Lexus IS 220d...bom...mau?...

SharpandSafe

New member
Sou leitor assíduo do fórum e venho partilhar convosco uma dúvida, e ao mesmo tempo pedir a vossa ajuda para o seguinte:

- Sou desde sempre um admirador do Lexus IS 220d. Actualmente estou interessado em adquirir um carro destes (novo ou usado ainda vamos ver).

Ora tenho visto alguns usados e encontram-se preços muito diversos, alguns usados mais caros que novo, e uma coisa que me deixa sempre intrigado: carros com poucos kms e 3 ou 4 anos. Os donos fartaram-se deles? Serviço?

Sei que houve alguns problemas com o 5º injector e com os consumos relativamente altos comparado com a concorrência.

Eu que até acho que percebo alguma coisa de automóveis, sinceramente ainda não percebi se o carro é boa compra ou não, e quando estamos a falar de valores altos todo o cuidado é pouco.

Obrigado e desde já um abraço a todos os que tiveram paciência de ler até aqui.

os primeiros têm uma caixa de velocidades demasiado longa, a última relação não serve de nada a não ser que andes praí acima dos 160 [:D] e as prestações ressentem-se.

Na minha humilde opinião, estamos a falar de um carro cuja esmagadora maioria dos compradores passa por "carros de empresa", ou seja, existem sobretudo no mercado de usados carros com 2, 3, 4 anos, que são exactamente os tempos de contracto tipo!!

Agora quer se goste, quer não se goste, é um carro fantástico, disso acho q não restam muitas dúvidas... Eu pessoalmente a estética apesar de elegante não me faz bater muito o coração :sh), e o preço é um bocadito puxadito para o meu gosto.

Quanto à estética não posso fazer nada, é perfeitamente subjectivo... mas em relação ao preço possivelmente nem tenho razão...:sh)

Como o LuisCapelo disse, a primeira versão da caixa era muito longa...

Em 2007 (creio) começaram a vir com opção da caixa mais adequadas.

A habitabilidade traseira não é nada de especial, e a bagageira é pequena.

Fora estes pormenores, eu só me preocupava em escolher um luxury[;)]

Saliento que a assistência custuma ser muito boa, e nem por isso mais cara (pelo contrário) quando comparada com as rivais...

Cump.

Última edição:
O Lexus IS220d é um óptimo carro, com muita qualidade, quer nos materiais, quer na montagem, um motor competente e um comportamento dentro do normal neste segmento.
Continua a ser um dos meus preferidos dentro do segmento, juntamente com o A4.

Saliento que a assistência custuma ser muito boa, e nem por isso mais cara (pelo contrário) quando comparada com as rivais...

:confused: Não sei como está agora, mas acompanhei de muito perto a "vida" de um IS200 entre 1999 e 2005, e a assistência não era nada barata. Não era em nada inferior, em termos de preços, à BMW e Audi.

:confused: Não sei como está agora, mas acompanhei de muito perto a "vida" de um IS200 entre 1999 e 2005, e a assistência não era nada barata. Não era em nada inferior, em termos de preços, à BMW e Audi.

Em 2007 quando pedi a varias marcas os planos de manutenção programada dos seus veículos, a lexus foi a única que deu a informação em papel, e melhor, com valores até aos 160 ou 180 mil kms!

Não me recordo dos valores exactos, mas sei que ate achei barato quando comparada com os valores de um golf V 1.9tdi.

A bmw para o 520d deu valores das 2 primeiras revisões, a mercedes e da audi disseram que não tinham essa informação[:D]

Foi também onde tivemos o melhor atendimento, desde o 1º minuto até ao dia em que recebemos a informação que por meros 8g de co2 não podiamos fechar o negócio. Foram sempre muito, mas mesmo muito cordiais em todo o processo.

E muito importante, quando questionados com perguntas que não sabiam, informavam-se, não inventavam (como uns tipos que conheço na bmw...).

O carro em si esteve em linha de conta, assim como o 520d (que sendo o segundo escolhido, acabou por ser o eleito) com o c/E 220 e A4/6.

Tinha sido a escolha[;)]

(Nunca mais sai o sucessor do is...)

Cump.

o problema do IS220d é que todos os anos, ao sair um model year novo, o carro fica melhor e mais barato do que o do ano anterior... lol

Posso-te dizer que no caso que referi em cima, o carro foi vendido com 180k kms, e nenhuma revisão até lá ficou abaixo dos 400€, e já foi à uns anos...

Ehehe não me recordava o nome da zona.

Então a casa é a mesma, foi na altura que eles passaram para a expo, estavam em mudanças[;)]

Procurei mesmo agora nos mails, e encontrei os que troquei com o vendedor. Pena é que a tabela foi enviada por fax (dizia no mail[:D]).

3 anos passados, duvido que tenha lá a tabela em casa, o que é pena, porque lembro-me que era realmente em conta. Tenho até ideia que algumas era na casa dos 250/300€.

Será que por ser a gasolina, a manutenção do is200 ficava mais cara:confused: Custa a acreditar, mas não vejo outro motivo.

Cump.

Bom? O carro é muito bom[;)]

Agora têm é algumas particularidades que se lhe apontem...

A bagageira não é nada de especial para o segmento, o espaço traseiro também não e as primeiras versões tinham caixas para os Americanos ou Alemães [:)][:)]

MAS, para quem quer (€´s) acho que continua a ser um dos melhores "investimentos" a fazer tanto em novo como em usado[;)]

Tenho um, versão sport com a "caixa curta", bebe um pouco quando se carrega a sério no acelerador (faço muita autoestrada)...

Sinto que está a envelhecer muito bem, o preço da a revisão minima que paguei foram 180€...

