ola muito boa tarde a todos, venho por este meio por este tópico aqui porque tenho um Citroen ax 1.0, que tem um circuito de refrigeração já antigo que e um circuito de refrigeração aberto não fechado. tenho algumas duvidas sobre isto claro, mas como obio também existem circuito fechados? que tal se dessem as vossas opiniões sobre como limpar os circuitos e como drenar de forma apropriada o circuito dos vossos automóveis.
dêem as vossas dicas! espero por elas. muito obrigada.
ex proprietário de um ax 1.1.TRE belo carro que saudades[

]
ora bem começa por te atenção e verifica todas as tubagens de agua,pois é uma cena que se estragam (no meu foi duas vezes)
o circuito é uma cena simples e não tem nada que enganar.
compra um limpa radiadores,carro semi quente (atenção a isso) metes para lá o liquido e andas umas horas com eles (tens alguns líquidos que dizem tipo 300 km e depois mudar) mas como já tem uns aninhos para não te acontecer de aparecer buracos,vais só dar uma voltinha não muito longe de casa:sh) uma hora e tal depois paras o carro.
retiras a tubagem inferior do radiador (com o carro frio) mudas o botão da choufa... para o quente (não ligas abres só o circuito)
retiras a tampa do radiador e deixas a agua sair.
ligas uma mangueira e metes na parte de cima (no radiador) e deixas a agua a correr e vais vendo se vai saído bosta do radiador.
depois disso sacas o tubo onde liga o termostato e vais fazer o mesmo (neste caso limpas o motor ) e fazes o mesmo agua a correr ate tirares a porcaria toda.
ps: este passo tem mesmo de ser feito pois o produto de limpeza tem de ser retirado com agua corrente.
depois disso deixas a agua escorrer e voltas a meter os tubos todos.
metes liquido do bom nada dessa treta da redex e afins.
metes o carro a trabalhar faz a purga e ta feito[

]
tem depois atenção ao radiador da soufa... que depois disso podes ficar com furos (não estou a dizer que vai ter mas se andou muito tempo com agua pode acontecer)
qualquer coisa apita que foi o primeiro carro que me aventurei nas lides de mecânica.