Limpeza do vosso carro! Fazem?

Diamondplus

Well-known member
Boas,

A "higiene" do vosso carro é muito importante para voçês, ou até é uma coisa que até não ligam muito?
sport-smiley-018.gif

Por favor justifiquem sempre que possivel... [:X]

Pelo menos 1 vez por mês, claro![:0]
Por norma de 2 em 2 semanas até.

E sim, a higiene dos meus carros é MUITO importante para mim, especialmente a nível de interiores, andam sempre imaculadamente limpos, aspirados e arrumados.
Confesso que com o meu quarto não se passa bem o mesmo:D mas com os carros é assim desde há muitos anos, sou maníaco com isso.[|)]

Eu até gostava de andar num carro sempre limpinho, mas o malandro tem o mau hábito de se sujar e eu tenho o mau hábito de não o limpar tantas vezes como merecia...

Nao sou escravo do carro, longe disso... mas também nao o deixo chegar ao ponto de tar uma grande chavasquice por isso votei "Só quando fica muito sujo". Por fora, de inverno, a chuva faz o trabalho hehe

Com o Uno era uma vez por ano.. :D

Agora o corsa, estava desde Março sem ser lavado.. foi lavado na semana passada!

Para mim limpar o carro tem um efeito de terapia! [:X]

Como tenho garagem vou para lá depois de lavar o carro no elefante azul e trato do resto, cêra na pintura, limpeza das jantes com produto especifico, limpeza do tablier (mas nunca uso spray de silicone), e detalhes que só com calma se vai lá.

Resumindo, aí umas 2 a 3 horas de terapia por mês! :D

é depende...

em tempo de chuva... deixo-o andar... por dentro vou sacudindo os tapetes... a ultima x que lavei o carro estava mesmo nun estado lastimoso...

de verão... é quase todas as semanas ando sempre por terra batida... lol

Por fora raramente o lavo, duas vezes por ano se tanto.
Agora por dentro tem que estar tudo impecavelmente aspirado e arrumado. Portanto dou-lhe uma aspiradela geral de 2 em 2 semanas.

Bom, eu lavo exteriormente todas as semanas, mesmo que esteja a chover. Em relação ao interior de 2 em 2 semanas faço a respectiva limpeza e condiciono os materiais interiores mensalmente. De 6 em 6 meses faço aí uma limpeza mais a fundo, mantendo assim os carros sempre com a aparência de novos. :)

Cumprimentos,

Pah, depende. Por norma, tablier e estofos tento sempre limpar. O pior é que sou desarrumado como o caraças e quando dou por ela, tenho o banco de trás cheio de papelada. Normalmente publicidade que tiro da caixa do correio. Dou uma vista de olhos quando chego ao carro e depois deixo no banco... [8)]

Voltar
Superior