Limpeza interior - O HORROR! Que material é este!?!?

Humm...

Adiciona ao teu dicinario -> Apc e pano micro fibras.

Para resolver isso:
- Pinta isso em piano black que fica muito porreiro... ;)

Esse material é a maior trampa de todos os tempos, já nem posso ver isso à frente.[:D]

No meu caso optei por tirar tudo. Primeiro raspando com uma tampa de plástico comum das latas de spray, molhando com alcool para amolecer a borracha e depois lixando com lixa de àgua. Primeiro 800 e depois 2000 até tirar tudo e deixar um acabamento mais suave, se calha a ter à mão uma lixa mais fina ainda teria sido melhor.
Por fim poli tudo com massa de polir (Farécla G6) e ficou porreirinho mas é um trabalho moroso, de muita paciência e para ser feito sem pressa.

Edit: Muito cuidado com o uso de diluentes, é verdade que o rubber touch salta logo mas junto com ele pode vir o próprio plástico, testei um bocadinho e no meu caso já estava a derreter tudo!

Last edited:
O que provavelmente estaria a derreter, seria o rubbertouch.. Pois é mesmo isso que acontece quando se esfrega com panos e diluente..

A vantagem dos plásticos utilizados nos Lybras, é que o plástico tem textura, tem rugosidade, mas que está literalmente tapada devido ao acabamento que lhe meteram em cima, o dito rubbertouch.
Depois de decapar bem, o plástico apresenta-se neste estado (cor preta). Quem quiser manter em preto, tudo bem.. Basta uma limpadela com apc.
Quem quiser aplicar uma outra cor, é bastante fácil aplicar tinta de spray na peça e depois enverniza-la para evitar riscos de chaves, etc na tinta.

Plástico sem rubbertouch
IMG_20130626_183825.jpg

O que provavelmente estaria a derreter, seria o rubbertouch.. Pois é mesmo isso que acontece quando se esfrega com panos e diluente..

A vantagem dos plásticos utilizados nos Lybras, é que o plástico tem textura, tem rugosidade, mas que está literalmente tapada devido ao acabamento que lhe meteram em cima, o dito rubbertouch.
Depois de decapar bem, o plástico apresenta-se neste estado (cor preta). Quem quiser manter em preto, tudo bem.. Basta uma limpadela com apc.
Quem quiser aplicar uma outra cor, é bastante fácil aplicar tinta de spray na peça e depois enverniza-la para evitar riscos de chaves, etc na tinta.

Plástico sem rubbertouch
View attachment 120144

No meu caso estava mesmo a queimar o plástico, até ficou esbranquiçado mas deve depender muito do tipo de plástico.
Eu só tratei de plasticos lisos no topo das portas e o tablier que estavam todos riscados, plásticos rugosos nunca me aventurei mas os teus ficaram impecáveis!apr:)

IMG_1670.jpg
IMG_1700.jpg
IMG_1704.jpg

Back