limpa-vidros.

lipe7

New member
Boas [:cool:][;)]

tenho aqui umas duvida que acho que pode ser bem útil para a maioria dos interessados em poupar alguns €€ com escovas limpa vidros.
então é o seguinte
vejo a maior parte dos tuning´s que andam sem o limpa vidros traseiro, que não têm problemas com a policia, e a minha duvida é se podemos remover os da frente também, só no verão, ou vamos ter chatices com a policia?
passo a explicar, já me aconteceu de no verão chegar ao carro e com o calor elas estarem coladas aos vidros(o carro fica a sombra, só que é tão abafado, que mesmo assim colam), ora para não andar a ter que as levantar todos os dias, se pudesse andar sem elas, não as estragava e poupava-as ao calor, pois estas escovas são caríssimas(só me duraram um ano e eram da bosch).
para não falar de quando estava a fazer uma manobra e sem querer toquei na manete (é que basta um toque e ele activa), e elas limparam em seco.[8b]
quanto ao limpa vidros traseiro, também o vou remover, pois não lhe dou uso, no inverno a água escorre bem. vai ficar alguma coisa deste tipo.

1001619ze8.jpg

Já perguntei onde faço a inspecção ao carro e disseram-me que quando lá for basta ter as da frente se estiver a chover, e se for num dia de sol nem é preciso estarem aparafusadas, basta estarem encaixadas a enfeitar pois com o capô fechado não se vê se estão aparafusadas ou não.[:D]

e na gnr fiz a mesma pergunta a 3 agentes diferentes, e todos me disseram quase a mesma coisa.: se tiver de sol, não ligam muito e de chuva leva-se multa[:D][:D]

posto isto
alguém me sabe dizer se existe algum artigo que não permita andar sem os limpa vidros?[;)]

Obrigado[;)][:cool:]

Acho a tua ideia sem qualquer ponta por onde se lhe pegue.

Vais na estrada e por qualquer motivo o vidro fica sujo, não me digas que vais parar de repente (se for em ae muito melhor) paras na berma pegas num balde, num garrafão c/ agua que trazes na mala e lavas o vidro? Ou melhor vem trovoada e chove a sério durante 5/15min, paras e esperas? Hmmmm

Se o problema é estragar as escovas no verão tens bom remédio: vais aoa chinocas e compras umas escovas reles.

Escovas coladas ao vidro com o carro á sombra? De onde és, do Sahara? A qualidade das escovas não deve ser a melhor, porque por muito calor que esteja as escovas não vão colar ao vidro, só se tiverem defeito na qualidade da borracha. O que podes fazer é levantar as escovas e quando pegares de novo no carro tornares a baixar, como se faz no inverno quando vem a geada. Acho que as comerciais podem tirar as escovas de trás e mesmo assim se não têm problemas com a policia é porque a policia não se quer chatear, agora tirar as da frente [:D][:)]

Acho a tua ideia sem qualquer ponta por onde se lhe pegue.

Vais na estrada e por qualquer motivo o vidro fica sujo, não me digas que vais parar de repente (se for em ae muito melhor) paras na berma pegas num balde, num garrafão c/ agua que trazes na mala e lavas o vidro? Ou melhor vem trovoada e chove a sério durante 5/15min, paras e esperas? Hmmmm

Se o problema é estragar as escovas no verão tens bom remédio: vais aoa chinocas e compras umas escovas reles.

Não é preciso tanto,já existem á alguns anos borrachas universais,tenho umas no meu.Até se poupa uns trocos,tens é de cortar á medida.Como as escovas,também tens a vários preços,umas de 5€ faço a festa.

Por onde é que tu andas? Já apanhei 43 graus um verão (reais, o carro marcava 47) e as escovas nunca me colaram...

Esta malta pensa em tudo...mas só lhes dá pra mal...
Da próxima vez pergunta aos gnr ou nos centros de inspeção o seguinte: "Se só andar de dia, posso retirar as luzes do carro e andar só com os stop e as luzes de marcha atrás?"
Ou então perguntas: "Quando não anda ninguem no banco traseiro, posso desapertar os cintos e deixá-los em casa?...é k pesam um bocado..."
[:)][:)][:)][:)][:)][:)]

Agora a sério...compra umas escovas baratuchas pró verão e deixa as boas pro inverno! E deixa lá os gunas, mestres do xuning!! Eles podem tudo e ninguem os apanha, mas isso é outra história

[:)][:)][:)][:)] demais.
sim no verão com calor de 30 graus ou mais a probabilidade de chover é muito mais do que agora não haja duvida[:)][:)][:)].
trocar por umas escovas velhas isso já o fiz, mas marca o vidro todo. [8b][8b],

eu só andarei em AE quando não se pagar, nunca fiz AE, pois as nacionais em que ando servem perfeitamente.

supostamente no verão por onde ando não existem águas nas estradas, portanto a probabilidade de sujar o vidro é zero

sim no verão com calor de 30 graus ou mais a probabilidade de chover é muito mais do que agora não haja duvida[:)][:)][:)].

eu só andarei em AE quando não se pagar, nunca fiz AE, pois as nacionais em que ando servem perfeitamente.

supostamente no verão por onde ando não existem águas nas estradas, portanto a probabilidade de sujar o vidro é zero

Pois é, então agora que as gaivotas tem WC privativo é que nunca se suja o vidro

Na minha opinião é muito menos trabalhoso mudar as escovas duas vezes por ano. Umas mais fracas ou velhas para o verão e umas melhores para o inverno.

Na minha zona não há gaivotas. eu não moro no litoral[:)][:)][:)] quanto a passarada esqueçam, que aqui ainda não me aconteceu isso. as única coisa que me posso queixar é das valetas entupidas, e da agua que escorre pela estrada, agora no inverno

Ironic mode on: Para a próxima no Verão quando tiver o vidro todo cravado de mosquitos irei pegar num balde com agua e detergente, costumo andar na mala com esses acessórios tal como os camionistas e lavo, e naquelas alturas que pego no carro de noite está com orvalho terei de pegar no pano e ir limpar o vidro..

Ironic mode off: Priceless ! Acho que está tudo dito...

Last edited:

Ninguem te falou em escovas velhas, mas sim em escovas baratuchas!!!
Quanto a andares só em nacionais e nao andares em AE...eu acredito k sim, mas porto-lisboa pela nacional é obra...é melhor fazer a "merenda" k a viagem é longa...
Ainda me lembro de ir do porto até a guarda pela nacional nos tempos em k não havia outra opção e demorava umas 5 horas...pelo contrário agora demoro 2 horas e meia. Mas se a tua ideia é nacionais...vamos a isso...poupamos em portagens para gastarmos mais em gasosa...

Back