Limpeza motor clean

WRXPaulo

New member
Boas a todos..

Tenho uma duvida, se me poderem esclarecer vou trocar o óleo do meu carro e estava a pensar colocar
um liquido de limpeza ( motor clean ) ( engine flush)
Mas andei a ler sobre isso e uns dizem que e bom fazer outros dizem que ao limpar pode aparecer certas folgas
e o motor começar a fazer barulhos.
O que acham ? devo fazer a limpeza antes de mudar o óleo e o filtro, ou simplesmente faço a troca do óleo+filtro ?

Boas a todos..

Tenho uma duvida, se me poderem esclarecer vou trocar o óleo do meu carro e estava a pensar colocar
um liquido de limpeza ( motor clean ) ( engine flush)
Mas andei a ler sobre isso e uns dizem que e bom fazer outros dizem que ao limpar pode aparecer certas folgas
e o motor começar a fazer barulhos.
O que acham ? devo fazer a limpeza antes de mudar o óleo e o filtro, ou simplesmente faço a troca do óleo+filtro ?

Utiliza um óleo bom e adequado (marca boa, normas e viscosidade adequada), muda sempre o filtro de óleo, muda o óleo antes dos kms/tempo limite caso se justifique (condução citadina, agressiva, etc) e esquece os flushes, etc

Os flushes são muito agressivos, por isso é q só podem estar dentro do motor 10 minutos e com o motor ao relantim.

Se o motor tiver todo porco por dentro com partículas sólidas agarradas nas paredes podem soltar-se todas duma vez com o flush e entope bomba oleo, canais lubrificação, etc e depois é um trinta e um.

Um óleo bom e trocado na altura ideal mantém-te o motor em excelente estado.

Muda o óleo com o motor quente para sair o lixo todo mais facilmente.

Qual o motivo para tares a equacionar utilizar esses produtos?

Caso consideres importante indica qual o carro/motor e o óleo novo q pensas colocar pode não ser o indicado e não saberes.

segue o conselho do FullThrottle.
Se te preocupa a limpeza do motor podes sempre ter um parafuso magnético do cárter por onde retiras o óleo, assim não andam limalhas perdidas que possam entupir alguma tubagem no interior do motor.

Qual o motivo para tares a equacionar utilizar esses produtos?

Caso consideres importante indica qual o carro/motor e o óleo novo q pensas colocar pode não ser o indicado e não saberes.

O motivo é que ele faz um barulho ao de leve tipo tic-tic-tic-tic-tic mas nem sempre faz e por vezes deixa de se ouvir, resumindo uns dias faz outros não.

dai o motivo que pensei colocar esses produtos para fazer uma limpeza interior do motor.

O meu carro é um SUBARU IMPREZA WRX 2000 TURBO do ano 2005 com um motor EJ20.

O óleo que vou meter é o Liqui Moly Race Tech GT1 10W60 + filtro OC 195 da MAHLE.

Muito obrigado por o conselho de facto tem lógica se o liquido e muito agressivo pode ate limpar demais e levar certos residos

para sítios como os canais de lubrificação e entupi los.

Desde já fico agradecido pelos conselhos. vou optar por fazer só mesmo a muda de óleo. [;)]

Já agora se tiverem alguma ideia do que poderá ser esse barulho fico muito agradecido...

Última edição:
Voltar
Superior