Limpar gelo do congelador,como ?

alfasilvas

New member
Boas
Eis o problema,o meu congelador está a ficar com muito gelo,há alguma forma de tirar o mesmo sem ter que desligar o congelador,de salientar que o gelo encontra-se nas grelhas pelo que raspar tá fora de questão.

Aceito dicas e truques[:cool:]

cumps

Nunca tinha pensado nisso...

Tenta com um aparelho que transforme água em vapor de água quente e injecta para o congelador. :sh)

Eu tinha uma cena dessas...

Last edited:
As grelhas não saem? :confused:

Por acaso ainda ontem a minha Miúda teve a tirar o gelo do congelador cá de casa, mas a raspar (com cuidado).

Quando isso acontece cá em casa é desligar a parte do congelador e deixar descongelar à temperatura ambiente

O melhor é desligares o combinado suponho eu que seja de 1 motor, se for de 2 dá para desligar independentemente, as coisas não descongelam assim tão rapido por isso vais ter tempo, faz o seguinte o sál ajuda a derreter o gelo mas o melhor será auxiliar com um secador de cabelo com uma temperatura media, ter o cuidado não virar o secador para cima não vá cair pingas para dentro dele, não há perigo de choque, o secador é que ía á vida.

Tens mesmo que descongelar... qualquer tentativa de remoção mecânica pode ter resultados desastrosos...

Não fiz muita força a tentar,pois tenho receio de as partir,são as grelhas onde circula os tubos do gás.
Faz o que eu te disse, não te metas a tirar as grelhas, pra já não saem com 2 tretas e depois só ias estragar o que está quieto.

O melhor é desligares o combinado suponho eu que seja de 1 motor, se for de 2 dá para desligar independentemente, as coisas não descongelam assim tão rapido por isso vais ter tempo, faz o seguinte o sál ajuda a derreter o gelo mas o melhor será auxiliar com um secador de cabelo com uma temperatura media, ter o cuidado não virar o secador para cima não vá cair pingas para dentro dele, não há perigo de choque, o secador é que ía á vida.

Sim é mesmo isso,desligando,desliga tb o frigorifico,mas se calhar vai ter de ser.

cumps

Eu como tenho mais que um frigorifico passo o que posso para o outro e desligo.

Durante umas horas as coisas não se estragam, se fizeres o truque do sal como já foi dito, ajuda o gelo a descogelar mais rápido...limpa tudo muito bem e estás safo.

A água quente funciona mas é pouco prático.

Eu uso o secador de cabelo da minha mulher a "full throttle".[:D][:D][:D]

Back