Ligar o carro

A minha resposta era para a pergunta:"Ah, já agora qual é o funcionamento do start/stop quando se chega de manhã ao carro e se põe a trabalhar pela primeira vez?[/]"
Que eu saiba para se por o carro a trabalhar só se usa "a parte do Start"(apesar de ser o mesmo botão[:D]). Penso que querias saber mais ou menos os tempos que demora a ligar, lendo no seguimento do tópico (engano-me?)

Quanto ao Stop convem fazeres tudo como num carro "normal" (sem o botão Start/Stop), ou seja, quando devidamente estacionado, travado (travão de mão ou estacionamento) carregar a fundo na embraiagem independentemente de ter o carro engatado ou não e colocar o dedo no dito botão e voilá, cala-se o diesel [:p] com o modo de faróis automáticos activado basta so tirar a chave que ele desliga tudo e é só ir à nossa vidinha. Não esquecendo de trancar o carro

Em relação aos faróis és capaz de ter razão, eu é que já algum tempo que não ando no carro e não me recordo ao certo.

Ao contrário de um amigo meu e do irmão dele que têm a mania de chegar e girar logo a chave até ligar o motor (à custa deste processo o irmão já partiu dois canhões de ignição em dois carros, por acaso ambos Pug 106) e arrancar sem deixar aquecer minimamente o carro, eu tenho sempre esse cuidado, de dar um certo tempo antes de ligar, após rodar a chave e ligarem as luzes, também tendo em conta que não tenho nada "acessório" ligado. E quando o carro está parado algum tempo deixo aquecer um pouco.

Só estava a perguntar o que o sistema star/stop tinha a ver com o por o carro a trabalhar!

Porque o funcionamento depois do motor já estar quente, assim como o stop, não tem nada a ver com o que se estava a tratar neste tópico

Relembro que o tópico é sobre a dificuldade em por a trabalhar um carro com motor diesel em dias mais frios.

Last edited:
Só estava a perguntar o que o sistema star/stop tinha a ver com o por o carro a trabalhar!

Relembro que o tópico é sobre a dificuldade em por a trabalhar um carro com motor diesel em dias mais frios.

O sistema Start/Stop é o que trata da ignição e de dar inicio ao arranque do motor, nos carros que possuem este sistema, portanto é lógico que tenha a ver com o "por o carro a trabalhar!" não?

Penso que já te tinha respondido a essa "dificuldade" relacionada com o start/stop em motores diesel de encontro à tua pergunta sobre o funcionamente desse sistema:
Ah, já agora qual é o funcionamento do start/stop quando se chega de manhã ao carro e se põe a trabalhar pela primeira vez?
com
BMW 318D de 2004 com Start/Stop liga sempre igual, seja de verão, seja de inverno, mesmo com 3ºC

Back