Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por J.R.
[...]
Para a EDP e respectivos LUCROS é indiferente receberem dinheiro ou serem credoras: Vai tudo parar a coluna dos proveitos. Esta parte é dificil de entrar aqui no pessoal.
[...]
Não.citação:Originalmente colocada por Manoel
Há aqui um ou dois pontos que gostava que ajudassem a entender (falo a sério):
1. O preço final da energia está abaixo dos custos de produção. Certo?
Em 2005 a Edp teve grandes lucros, creio. A ser assim as margens de lucro da Edp é que encolheu.
Yep!!citação:2. As câmaras municipais recebem as 'famosas' rendas por ocupação de espaços públicos com postes, infraestruturas que servem a rede. Algumas recebem também rendas avultadas pela ocupação de terrenos com a água das barragens (para compensar o que deixam de receber em contribuição predial rústica). Estas rendas acabam por servir para as câmaras pagarem a factura da iluinação pública.Mas os privados que têm um poste de alta tensão nos seus terrenos agrícolas não recebem um chavo. Certo?
Ora bem: estabelecendo uma correlação, será legítimo pensar que há aqui interesses cruzados e que se traduzem, em última análise, numa forma de financiamento indirecta dos munícípios, aliviando o OE ?
citação:Originalmente colocada por André
Mas alguma vez o mundano vai reconhecer uma trapalhada do governo?
Até parece...
citação:Originalmente colocada por mundano
O teu defice de reconhecimento pelas dos dois governos anteriores é ainda maior e não vejo melhorias.. []
Tb esperava... mas parece que não.citação:Mas de resto, mantem-se o que disse.. Espero que daqui para a frente o preço reflicta os custos e não andem prai a acumular e desacumular defices porque isso não beneficia ninguém..
citação:Originalmente colocada por xicos perto
Bem, parece que a febre dos aumentos neste sector não se resume ao nosso país, a EDP tambem anda a pressionar para que tambem hajam subidas no brasil. Lucram em todas as frentes.
EDP afirma que regulador brasileiro aprova subida das tarifas em 13,44%
A entidade reguladora do sector eléctrico brasileiro (ANEEL) aprovou o reajustamento anual das tarifas da Bandeirante, subsidiária da EDP no Brasil, em 13,44%, anunciou a EDP .
DE com Reuters
A EDP acrescentou em comunicado que o reajuste, estabelecido para o período de Outubro de 2006 a Setembro de 2007, poderá ter carácter definitivo dentro de 60 dias.
Este reajustamento é feito com base no cálculo da variação anual dos custos não-controláveis e o ajustamento dos custos controláveis à inflação.
"Considerando os efeitos conjuntos da revisão da Base de Remunderação Regulatória e dos ajustamentos financeiros incluídos na tarifa do período anterior, de carácter não-recorrente, associados à recuperação de diferenças tarifárias de períodos passados, o reajustamento tarifário médio traduz-se num aumento de 15,41%", refere o comunicado.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edic...ernacional/empresas/pt/desarrollo/701001.html
citação:Originalmente colocada por ebay
"Tenho um tio que tem um poste num canto de uma quinta que ele tem, e pagaram-lhe perto de 3000 euros ou lá quanto foi pelo terreno que lhe ia roubar."
Este é o mesmo tio que tem 4 carros, uma vivenda de 3 andares, vive com os sogros e ainda queria um complemento de pensão de pobrezinho...
Não, eles só vão levar 1,5%.citação:Originalmente colocada por J.Garcia
Acho que este aumento da electricidade vai servir para pagar os ordenados dos que estão no parlamento. Visto que eles vão se aumentar em 6,5%...
Isto sou eu a supor!
citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim
Eu tenho a certeza que o governo só percebeu a situação dos aumentos propostos pela ERSE este semana...
Eu tenho a certeza que o governo não tinha já preparada esta farsa...coincidente com a apresentação do OE...coincidências!
Mas, de qualquer forma, está bem pensado:
Primeiro, leva-se o povo a pensar que vai pagar 15% de aumento, o povo fica furioso, incredulo, mas resigna-se, afinal é apenas mais uma achega na tareia global que lhe está a ser dada...
Depois aparece o goveno salvador que se propõe a amenizar e proteger os cidadãos da ERSE, esses malandros(que aliás vão ser despedidos)...
E voilá, afinal já não é 15 mas só 8%...muito menos...
Conclusão, somos gozados e ainda temos que agradecer.
Isto não é populismo é mesmo desonestidade politica e intelectual, como nunca foi visto na nossa história democrática.