmw tem um valor muitissimo maior devido ao Idoneo Sr. Jornalista que considerou que o Bmw era mais barato...

Ora, a versão em comparação do Lexus era a Luxury, ou seja, com todos os extras, e a do Bmw estava quase despida... Mas o coitado do Sr Jornalista não devia saber fazer continhas... Eheheh

Desculpem o testamento, e ter saido um bocadinho do tópico, mas achei curioso;)
Cumps

Vamos lá tentar esclarecer a cena. A notícia vem daqui:

Lexus IS220d TTE
220 cv
470 Nm
0-100km/h - 7,5s

is200d220cvqh1.jpg

* Fonte

citação:Originalmente colocada por Pedro_Rof

Oh K_pt, claro que tem turbo:D
Cumps

ah .. bem me parecia, é que só vi um D, e não conheço muito a designação dos motores que equipam a lexus

mesmo assim [^][^]

citação:Originalmente colocada por k_pt

ah .. bem me parecia, é que só vi um D, e não conheço muito a designação dos motores que equipam a lexus
São os mesmo que equipam os Toyota ;)

[provocador mode on]

Primeiro ainda tem q ter 177cvs e so depois é q pode partir para potencias maiores...

[provocador mode off]

;)

citação:Originalmente colocada por k_pt

100cv/l num diesel [:0][:0][:0] .. sem turbo [:0][:0][:0]

Já deve ser difícil encontrar um ligeiro de passageiros diesel, à venda na Europa sem turbo. O último que me lembro era o TATA e mesmo esse já tem uma versão Turbo.

Vamos lá a ver se entendemos uma coisa.

Os problemas do Lexus IS220d devem-se ao escalonamento da caixa. Muito curta na 1ª e 2ª e muitíssimo longa na 6ª.

Excepto isso, bate-se muito bem com o BMW 320d.

Se formos para a versão Sport, que ainda não experimentei, mas que o pessoal da Toyota diz que quem uma relação final mais curta, é possível que melhore um pouco as prestações em 6ª...

Vamos a ver.

citação:Originalmente colocada por GJP

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Metam cavalos no Diesel á vontade... depois é vê-los a parar aos 100.000 Km [8D]

se fosse vag... n me admirava... :D:D:D

ok... tou a ver... 220d com 220cv (n digo que n ... até axo possível... 43 cv... 1 IC maior maior pressão do turbo...

veremos...

http://www.speedheads.de/index.php?page=news&area=news&show=31795

já agora vamos ter os 1.4 d4d com 140 [B)]
os 2.0 com 200 cv [B)]
CREDO !!!!

o d4d com 90cv já voa... quando mais com 140 :D

pra mim, os 177cv originais já chegam....

220cv é muito engraçado , mas o pior é que acaba tudo as 4000 RPM [8)]

Metam cavalos no Diesel á vontade... depois é vê-los a parar aos 100.000 Km [8D]

ok... tou a ver... 220d com 220cv (n digo que n ... até axo possível... 43 cv... 1 IC maior maior pressão do turbo...

veremos...

os 2.0 com 200 cv [B)]
CREDO !!!!

pode so ter 4000 rpm mas a caixa é mais longa que um otto logo o prazer é quase o mesmo, nao percebo para que querem tanta RPM para andar o mesmo;)

citação:Originalmente colocada por miguel santos

veremos...

os 2.0 com 200 cv [B)]
CREDO !!!!

pode so ter 4000 rpm mas a caixa é mais longa que um otto logo o prazer é quase o mesmo, nao percebo para que querem tanta RPM para andar o mesmo;)
Sim , lá isso é verdade... se a caixa for bem escalonada , isto é , não seja demasiado curta, o prazer é o mesmo....

Um gasolina vai até as 6000 ou 7000 ,mas come as RPM muito rapidamente, e tem pouco binário... um Diesel tem muito binário e demora mais tempo a comer RPM , logo é equivalente...

O meu HDI demora tanto até as 4000 com um otto até as 6000 .. logo , é equivalente

I want it now, i want it all. Bring me those 220 hourse powers to me and my sexy Maria. She will sell the car to...our doughter. OH! NO! Se really can't get rid of him. Why? She promise she'll drive the
Avensis with extremely care, cause of the kids ( as ou may imange i have 3 Kidas; i with 18 years hold, one boy with 5 and a litle Byouncé with two. So the EverHappyFamily will remain hapy and i'll be the best father on hearth! (so e guess) Long Live Lexus

veremos...

os 2.0 com 200 cv [B)]
CREDO !!!!

por acaso gostava de sentir o meu d4d com 140cv...

Normalmente, as pessoas que sabem do que estão a falar nao falam de só dar 4000rpm pq isso é irrelevante com a caixa adequada... querem sim referir-se a uma faixa de utilização mais curta. O que nem sempre é verdade. O facto é que tens de te lembrar que nao hámotivo em termos de performance de andar a conduzir um diesel até ao red-line.

citação:Originalmente colocada por ppais

Normalmente, as pessoas que sabem do que estão a falar nao falam de só dar 4000rpm pq isso é irrelevante com a caixa adequada... querem sim referir-se a uma faixa de utilização mais curta. O que nem sempre é verdade. O facto é que tens de te lembrar que nao hámotivo em termos de performance de andar a conduzir um diesel até ao red-line.

;) É isso mesmo.
Ainda estes dias li um teste ao 335d e falavam maravilhas do motor mas que tinha um problema acaba cedo. Faltam mais umas 1000 rpm's. E a seguir sairam-se com esta: Não há binário por mais monstruoso que seja que colmate essa falta de RPM's. O que se tira daqui é mesmo a reduzida faixa de utilização dos diesel.

Back