Linguagem Corporal

Altar

Well-known member
eu vi só um episódio do "lie to me" mas quando falaram dessa série eu percebi logo que iria gostar, e assim foi.

o tema não é propriamente ficção, o corpo não consegue mentir, é um facto científico

quando uma pessoa mente não consegue encarar nos olhos, leva instintivamente a mão à cara seja para coçar o nariz, o queixo, coçar a cabeça, etc..

saber interpretar a linguagem corporal é um must, é um atalho para o engate perfeito por exemplo

- olhar de cima a baixo

é fazer um scanning, mapeamento, é um olhar intimo para ver se alguém nos agrada. Após o scanning a pessoa geralmente fixa o olhar na parte do corpo que nos agrada

- olhar nos olhos

O contacto visual direto põe o corpo em alerta. A interpretação desse estado de alerta depende das partes envolvidas e das circunstâncias,

Tanto pode ser interpretado como uma ameaça e desencadear uma reação de medo ou como um interesse sexual, por exemplo.

- sequência de gestos

A atração não é comunicada através de um único sinal, mas de uma sequência

Depois do contacto visual, a pessoa olha para baixo, mexe no cabelo e depois volta a olhar nos olhos, ou noutra parte que nos agrada como disse em cima

- Tocar muitas vezes nas mãos e no rosto

pode indicar que a pessoa está muito nervosa

- Dentes cerrados, pescoço rígido ou sobrolho franzido

indica por exemplo que uma pessoa está em stress

- Um sorriso discreto juntamente com contacto visual

é sinal de tentativa de sedução

------------------

já viram se uma pessoa dominar estas técnicas ?! as vantagens que tem ?! chega mais rápido ao "destino"....

eu por exemplo, há dias meti-me no elevador com uma das minhas utilizadoras ( sou programador ), ela é bem charmosa, notei que ela olhou-me de cima a baixo ( não sou gajo de deitar fora )

e depois quando saí do elevador dei por mim a tentar puxar os glúteos para cima, para parecer mais atraente

se ela soubesse interpretar isso acho que íamos para a cama, seria logo um atalho para irmos aos finalmente

estão a ver a importância da linguagem corporal ???

Última edição:
A linguagem corporal, chamada de linguagem não verbal na comunidade dos Psi, é tudo menos linear. É um tema popular entre os leigos pelas mesmas razões de sempre: há quem pegue nestas teorias, que são tudo menos lineares e definitivas, e nos apresenta uma espécie de livro de instruções fácil de entender e rápido de aprender sobre como ler o comportamento dos outros.
Ora, para não variar, há sempre uma maneira fácil, rápida e... errada de explicar as coisas.
Há estudos que indicam que estes "indicadores" não são universais e muito menos definitivos. Pior ainda, achar que uma pessoa quando mente não consegue evitar fazer certos movimentos faciais/corporais é o mesmo que achar que uma pessoa, quando mente, não consegue pronunciar certas palavras. Não faz sentido.

2 papers científicos sobre o assunto:
https://psycnet.apa.org/record/2002-11509-006
https://psycnet.apa.org/record/2020-18530-001

As microexpressões levam décimas de segundo e não se conseguem captar a olho nu; só com uma camera e imagem desacelerada. Usam-se nos interrogatórios, inclusive no caso recente do Johnny Depp e aquela criatura. Há vários videos sobre esta temática no Youtube, incluindo políticos e até presidentes. É um tema interessante de explorar para quem tiver paciência e interesse.

Acho que ao nível da sedução a linguagem não verbal está altamente condicionada pelas características físicas de quem a pratica, e do quanto essas agradam ao destinatário. Se tu tens por exemplo um rosto/olhar com traços naturais ameaçadores, e te metes a olhar diretamente nos olhos de alguém, com um discreto sorriso a acompanhar, és capaz de assustar o 'alvo ao invés de o atrair.

Em sentido inverso, se tens características físicas que agradam à outra pessoa, podes nem chegar a precisar de fazer nada para despertar interesse.

Portanto e como já disseram acima, a interpretação de sinais/gestos e do que achas que eles significam é altamente variável de indivíduo para indivíduo, e ao dares algo como linear/adquirido, corres claramente o risco de cometer um grave erro de interpretação.

Altar tanto texto para dizeres que te apetecia ir para a cama com a tua cliente, mas não tiveste coragem de la abordar..

Sabes que as que não deres cá em baixo e desperdiçares...levas lá em Cima...!!

E ouve lá "puxar os gluteos para cima"?? mas estás armado em pavão ou quê?

E também sabes que elas olham da mesma maneira que nós olhamos, são é mais discretas a maioria das vezes, o que não quer dizer que já não estejam servidas (e ocupadas)...

O Altar, não tarda nada, vai à faca para instalar uns glúteos de plástico para não precisar de os puxar para cima de cada vez que vê a "colega boa" no elevador... [:)][:)][:)]

Tudo ou quase tudo o que se “aprende” nessa série é verdade ou eles inventam linguagens corporais pra terem mais episódios ?

eu por exemplo, há dias meti-me no elevador com uma das minhas utilizadoras ( sou programador ), ela é bem charmosa, notei que ela olhou-me de cima a baixo ( não sou gajo de deitar fora )

e depois quando saí do elevador dei por mim a tentar puxar os glúteos para cima, para parecer mais atraente

Ela olhou assim para ti porque notou que andas sem cuecas para lançar feromonas e topou que ja tens as nádegas descaidas, dai o teu gesto de as puxar para cima

Sabes la tu se es gajo ou nao para deitar fora ? Não sabes os gostos delas, a unica que podes ter a certeza disso é a tua mulher [:D]

Uma coisa é certa, é super convencido e isso é horrivel
outra coisa é ele ter frisado que é programador... o que é que ele quererá dizer com isso? Será que se acha todo bom só porque é programador ?[:)][:)]

Independentemente de ver episódios de "lie to me" ou não, intuitivamente qualquer mulher domina muito melhor a linguagem corporal que qualquer homem. Provavelmente ela apercebeu-se da reação e achou ridícula. Um macho alpha não reagiria assim. Terias feito melhor em assoar o nariz, mas em tempos de covid não sei. Gajos que acham que não são de deitar fora vê ela todos os dias. Nem todos são programadores, é verdade.

Última edição:
O que já me ri...

No entanto, acho importante ter inteligência emocional para gerir as nossas emoções, e entendê-las melhor nos outros.

A operadora de caixa que me atendeu hoje no hiper fez rolinho no cabelo a olhar para mim enquanto esperava que o cliente anterior libertasse a caixa e voltou a fazê-lo enquanto eu passava o cartão na máquina. Quer isso dizer que ela que queria saltar na espinha e eu até poderia ter-me safado com uma saída de lá sem pagar? Foi a primeira vez que a vi e até era bem gira.
:confused::confused:

Se isto fosse verdade já estava despedido... Passo tempo a fazer scanning da moça dos r.h. e da minha chefe (que gosta de andar com as (poucas) mamas (que tem) ao léu de vez em quando, pois dá-lhe "uns calores" aqui e ali)... Anda é sempre a roçar o cabelo em cima do meu e uma mãozinha no ombro de vez em quando (isto não é assédio :confused: [:D])

P.S. -> Tudo moças comprometidas e com filhos/as

[:)][:)][:)][:)]

Desdenho, mas não quero comprar, pois gosto da minha harmonia "zen" actual [:cool:] - sem filhos, nem compromissos de relações

Última edição:
Voltar
Superior