Licença de Conduçao

ahaha até a examinadora me disse isso [:)]

juízo é o que não me falta!

parabens[;)]

eu recebi a minha na hora, ou melhor recebeu o meu instrutor ele so ma deu quando cheguei a escola de conduçao e so la me disse que eu tinha passado[8b]

no maximo levas uma multa de 25 euros por falta de documentos

tens 5 dias para ir apresentar os doc's ao posto

Boas...
Desculpa discordar, mas no maximo vai preso porque em termos legais ele apenas passou no exame de condução o que significa que enquanto não tiver a guia de condução (que isto sim substitui a carta enquanto esta não lhe é entregue) ele não tem abilitação legal para conduzir o que equivale nos termos da lei a que seja considerado um condutor não encartado, punivel com pena de prisão até "x" tempo e 2 anos sem poder tirar a carta. Se ele ler bem o papel que lhe foi entregue assim que acabou o exame, lá diz que não substitui seja em que circunstançias for a guia ou carta de condução e que para os devidos efeitos só menciona que o sujeito "x" passou no dia "tal" no exame de condução.

Logo, para o bem e para o mal, pensa como eu pensei, estives-te pelo menos 18 anos sem poder conduzir por falta de idade legal, por isso que diferença faz mas 10 dias? [;)]

loooooooooooooooooooooool

Quando tirei a minha, perguntei na escola o que me poderia acontecer caso fosse apanhado apenas com a licença de aprendizagem carimbada, a resposta que me deram foi que no máximo era multado em 30€...

Tive um amigo meu, que no dia a seguir ao exame foi logo para o Forum passear, entretanto teve um acidente (em que não foi ele o culpado), ele apenas tinha a licença carimbada e não houve problema nenhum, nem se quer foi multado em 30€...

[;)]

Custa-me a crer que tenha sido assim tão simples...que numero é que ele pôs na parte da participação de seguro amigável? É que segundo sei a folha carimbada que lhe foi dada não tem qualquer numero identificativo que posteriormente faça correspondençia com a carta de condução....:confused:

desde que passei no exame que conduzo e ainda não fui apanhado(e ainda bem!)

Tou farto de telefonar para a DGV de faro e não me atendem, hoje atenderam me e mandaram me ligar de tarde! INCOMPETÊNCIA!

Boas,

Sabem-me dizer se ao efectuar um seguro automóvel, eles aceitam a Guia como carta de condução?

É que já lá vão 2 meses e até agora a DGV ainda não mandou a carta [8b]

Back