Licença de Conduçao

Blourenco

New member
Boas pessoal, como todos sabem a guia para se puder conduzir demora cerca de 10 dias a vir, depois de eu ter passado no exame prático de condução o examinador carimba a licença de condução.

Se eu for apanhado a conduzir com essa licença enquanto não tiver a guia o quê que me pode acontecer? :confused:

Encontrei este link http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/MOPTC/IMTT/pt/SER_carta+de+condu++231+++227+o.htm

como podem ver no final:

Durante a Condução, deve ser sempre portador dos seguintes documentos:
  • Bilhete de Identidade ou documento legal de identificação pessoal;
  • Carta ou Licença de Condução;
  • Título de Registo de Propriedade do Veículo, ou documento equivalente;
  • Livrete do Veículo, ou documento equivalente;
  • Ficha de Inspecção Periódica do Veículo, quando obrigatória nos termos legais;
  • Certificado de Seguro.
Aqui diz licença de condução...

Last edited:
Não podes conduzir enquanto não tiveres a guia ou a carta. Se fores apanhado, estás tramado e tens que tirar novamente a carta. Tem lá calma que o carro não foge.

Pelo tópico do "Diario de Bordo das Aulas de Condução" ele ainda não foi a exame.

Blourenco não te aventures. Essa licença é só apenas para a instrução.

Essa licença a que o documento se refere é a de ciclomotores até 50cc.

Infelizmente vais ter mesmo de esperar pela guia ou pela carta. Se conduzires entretanto estás ilegal e sofrerás as consequências disso.

Também não entendo porque não passam a porcaria da guia na hora. Os exames na DGV de Aveiro é na hora.

É uma seca, eu sei pois se estivesse na mesma situação também trepava pelas paredes. Tão perto e tão longe! [:D]

Aguenta só mais um bocadinho, tem mesmo de ser [;)] .

estas a falar daquele papelinho engracado que te dao no final do exame certo?

eu tive que esperar cerca de uma semana ate que viesse a minha guia.. confesso k estava demasiado ansioso para pegar no carro para aguentar esperar essa semana e conduzi durante esse periodo.

de qualquer modo nunca fiz grandes viagens e andei sempre pela vila calma e tal.. era so mm para matar o vicio :P [:D]

de qualquer forma poderia ter sido apanhado. Segundo o meu instrutor de conducao nao haveria grande stress.. mas acaba por ser uma coisa estupida..

tens um papel a dizer que passaste no exame do codigo.. mas que nao te permite conduzir :sh)[:vm)]

Se fores apanhado sem guia ou sem carta penso que e o mesmo que se ter esquecido da carta em casa. E passada uma multa mas não tem consequencias assim mais graves, pelo menos do que tenho ouvido...

loooooooooooooooooooooool

Quando tirei a minha, perguntei na escola o que me poderia acontecer caso fosse apanhado apenas com a licença de aprendizagem carimbada, a resposta que me deram foi que no máximo era multado em 30€...

Tive um amigo meu, que no dia a seguir ao exame foi logo para o Forum passear, entretanto teve um acidente (em que não foi ele o culpado), ele apenas tinha a licença carimbada e não houve problema nenhum, nem se quer foi multado em 30€...

[;)]

não se recebe a guia logo no fim do exame, caso se passe evidentemente? acho que ainda tenho a minha guia lá por casa, vou investigar...

Back