Limpar vidros

Charger144

Well-known member
Boas pessoal, tenho um problema aqui em casa que não consigo resolver.
Tenho vidros duplos de grande dimensão que são um verdadeiro pesadelo para limpar e que acabam por passar muito tempo sem ser limpos porque se perde literalmente uma manhã ou uma tarde toda para fazê-lo.

Um deles em particular é inacessível, ou seja, as únicas soluções são retirar a janela e limpar do lado de fora, sendo que a mesma é ridiculamente pesada, ou então arranjar um extensor (um cabo de vassoura por ex) de forma que se consiga chegar às partes onde as mãos não chegam.

Sem estar a recorrer a serviços de limpeza externos, conhecem algum sistema ou máquina que torne isto mais fácil?

Obrigado

Só para terem uma noção, estou a falar de janelas com 3 metros de largura por 1,60m de altura... São quase 20 metros quadrados de vidro para limpar em cada uma delas (4x4.80 m2) [8b]

Não há a possibilidade de fazer um sistema magnético como nos aquários?
Terias sempre num canto uma peça interior com íman que estava em contato com a exterior, arrastando a interior a exterior acompanha por força magnética.

Não há a possibilidade de fazer um sistema magnético como nos aquários?
Terias sempre num canto uma peça interior com íman que estava em contato com a exterior, arrastando a interior a exterior acompanha por força magnética.

Ora aí está uma boa ideia. Vou explorar melhor o tópico, se calhar até já há sistemas desses à venda

O segredo é limpar 1x e dar um bom tratamento repelente e selante nos vidros.

Há imensos produtos para o ramo automovel que podem ser aplicados nos vidros de casa. Claro que terás de aplicar de x em x tempo.

O segredo é limpar 1x e dar um bom tratamento repelente e selante nos vidros.

Há imensos produtos para o ramo automovel que podem ser aplicados nos vidros de casa. Claro que terás de aplicar de x em x tempo.

Por acaso também nunca tinha pensado nisto, obrigado

Tens algum produto específico que conheças e recomendes?

Voltar
Superior