Líquido arrefecimento

Luissampaio90

New member
Bom dia pessoal, tenho um Citroen C4 exclusive 1.6 e o líquido do arrefecimento está assim para o castanho e um bocado pastoso , é normal ou posso ter algum problema ?

É que fiz a revisão um ano atrás e é estranho estar assim.

Obrigado.

Perguntei se o "pastoso" não será por haver passagem do óleo para o liquido de arrefecimento.
Pode acontecer quando a junta da cabeça está queimada ou pelo radiador do óleo.
De qualquer maneira, de certeza que algum amigo forista com mais conhecimentos que eu poderá confirmar

Perguntei se o "pastoso" não será por haver passagem do óleo para o liquido de arrefecimento.
Pode acontecer quando a junta da cabeça está queimada ou pelo radiador do óleo.
De qualquer maneira, de certeza que algum amigo forista com mais conhecimentos que eu poderá confirmar

Estive a verificar agora e afinal está só líquido mas está castanho. Parece água suja.

Tocas na agua e vé se nao fica espécie gordura entre dedos. Se nao se confirmar este sintoma é substituir liquido por alguém saiba fazer para nao meter ar no sistema

Tens de trocar o anticongelante por um de qualidade pois esse ja perdeu as suas propriedades e está a provocar ferrugem no sistema de arrefecimento. A "consistencia estranha"/aspecto oleoso é normal nos anticongelantes de origem no grupo PSA [:D]

Tens de trocar o anticongelante por um de qualidade pois esse ja perdeu as suas propriedades e está a provocar ferrugem no sistema de arrefecimento. A "consistencia estranha"/aspecto oleoso é normal nos anticongelantes de origem no grupo PSA [:D]

Isto, aproveita e aplicar um produto limpeza radiador/sistema arrefecimento e anti-cogelas novo. O carro nunca trocou bomba agua/dist? ai deviam ter feito isso.

Cps

Sendo um Exclusive vai morrer brevemente! Essa versão têm um líquido de refrigeração específico!!! [:p]

Mais a sério, quando foi trocado pela última vez... se é que já foi trocado alguma? E que líquido levou?

Afinal só está líquido e não oleoso.. parece água castanha.

Sendo um Exclusive vai morrer brevemente! Essa versão têm um líquido de refrigeração específico!!! [:p]

Mais a sério, quando foi trocado pela última vez... se é que já foi trocado alguma? E que líquido levou?
Vai morrer ?
Foi o ano passado em julho na Citroen.

Última edição:
Vai morrer ?
Foi o ano passado em julho na Citroen.
Não vês que estão a ironizar?
Esse líquido de refrigeração com esa cor que descreves não terá sido mudado há 1 ano com toda a certeza. ou então houve passagem de óleo para o sistema de refrigeração através da junta da cabeça. Seja como for tens de ir resolver de imediato esse problema se quiseres ficar com esse C4. Olha que a correia de distribuição e a bomba de água mais o líquido respectivo têm de ser mudados no máximo a cada 240.000 km ou a cada 10 anos.

aguardo por uma foto para saber mais detalhes.

JFQ4wh3

Voltar
Superior