O meu pai tem um is 220d luxury full extras e tenho a dizer que o carro é espetacular e mete os concorrentes no bolso, por assim dizer [:D]

O meu pai esteve indeciso entre o Saab 9-3 biturbo de 180, A4, Passat CC e A5 Sportback 2.0 de 170cv e quando lhe mostrei o Lexus simplesmente perdeu a cabeça, experimentou um e formalizou logo a compra apr:)

É verdade que a minha Passat tem mais espaço atrás e que a mala é um pouco pequena mas é algo com que se vive perfeitamente e nunca uma mala ficou em casa por não caber [;)]

Consumos é verdade que são um pouco mais altos que a concorrencia, tem pouca força em baixas (menos que a minha Passat), mas depois dispara e nem se notam as velocidades demasiado elevadas na ordem dos ***, de tão boa que é a insonorização [kiss]

Em relação à caixa, é verdade que a 6ª só se usa a partir dos 140 (não dos 160 como já foi dito).O meu pai programou a luz amarela para os 140 para não se esquecer que tá na altura de por a 6ª [:)]A versão Sport tem um raport de caixa mais curto, não sei se isto te interessa.

Manutenção é um pouco mais cara que a da Vw e mais barata que a da Bmw (são as únicas que posso comparar pela experiencia cá de casa) e na lexus, dão-te sempre carro de substituição sem qualquer custo adicional, por exemplo.

Relativamente ao facto de encontrares Is 220d usados mais caros do que novos, deve-se ao facto de este carro custar novo, com os extras todos, quase 60mil €.

Se fosse a ti optava por um de serviço com cerca de um ano, muito bem equipado e como tem garantia de 5 anos, ainda ficas com uma garantia maior do que se fosses a adquirir um outro carro novo [;)]

Qualquer dúvida relativamente ao carro, dispoe [;)]

O meu pai tem um is 220d luxury full extras e tenho a dizer que o carro é espetacular e mete os concorrentes no bolso, por assim dizer [:D]

O meu pai esteve indeciso entre o Saab 9-3 biturbo de 180, A4, Passat CC e A5 Sportback 2.0 de 170cv e quando lhe mostrei o Lexus simplesmente perdeu a cabeça, experimentou um e formalizou logo a compra apr:)

É verdade que a minha Passat tem mais espaço atrás e que a mala é um pouco pequena mas é algo com que se vive perfeitamente e nunca uma mala ficou em casa por não caber [;)]

Consumos é verdade que são um pouco mais altos que a concorrencia, tem pouca força em baixas (menos que a minha Passat), mas depois dispara e nem se notam as velocidades demasiado elevadas na ordem dos ***, de tão boa que é a insonorização [kiss]

Em relação à caixa, é verdade que a 6ª só se usa a partir dos 140 (não dos 160 como já foi dito).O meu pai programou a luz amarela para os 140 para não se esquecer que tá na altura de por a 6ª [:)]A versão Sport tem um raport de caixa mais curto, não sei se isto te interessa.

Manutenção é um pouco mais cara que a da Vw e mais barata que a da Bmw (são as únicas que posso comparar pela experiencia cá de casa) e na lexus, dão-te sempre carro de substituição sem qualquer custo adicional, por exemplo.

Relativamente ao facto de encontrares Is 220d usados mais caros do que novos, deve-se ao facto de este carro custar novo, com os extras todos, quase 60mil €.

Se fosse a ti optava por um de serviço com cerca de um ano, muito bem equipado e como tem garantia de 5 anos, ainda ficas com uma garantia maior do que se fosses a adquirir um outro carro novo [;)]

Qualquer dúvida relativamente ao carro, dispoe [;)]

Obrigado pelo feedback e a todos os que contribuiram.

O facto de ter caixa longa não me perturba, antes pelo contrário. Um dos defeitos que acho no Corolla D4D que tenho é efectivamente a caixa curta. Os fabricantes usam este recurso para amenizar a falta de baixas, mas depois em AE numa velocidade de cruzeiro de 140km/h ou 160 km/h vamos com as rotações na casa das 3500 ou 4000 rpm, o que a mim não me agrada.

O facto de ser Sport ou Luxury vai depender do negócio que aparecer, se bem que cada um deles tem virtudes e defeitos. Aprecio os bancos do Sport e o seu raport de caixa, mas também quero o pack multimédia e os mimos do Luxury.

Alguém sabe quando se deu o restyling? Penso que foi em 2008.

Obrigado.

Obrigado pelo feedback e a todos os que contribuiram.

O facto de ter caixa longa não me perturba, antes pelo contrário. Um dos defeitos que acho no Corolla D4D que tenho é efectivamente a caixa curta. Os fabricantes usam este recurso para amenizar a falta de baixas, mas depois em AE numa velocidade de cruzeiro de 140km/h ou 160 km/h vamos com as rotações na casa das 3500 ou 4000 rpm, o que a mim não me agrada.

O facto de ser Sport ou Luxury vai depender do negócio que aparecer, se bem que cada um deles tem virtudes e defeitos. Aprecio os bancos do Sport e o seu raport de caixa, mas também quero o pack multimédia e os mimos do Luxury.

Alguém sabe quando se deu o restyling? Penso que foi em 2008.

Obrigado.

Os bancos do sport são diferentes do luxury? Se sim, não fazia ideia :sh)
Amanha posso tentar postar algumas fotos do que mora cá em casa e principal equipamento se for do teu interesse [;)]

Pelo menos o nosso, em 6ª a 140 vai perto das 2000rpm [:cool:]

O restyling saiu mesmo no fim de 2008. Sei que em Janeiro de 2009 já se comercializava o pós-restyling.

Voltar
Superior