Lexus GS 450h - travagem mediocre

v7

Banido
Para quem se lembre há cerca de um ano num teste de travagem o Lexus GS430, teve um péssimo resultado, tendo queimado completamente as pastilhas e demonsterando más distâncias de travagem e péssima capacidade de resistir ao "fading". [:0]

Não era um defeito particular da unidade testada, mas sim dos GS todos, tendo a Lexus reagido mudando a especificação das pastilhas que utiliza. [:I]

Na edição de Fevereiro da AM está de novo um teste de travagem, desta vez com a presença do GS450h. Parece que houve claras melhorias na generalidade, mas ainda estamos longe de ter um carro que trave bem, comparado por ex. com um Audi Q7 (mais pesado) num teste em que são feitas 9 travagens seguidas e se mede a distância de travagem à 10ª, necessitou de 183 metros para se imobilizar contra 142 do Q7 (ambos a 190 km/h). [xx(]

Uma marca que pretende ser referencial e bater-se com as conceituadas marcas alemãs, deixa assim o flanco tão desprotegido. Isto depois de um resultado vergonhoso no ano passado (que muitos aqui minimizaram). [8]

Julgo que o slogan da lexus é qualquer coisa do género "em busca da perfeição". Atendendo à melhoria até parece adequado, mas parece que ainda faltam uns aninhos para chegar às referências europeias. ;)

É caso para dizer continua a mandar postais Lexus. [:p]

De facto n se percebe o pq da Lexus não ter corrigido de vez este erro.(ainda para mais num item tão crucial como a travagem).

Agora relativamente ao continua a mandar postais não concordo,eu tenho 1 Is200 e poucos daquela geração se assemelham em termos de travagem,comportamento,conforto,design,etc etc

Aliás num teste que vi da Best Motoring em que entrava o IS200 eles não lhe poupavam elogios à travagem e comportamento,pecando só pelo motor que podia ser mais pujante.

Lá pelo Gs estar a dar barraca na travagem não vamos generalizar

Com a Mercedes de alguma forma concorrem, talvez tenham habitáculos com o mesmo nivel de qualidade e sofisticação (ou quase) e têm soluções técnicas avançadas.

Poderão até ter menos problemas de electrónica, mas parece-me é que nos mercedes prevalece o espirito que presidia a fabricação dos tanques de guerra "panzer tiger" ou seja fortissimos e segurissimos, enquanto na lexus o espirito é mais o "kamikaze" quando o tema é travagem :D[8D]

Eu realmente se tivesse 1 e soubesse deste teste ia lá pedir satisfações...nada que umas Ds2500 não resolvesse

É pena, mas eu no meu Is, não sinto nada disso...

Que tal postares aí os valores todos... tipo um scan ou isso.

Ainda falta um bocadinho para chegar as referências europeias a nível de quê?
Nas travagens e segundo este teste, concordo!
Em algumas motorizações também perdem (pouco mas perdem)!
Agora em tudo o resto... Não acho!

citação:VTEC
AH Membro Silver

1725 Posts
Colocado - 27/01/2007 : 12:23:30
--------------------------------------------------------------------------------

Vale tudo para bater na Lexus...

Comentário muito infeliz.

Então eles fazem um carro de 85.000 Euros que a travar é uma bela ca@ada e nós como consumidores comemos e calamos não ?

Não fico feliz por a Lexus fazer carros que travem mal.

Mas fico feliz por aqui na nossa Europa se fazerem melhores carros[^]

Eu também não fico nada feliz.

Aliás acho uma pena, que se consigam fazer motores hibridos, caixas de 8, etc. e depois se falhe numa coisa tão importante.

citação:Originalmente colocada por v7

O que é que é tudo o resto ?

Todo o resto (e para facilitar) é todo aquilo que não seja a travagem e comportamento (que volto a dizer que até podem perder mas não por muito);)

Qualidade dos materiais, qualidade da construção, gadgets, ambientes a bordo (que é uma questão de gosto, sim eu sei) mas por aí fora...

Existe um problema lamentável com um modelo, neste caso o Gs Hibrido, que esta longe de ser um carro desportivo... E já generalizas a tudo o resto, eu acho que isso é daqueles erros crassos na análise a uma marca, que tem muitos mais produtos:(.

Tens é que meter aí os resultados dos testes para vermos o quão grave é este problema.

O Gs Hibrido não custa 85.000€ (acho eu), mas mais uma vez não te esqueças que é um Hibrido...

