Ligar pc à tv

acbboy

New member
Olá pp.

Tenho uma questão.
Queria ligar o pc à televisao, de forma a poder projectar na tv os filmes que tenho no pc.
Desculpem a minha ignorancia, mas podiam-me dizer se é possível?

Obrigado apr:)

Last edited:
Olá pp.

Tenho uma questão.
Queria ligar o pc à televisao, de forma a poder projectar na tv os filmes que tenho no pc.

Não te consigo ajudar, mas o título não está correcto.[;)]

Olá pp.

Tenho uma questão.

Se a TV tiver entrada de Pc
Na figura é a ficha azul rectangular, basicamente o lcd ou plasma fica a ser o monitor

LN32A330J1XZD_3.jpg

Em primeiro muda o titulo do tópico porque está mal.

É ligar o pc à tv

O teu pc e a tua tv têm ambos uma porta HDMI?

Se não sabes o que é aqui tens uma foto
xbox360-hdmi.jpg

Se tiverem basta arranjares um cabo para ligar ambas e já está.

Vê lá e depois diz alguma coisa [;)]

Olá pp.

Tenho uma questão.

Sim é possível tens de arranjar um televisor de preferência um lcd uma vez q é mais simples a ligação decteção do mesmo e os respectivos cabos o gom player da gom labs é bom mas podes usar o vlc que abre tudo também ou quase.

Last edited:
Olá pp.

Tenho uma questão.

Já apareceram alguns tópicos a perguntar exactamente a mesma coisa, chegaste sequer a fazer uma busca?

Trata-se de um desktop ou de um portátil? Em qualquer dos casos, o que pedes só é possível caso a placa gráfica suporte tv-out.

Quais as portas de saída do teu computador (VGA, S-video, HDMI, DVI, etc) e as portas de entrada (S-video, SCART, video composto, video por componentes, VGA, HDMI, etc.) da tua televisão?

Sem resposta a esta pergunta não te posso ajudar, ou se ajudar o mais certo é errar na resposta e comprares material inadequado para o teu caso.

Obrigado!
Não arranjas uma foto k ilustre melhor?
Então e qual é o cabo para ligar?
As fichas vga, as dos dos monitores mais antigos, queres um cabo com duas fichas iguais uma em cada ponta iguais para encaixar cada uma delas na sua tomada a do monitor e da caixa.
As hdmi são areia demais para mim...

Posta uma foto da parte de tras da tua TV ou seja das ligações, e uma foto da Grafica do PC, se for um portatil, poe aqui o modelo para que te possam ajudar.

Tem s-vídeo

svideo.jpg

Mas nunca vi (MediaMarkt, etc...) um cabo s-video-->scart à venda....
Mas existem adaptadores scart que podem levar com um cabo S-video e ainda audio RCA [;)]

Tinha para aqui uma coisa dessas eu.

Semelhante a isto:

adaptador_s-video_scart.JPG

Aproveitando o tópico..

Hoje liguei o meu pc ao LCD (um Asus A6Vc a um LCD samsung 37B653) e consegui por o lcd a fazer de monitor ,mas quando comecei a reproduzir um DVD no pc ,a imagem deste não aparecia no LCD..

No pc estava a dar a imagem normal com o programa para o DVD,mas no LCD a imagem dentro do programa para ler o DVD ficava tudo preto..

Não alterei settings de nada..

Será preciso alterar as definições em algum lado ?

Suponho que sim,mas como não percebo muito disto...[;)]

Obrigado..

FN+F5 (acho) e alterar a imagem apenas para a TV. Se não for F5 é o F que permite escolher para onde é enviada a imagem.

Back