Lisboa: 13 mil condutores em excesso de velocidade

citação:Originalmente colocada por Phoenix

O titulo mais pretendido pelas autoridades [xx(]

Agora bom era:

"Patrulhas nas estradas nacionais detectaram 13.000 condutores com comportamentos de risco, no qual se incluem manobras perigosas, condução sob efeitos de alcool e drogas, falta de civismo !"

Agora montar radares e fiscalizar velocidades é do mais simples.

O difícil de fiscalizar e que gera as mortes é que deve ser controlado
errado,o que gera acidentes graves!e o que gera acidentes graves é muito por cupla da velocidade excessiva ou excesso de vel.!

citação:Originalmente colocada por carlos pinto
errado,o que gera acidentes graves!e o que gera acidentes graves é muito por cupla da velocidade excessiva ou excesso de vel.!

Não os eduquem a saber ser cidadãos e posteriormente a saberem comportar-se ao volante que nunca diminuirão a taxa de sinistralidade de forma convincente.

Se fores a 200km/h num carro porreiro numa auto-estrada vazia não metes ninguém em perigo. Se fores a 100km/h a chover torrencialmente numa auto-estrada cheia já podes estar a fazê-lo, da mesma maneira que 90km/h na faixa da esquerda é igualmente perigoso. Por isso o mais importante é o civismo dos condutores e não a velocidade.

citação:Originalmente colocada por Boxer

Por acaso gostava de ver, lá para o final do próximo ano, uma comparação
do número de acidentes por cada zona de radar entre igual período deste
ano e do próximo.

Ora isto é que era uma grande ideia

Na circular de Benfica para ir a 80km/h quase que tem de se travar.....

Eu estou de acordo com a inclusão destes radares uma vez que está tudo bem sinalizado e não se pode considerar caça à multa. Aquilo até avisa se forem em excesso de velocidade, só têm de cumprir e não são multados.

Agora afirmar que estes vão reduzir drasticamente os acidentes já é bem mais complicado. É obvio que quase todos os acidentes são causa de velocidade excessiva se não os carros paravam ou não se despistavam. Mas isso não quer dizer que seja excesso de velocidade. Uma pessoa pode ir a 30km/h na 2a circular e ir em velocidade excessiva. É tudo uma questão de "referencias". Se tiver a chover, um caos de transito e tudo parado, ir a 30 e um excesso que pode vir a causar acidentes.

Vamos a ver se não haverá casos em que pessoas vao a acelerar e depois no radar lembram-se de travar a fundo para não serem flashados. Isso sim vai dar em alguns acidentes.

A Radial de Benfica é uma estrada com cerca de 4 Km de extensão, praticamente recta, em que o único ponto que merece cuidado são as ligações nos extremos, ie, ao eixo N/S e ao nó IC19/CRIL (aqui é raro o rail estar intacto porque o pessoal tem a mania que é Fangio).

Ora adivinhem qual foi o ponto em que o radar foi colocado... A meio, exactamente onde acaba a descida...

Se estivessem realmente preocupados com a sinistralidade, colocavam o radar imediatamente antes da curva que eu falei, não na zona onde se atinge a maior velocidade!

Se nem os dois conceitos sabes distinguir, és 1000xs mais perigoso que aqueles que criticas...[xx(]

Eu fui um desses 13 mil condutores... Tanto esforço para ver o painel a acender a dizer que ia em excesso de velocidade e nada...

Pfff.... assim não presta...

Pessoal eu gosto tanto de radares como vocês, ou seja abomino-os por completo, principalmente quando usados da forma que o são em AE's e outros itinerários.

Contudo em zonas onde de antemão já se sabe que foram instalados dispositivos de controlo de velocidade, continuar a circular como se nada houvesse, é pura e simplesmente estar a dar ás autoridades o argumento que precisam para continuar a "plantar" nas nossas estradas radares fixos e os "enxames" de viaturas descaracterizadas que eles tanto gostam.

Voltar
Superior