Nós como consumidores que temos 85.000€ para gastar e queremos um bom carro mas que seja hibrido só temos O Gs, ou o Rx como opção:D.

Para te citar, onde é que andam as marcas europeias? "Ainda falta uns aninhos para chegar as referências...":D

Eu sei que vai da politica de cada marca, se não existe hibridos foi porque não o quizeram... Ou ficram uns aninhos a espera a ver no que dava:D:D

Espera não pode ser a Toyota é que faz isso:D

Obviamente que estou a ser faccioso, e não estou a ser imparcial...
Sei que é um problema grave e facilmente corrigivel (Outras pastilhas, sei lá) mas não estou a ver um Gs Hibrido a fazer dez travagens seguidas, em que a ultima vá a 190Km/H...

Os valores do teste, das primeiras travagens é que é fundamental para entendermos como se comporta no dia-a-dia...

citação:Originalmente colocada por Pedro_Rof

citação:Originalmente colocada por v7

O que é que é tudo o resto ?

Todo o resto (e para facilitar) é todo aquilo que não seja a travagem e comportamento (que volto a dizer que até podem perder mas não por muito);)

Qualidade dos materiais, qualidade da construção, gadgets, ambientes a bordo (que é uma questão de gosto, sim eu sei) mas por aí fora...

Existe um problema lamentável com um modelo, neste caso o Gs Hibrido, que esta longe de ser um carro desportivo... E já generalizas a tudo o resto, eu acho que isso é daqueles erros crassos na análise a uma marca, que tem muitos mais produtos:(.

Tens é que meter aí os resultados dos testes para vermos o quão grave é este problema.

O Gs Hibrido não custa 85.000€ (acho eu), mas mais uma vez não te esqueças que é um Hibrido...

Nós como consumidores que temos 85.000€ para gastar e queremos um bom carro mas que seja hibrido só temos O Gs, ou o Rx como opção:D.

Para te citar, onde é que andam as marcas europeias? "Ainda falta uns aninhos para chegar as referências...":D

Eu sei que vai da politica de cada marca, se não existe hibridos foi porque não o quizeram... Ou ficram uns aninhos a espera a ver no que dava:D:D

Espera não pode ser a Toyota é que faz isso:D

Obviamente que estou a ser faccioso, e não estou a ser imparcial...
Sei que é um problema grave e facilmente corrigivel (Outras pastilhas, sei lá) mas não estou a ver um Gs Hibrido a fazer dez travagens seguidas, em que a ultima vá a 190Km/H... Os valores do teste, das primeiras travagens é que é fundamental para entendermos como se comporta no dia-a-dia...
:D:D,nunca se ve nada neste forum!

Cabala!!! só pode!! travassem eles com um uno com pneus 135 que viam o que é um carro travar mal!! lol...

:D

Deixem-me exagerar faz favor :D

Mas quero deixar claro que sei que este defeito é mesmo muito grave...

Agora se generalizam, têm que levar com o exagero da coisa :D

citação:Originalmente colocada por RIDER

Não fico feliz por a Lexus fazer carros que travem mal.

Mas fico feliz por aqui na nossa Europa se fazerem melhores carros[^]

Por essa lógica, posso dizer que este comentário tb foi infeliz...
Até porque do Q7 há relatos que em plena auto-estrada passou a andar a 3 rodas e não à muito tempo os "melhores" Mercedes corriam o risco de um momento para o outro pura e simplesmente deixarem de travar.

Sim, não é bom!
Mas não podemos esquecer que os outros tb não são perfeitos

ok tens a tua razao. mas repara bem o meu carro preferido a todos. o mercedes cls 55 amg. vai ver o ke se fala dos travoes dakele carro e é alemao...

É um problema bem conhecido pela própria Lexus. Pelos vistos, ainda está longe dos niveis desejados. Num comparativo da AutoMotorUndSport, GS300-C6 3.0-300c 3.5, eles fazem referência a isso e ainda mais curioso sao algumas fotos do sistema de travagem do GS300, onde numa vem o chefe de desenvolvimento do chassis/travões da Lexus.

c7a9a297db4aac8cf5c4652700740e54.jpg

6f38fc79bc124cec2f173d4bf76c2018.jpg

9a5dd6229983157391a512ab6972eaba.jpg

da179ca75e5e5c957abdad00f2a5587d.jpg

15539972d07e0ff1c1d89a74698d3d12.jpg

Back