Líquido arrefecimento

Isso nao quer dizer nada, pelo contrário quer dizer q estao lá por esse motivo.
Ou que estão lá por outro motivo qualquer

Isso é a teoria da malta que tem furos, calha reparar nisso perto duma casa de pneus, e começa a reclamar que foram eles que meteram pregos e causaram o furo. Até têm lá mais carros a fazer a mesma coisa (trocar pneus), e têm as paredes cheias de pneus e tudo! até tinham a medida certa, e fizeram um desconto para eu não pôr nada no livro de reclamações, mas eu vou lá e folixo-os! [:D]

Se não tiverem outros clientes na altura, puseram pregos porque precisavam de clientes [:D]

Então não quis ganhar dinheiro .

Ganha o dinheiro quando fizeres a troca da correia e da bomba... [;)]

Estando o circuito bem... o liquido de refrigeração (se tiver sido feito reatestos quando necessário com liquido adequado) mantém a sua coloração ao longo dos anos... mesmo com muitos bons anos. [;)]

Un concessionário Citroen disse-te que esta cor era normal? Inacreditável! Claro que isto não é nada normal; é até muito preocupante. Na melhor das hipóteses é agua com ferrugem, isto é, reatestaram o sistema com água ao invés de anticongelante. na pior é passagem de óleo para o sistema de refrigeração. Nunca um líquido de refrigeração em bom estado poderá ter essa cor. Vai resolver isso muito rapidamente antes que entres em grandes despesas. Ah, foge da oficina Citroen que te disse que isso era normal.

Também não vejo no meu tapatalk mas se fores directamente ao link consegues ver:
pasteboard.co/K9dFTWn.jpg
(acrescenta o https:// no início)

Última edição:
K9dFTWn.jpg
Aparece assim..
a37fb862bf929270bb7c4f5cfc924864.jpg

Editei o meu post. Estava a fazer umas tentativas mas o tapatalk insiste em acrescentar Tags. Foste demasiado rápido Usa o link directamente no browser que deves conseguir

Já tem 10 anos esta na altura mudar distribuição e bomba de agua, limpar esse sistema refrigeração e ja é mudado esse anticongelante

Última edição:
Pois, mas sendo mecânico e bastante bom ao que consta, não te passou pela cabeça que pode haver ali uma passagem de óleo para o líquido de refrigeração a daí aquela cor e a subdida de nível?

Duvido. O meu também teve aquela cor e nunca teve problemas. Também é Citroen. Ainda o ano passado foi limpo o circuito, substituído o radiador, que estava entupido de tanta murraça, e limpo o vaso de expansão. Provavelmente hoje a cor não difere muito dessa. A viatura tem 420.000 km.

Duvido. O meu também teve aquela cor e nunca teve problemas. Também é Citroen. Ainda o ano passado foi limpo o circuito, substituído o radiador, que estava entupido de tanta murraça, e limpo o vaso de expansão. Provavelmente hoje a cor não difere muito dessa. A viatura tem 420.000 km.

Eu já tive mais do que um Citroen - Deus me livre de ter mais algum carro dessa marca - e nunca, repito, nunca vi o líquido de refrigeração dessa cor.

Ina cum karalhu... se eu visse uma "áugua" assim... já a tinha mudado há 35 anos!

Grandes motores! É só o que eu digo...

Voltar
Superior