Limpeza interior - O HORROR! Que material é este!?!?

warmthboy

New member
Pois bem. Tal como o título indica, preciso de ajuda. O que se passa é que me estou a passar completamente. Já sabia que o material do meu Is200 é muito fácil de riscar mas ficar ainda mais riscado quando o limpo está a levar-me à loucura. A imagem que se segue é como fica depois de passar Redex cockpit e tentar limpar com um pano seco comprado na Norauto supostamente próprio para interiores. Não sei que material é este que a cada passagem fica um rasto atrás... Solução? Pintar. Meter Plastic Dip?

No meu tablier só meto um pano humido com agua mais nada !!

Andar a meter produtos é para estragar na minha opiniao .

Já o focus mk1 cá de casa tambem sempre foi apenas um pano humido e ainda hoje tem o aspecto de novo , já vi focus destes em que o pessoal usa produtos xpto aka cockpits e afins nos seus tabliers e ficaram uma autentica trampa .

Uau. Que valente m*rda. Se estivesse apenas desidratado poderia aconselhar-te alguns produtos para o interior, produtos de detalhe e nada dessas tretas da redex. Mas no estado em que está meu amigo ... esquece lá isso. Só pintando ou forrando com alguma espécie de película ou vinil :sh)

Uau. Que valente m*rda. Se estivesse apenas desidratado poderia aconselhar-te alguns produtos para o interior, produtos de detalhe e nada dessas tretas da redex. Mas no estado em que está meu amigo ... esquece lá isso. Só pintando ou forrando com alguma espécie de película ou vinil :sh)

E limpando a vapor?

Cera de abelha é capaz de resolver o teu problema, pelo menos deve ficar hidratado, agora existem produtos mesmo de detalhe mas esses não te sei recomendar. Agua não resolve para tirar esse aspeto de raspado?

Cera de abelha é capaz de resolver o teu problema, pelo menos deve ficar hidratado, agora existem produtos mesmo de detalhe mas esses não te sei recomendar. Agua não resolve para tirar esse aspeto de raspado?

Eu também é só passar pano para tirar o pó e dar-lhe com cera de abelha para hidratar e ficarem com o novos.

No meu tablier só meto um pano humido com agua mais nada !!

Andar a meter produtos de má qualidade é para estragar na minha opiniao .

Já o focus mk1 cá de casa tambem sempre foi apenas um pano humido e ainda hoje tem o aspecto de novo , já vi focus destes em que o pessoal usa produtos xpto aka cockpits e afins nos seus tabliers e ficaram uma autentica trampa .

fixed [;)]

Isso parece o próprio produto a deixar rasto.

Eu começava pelo paninho embebido em água morna para tirar esse produto.

Warmthboy, esse material é designado por rubbertouch.
É uma espécie de tinta "aborrachada", que, depois de seca, tem um acabamento muito parecido com borracha.. O problema, é que ao fim de um tempo, com o calor do verão, humidade do inverno, etc, esse acabamento começa a ganhar uma consistência viscosa e nenhum produto resolve esse o problema.

Também já tive esse problema na minha viatura, e a solução é mesmo decapar totalmente esse rubbertouch, pintar e envernizar com produtos de qualidade.
Deixo aqui o link da minha situação.. http://forum.autohoje.com/boxes/116923-lancia-lybra1-9jtd-full-detail-5.html#post1067276390

Obrigado a todos pelas respostas. Obrigado vehicle pels pm. Vou analisar as possibilidades mas é constrangedor ver aquilo assim. A ideia de usar Plastic Dip parece a mais simples (aparentemente), pois eu próprio o poderia fazer. Quanto ao vinil ou algo para colocar por cima, bem...o problema é que isto não está só nessa parte da foto , está por exemplo na lateral direita da consola central , e aí já era complicado... Vou ver a tal empresa que o Vehicle me aconselhou...

Parece mesmo "rubber touch" e ao ser, é muito sensível aos produtos, já nos Golfs IV é uma coisa muito criticada pois com o passar do tempo fica tudo marcado e a borracha com um aspecto mau.
A solução mais comum é mesmo lixar e pintar tudo fica como novo.

E são estes os materiais que as marcas dizem ser Premium? Prefiro claramente o plástico a este tipo de materiais, que com o passar do tempo dao grandes dores de cabeça. Boa sorte com isso...

No meu Alfa Romeo 147 a consola é toda assim, até nas calças ficava borracha agarrada, solução limpar tudo e pintar ;)

Rubber touch é das piores coisinhas que os fabricantes podem colocar num carro ... Muito sensivel a tudo o que é produto ...

A solução já foi dita ... tirar tudo.

E não uses produtos REDEX ... isso dá-te cabo do resto do carro

Warmthboy, esse material é designado por rubbertouch.
É uma espécie de tinta "aborrachada", que, depois de seca, tem um acabamento muito parecido com borracha.. O problema, é que ao fim de um tempo, com o calor do verão, humidade do inverno, etc, esse acabamento começa a ganhar uma consistência viscosa e nenhum produto resolve esse o problema.

Também já tive esse problema na minha viatura, e a solução é mesmo decapar totalmente esse rubbertouch, pintar e envernizar com produtos de qualidade.
Deixo aqui o link da minha situação.. http://forum.autohoje.com/boxes/116923-lancia-lybra1-9jtd-full-detail-5.html#post1067276390

Isso é MUITO interessante! Preciso de fazer isso a todos os plásticos da minha Multipla! [:D]

Obrigado PDCouto [;)]

O problema é muito conhecido, sobretudo em Lancias, Fiats, Alfas, Audis, etc..

Aquilo só sai utilizando diluente celuloso ou decapante (esfregando bem), depois há que desengordurar bem de forma a deixar a superfície áspera e pronta para levar com tinta nova. Eu pintei as minhas com spray Motip + verniz Motip também. Ficou impecável, e pediam-me 200eur ++ para fazer esse serviço [:D] (tampa dos fusíveis, porta luvas e 2 painéis centrais)

Back