Ligação Cacilhas ao Csodré via METRO

zerorpm

New member
Tema da Semana
trf.gif

2007-10-07 - 00:00:00

Urbanismo: Projecto será erguido em 20 anos

Almada projecta túnel para metro no rio Tejo
px.gif

px.gif
px.gif
px.gif
d.r.
getimage.asp

Pela presença das docas, projecto é apelidado por ‘Veneza do Século XXI’A presidente da câmara de Almada, Maria Emília de Sousa, quer recuperar a ideia de fazer uma ligação subterrânea no rio Tejo para unir o metro de Lisboa ao metro de Almada. A intenção da autarca foi divulgada na apresentação do projecto ‘Almada Nascente – Cidade da Água’, na última terça-feira em Lisboa. O plano do arquitecto britânico Richard Rogers, e que conta com a colaboração do português João Santa Rita, aponta uma solução urbanística para os 120 hectares dos antigos estaleiros da Lisnave.

In cm
---

Seria excelente o metro, mas o projecto megalomano da cidade da água reprovo...

Last edited:
Já que mais uma ponte ia estragar a vista, e já se perdeu o brilho das pontes faz-se um subterraneo [:D]

Estou mesmo a imaginar esse tunel do metro debaixo de água... a meter água. Se o do Terreiro do Paço é o que é, fará esse.

Uma ponte com esse proposito não era viavel :x

E um túnel, será viável!?? :confused:

Não sei, mas com o problema das infiltrações de água, inexistência de respiros e enorme pressão sobre a estrutura, pergunto-me se um túnel é razoável... :confused:

Projecto de 20 anos??? Ok, daqui a 30 deve começar a construção... se for como o metro da margem sul, lá para 2050 deve estar pronto esse túnel maravilha...

Não sei, mas com o problema das infiltrações de água, inexistência de respiros e enorme pressão sobre a estrutura, pergunto-me se um túnel é razoável... :confused:
Cada projecto tem os seus desafios, mas... uma ponte?? Tinha que ser alta o suficiente por causa dos barcos, e uma ponte dessas entre Cacilhas e o Cais do Sodré não me parece boa ideia. Um tunel já é menos má ideia, uma extensão do metro de lisboa que continuava pelo fundo do rio até dar a uma estação terminal por baixo do terminal dos autocarros.

Last edited:
Este assunto tem saido nos jornais da região......
Agora digam se estou correcto, o novo projecto para cacilhas vai custar 300 MILHÕES DE EUROS? :sh) :sh) :sh)
Foi o que li no jornal....... ou ainda era muito cedo e as remelas não me deixaram ler correctamente?[:D] [:D]

Ao menos façam um túnel misto ( carros / metro), isto para descongestionar um pouco a 25de Abril e para a portagem aos carros financiar parte das despesas do túnel.

Mas eu acho piada é que quando o tunel fazia parte de um projecto privado, foi chumbado, e agora querem fazer um com dinheiros públicos, haja dinheiro [8b]

Ao menos façam um túnel misto ( carros / metro), isto para descongestionar um pouco a 25de Abril e para a portagem aos carros financiar parte das despesas do túnel.
E saia uma chusma de carros ali na zona do Cais do Sodré à hora de ponta? :sh) Acho que era melhor fazer um silo grande, e o pessoal deixava os carros e ia de metro.

Fonix isso seria o fim dos cacilheiros, esse estandarte da cultura almadense e lisboeta, eu iria sentir imensa falta do cheiro a mijo, do vomitado e das put*s a sair do trabalho às 5.30 ... digam sim à cultura!! Não deixem um projecto destes estragar uma das coisas mais portuguêsas que existem no país.

Mais um mono desta Sra. Ainda Almada não esta reposta do descalabro do tão badalado MTS e já se quer meter em outra...
Lisnave? EH EH EH Sempre foi e é um desejo da Sra. deitar maõs a esses terrenos.

Ora bolas... gostava então de saber como é que o túnel da Mancha nunca anda sempre alagado!

Back